• Capítulo 19 •

2K 137 65
                                    

Começamos o capítulo com a nossa grande conquista,batemos 1K e eu não estou acreditando até agora! Que muitas outras venham pela frente
.........                  Amém 🤙🏻🏄🏻‍♀️            .........

Mariana narrando

Saio da casa LF desesperada fazendo com que praticamente todos ali me olhassem de cara estranha,mas eu não tava nem aí,realmente preciso ver se isso é realmente verdade,pois sinceramente eu nãos acredito.

Eu e Isabely vamos descendo o morro o mais rápido possível,eu não achava resposta pra nenhuma das minhas perguntas que se passavam pela minha cabeça.

A gente foi calada durante o caminho,acho que ela estava que nem eu,desesperada de mais pra poder conversar sobre isso.

Chegamos na entrada do morro e de longe vejo uma garota cheia de malas e mochilas nas costas,mas não vejo ao certo se é Júlia que está ali,provavelmente não. Lembro até hoje das palavras dela,a mesma deixou bem claro que não queria me ver nunca mais,de certo nem pintada de ouro.

Vamos me aproximando e aquilo cada vez mais se torna real.

Isa: Mana,realmente é ela... - Fala sem acreditar.

Mariana: Não pode ser cara! - Continuamos a acreditar.

Nossa fixa caí,não duas ficamos de boca aperta com isso. Será que ela fez essa decisão sóbria e consciente disso? Provavelmente não,ela não viria pra cá nem se fosse sua última opção.

Julia: EIII IRMÃ. - Diz acenando e sorrindo olhando para mim.

Isabely: Deu a louca nessa menina,só pode. - Fala balança a cabeça.

Fomos para perto dela e ficamos um tempo em silêncio total.

Julia: Senti tanto sua falta. - Joga suas mochilas no chão e me abraça forte pra cacete,quase me sufocou cara.

Mariana: Ah sério? Não sabia que conseguia sentir isso por mim. - Sorrio meio sem graça depois que ela me solta do abraço.

Julia: Que saudade Isabely,quanto tempo que eu não te vejo mesmo nega? - Abraça a mesma e Isabely com seu jeito debochado continua com a cara fechada e nem ousa a abraçar ela de volta.

Isabely: A pergunta é... O que deu em você mesmo? Porque até aonde eu me lembre você nunca gostou de mim né NEGA? - Debocha do jeito que a Julia falou,segurei a risada o máximo que pude.

Julia: Claro que não! Impressão sua. - Da risada. - Podem me apresentar a casa de vocês? Porque eu acho que agora vocês tem mais uma pra compartilhar a comida. - Ri de novo.

Eu não vi graça nenhuma naquela situação embaraçosa,não faço ideia do que essa menina está fazendo aqui e nem o que deu nela para me tratar desse jeito.

Eu e Isabely resolvemos levar ela pra nossa casa,quem sabe assim ela para de enrolação e nós conta o porque disso tudo.

No caminho eu e Isabely ficamos nos entreolhando pois Julia estava no meio de nós duas. Nossos olhares perguntava a mesma coisa uma pra outra: O que deu nela?

...

Chegamos em casa e ela foi logo se acomodando,foi colocando suas malas por toda a sala e se jogou no sofá.

Julia: A viagem foi tão cansativa,vocês não tem noção. - Passa a mão pela testa.

Isa: É... A gente realmente não faz,porque você está aqui exatamente? - Cruza os braços.

Julia: Também não sei,eu tava me sentindo muito sozinha em São Paulo e resolvi vim pro Rio De Janeiro,encontrar a única família que eu tenho.

Isa: Fala sério,você nunca gostou da Mariana,sempre desprezou a menina e agora quer se fazer de boazinha? - Minha amiga é incrível na moral.

Julia: Como você fala desse jeito comigo,não sabe nem a metade do que eu passei e me julga. - Abaixa a cabeça pra baixo. - Desculpa Mariana! Poxa,eu só estou afim de concertar as coisas.

Mariana: Não precisamos falar sobre isso agora. - Olho pra Isabely. - Vamo ali no quarto comigo... A gente já volta Julia.

Vamos pro meu quarto e eu fecho a porta.

Mariana: O que a gente faz agora? - Fala baixo pra ela não ouvir.

Isa: Não tá óbvio ainda Mariana? Mandamos ela embora e já era,nossa vida volta ao normal. - Praticamente grita.

Mariana: Eu não posso fazer isso Isabely,mesmo depois de tudo o que ela fez comigo eu não posso virar as costas pra ela... - Isabely começa a pensar. - Duas semanas apenas,eu pago o que ela gastar aqui dentro,e ela pode dormir no sofá enquanto isso.

Isa: Só porque é por você! Mas nada além de duas semanas em,isso já está ótimo para ela poder achar uma casinha pra morar.

Mariana: Muito obrigada. - Abraço ela. - Te amooo.

Saíamos do quarto e eu vejo a mesma jogada no sofá da sala.

Mariana: Você pode ficar mas não é pra se acostumar não em,e nada de frescura porque aqui você vai dormir no sofá ok? - Fala pra Julia que abre o maior sorrisão não hora em que eu falo.

Julia: Muito obrigada manaaa. - Da um pulo no sofá e me abraça. - Te devo tudo por isso.

Mariana: Arruma suas roupas dentro do meu guarda roupa,ainda tem um espaço sobrando lá. - Aponto para o meu quatro.

Julia: Ok,valeu maninha! Eu amo você. - Da outro abraço em mim e depois vai pro quarto com suas coisas.

Isa: Que menina forçada. - Revira os olhos.

Tá bom,eu tenho que concordar.

ALÉM DO MEU RECOMEÇO [ M ]Where stories live. Discover now