Cada um com seus pesadelos

18 1 0
                                    


[Um ano e duas semanas depois do fim...]

Um dia novo nascia junto com o sol, que agora parecia mais quente que nunca, a brisa mais singela que percorria pela manhã, se dava pelas restantes árvores que sobreviveram ao impacto do caos. Agora presidentes, os jovens tinham responsabilidades a mais, e pelo menos uma vez por mês, eles faziam uma reunião pessoalmente em um dos bunkers, dessa vez, foi escolhido o três, já que Jenna apresentava sinais de gravidez, e pelo que se podia notar, era uma gestação de risco. Eles se reuniam nessas datas para fazer balanços sobre o racionamento de alimentos, remédios, oxigênio, dentro todas as outras razões, como as vítimas sobreviventes da guerra, que ainda poderiam estar lá fora.

Cada um chegou em seu jipe as comportas do terceiro bunker. Gavin como não possuía resistência a radiação, tem sempre que vestir uma roupa específica que o impede de se deteriorar, diferente das outras cobaias que podem sair tranquilamente pelo caminho com menor nível de poluição, uma estrada já estudada e avaliada por eles. Os jovens adentraram a primeira parte do bunker, onde acontece a descontaminação, um compartimento isolado por uma porta de vidro temperado, que impedia que a radiação percorresse o local onde os cidadãos estavam confinados. Após o processo de limpeza, eles entram e o povo forma um corredor para cumprimenta-los, quase que se curvam, mas os próprios líderes deixaram claro que isso não era necessário, no fim do corredor estavam de pé os anfitriões do bunker, o casal master, que parecia passar por um momento delicado, mas ainda juntos, como sempre foram vistos.

-Bela gravata a de hoje, topetinho...-Disse Jenna ao ver Gavin junto das outras cobaias.

-Obrigado, ouvi falar que você gosta de azul...-Ele responde em um tom sarcástico.

-Não comecem! Temos assuntos mais importantes a tratar...-Disse Nay em um tom direto.

-Onde está o Ian? Ele não participa das reuniões tem sete meses...-Indagou Danyel preocupado.

-Ian está passando por um momento delicado. Desde a morte dos dois... ele anda meio afastado... por isso não quis aceitar o cargo de presidente do bunker cinco.-Respondeu Theo com uma voz baixa.

-E ai o poder caiu sobre a segund... não pera... terceira ou quarta opção?-Jenna provoca ainda mais sarcástica.

-Ele foi escolhido dentro os outros por que se mostrou capaz Jenna! Essas alfinetadas de vocês está passando dos limites... estamos lidando com o fim do mundo e precisamos agir com mais seriedade!-Repreendeu Theo em um tom mais rígido.

-Bom, vamos pra sala de reuniões? Aqui não é bem o lugar pra esses assuntos...-Disse Myle tentando mudar o foco.

Os jovens se locomovem até a sala de reuniões, onde se era possível ver, uma grande mesa com estrutura metálica, uma jarra de água ao meio e alguns copos de vidro, mais aos lados tinham prateleiras com livros, e alguns armários também metálicos, parecia ser o local para armazenamento de pastas com os balanços e demais informações necessárias... Eles se sentaram cada um em seu lugar, Danyel e Jenna como anfitriões, sentavam nas pontas das mesa, e apresentavam os últimos acontecimentos em seu bunker, falaram sobre o primeiro carro a prova de radiação, criado pela engenheira mecânica Taiwan Kyoshe, que o terminou em duas semanas, a jovem foi elogiada pelos lideres e a reunião prosseguiu com a pauta dos sobreviventes, que agora já não estavam mais sendo encontrados...

-Já faz algumas semanas que não achamos ninguém... nosso último resgate foi das suas moças, na qual uma delas é a engenheira. -Disse Danyel.

-Sim! O processo de busca custa recursos que a gente já não tem em grande quantidade, gasolina, tubos de oxigênio, e até nossa saúde! A médica da área do pronto socorro, disse que meus bebês sofreram complicações devido a radiação que não afeta a mim, mas acabou afetando eles...-Explicou Jenna focada.

Has llegado al final de las partes publicadas.

⏰ Última actualización: Jul 03, 2020 ⏰

¡Añade esta historia a tu biblioteca para recibir notificaciones sobre nuevas partes!

COBAIAS Donde viven las historias. Descúbrelo ahora