Seleção [Regulus & Sirius]

738 54 12
                                    

:)))))

****************************************************************************

Ele estava tremendo a caminho do Chapéu Seletor. Não era incomum, muitos primeiros anos tinham medo da Seleção e certamente ninguém achou estranho. Mas Regulus Arcturus Black não era um aluno do primeiro ano comum e o peso da Seleção pesava sobre seus ombros.

Quando ele se sentou no banquinho, pôde ver o rosto de seu irmão na mesa da Grifinória, que estava sorrindo para ele. Sirius disse a ele que não importava como seria, mas Regulus sabia que era uma mentira. Esse tipo de coisa importava muito para Sirius. Caso contrário, ele não teria coberto o quarto inteiro com cores da Grifinória apenas para lembrar aos pais que ele não era o que eles queriam que ele fosse.

O Chapéu Seletor caiu sobre os olhos de Regulus e seu irmão sorridente desapareceu de vista. Agora havia apenas escuridão, e da escuridão uma voz apareceu. 'Ah, outro Black. Interessante, interessante.'

Regulus estava com medo além da razão, mas ele nem sabia o que o fazia sentir mais medo. Seus pais fazendo as mesmas coisas que faziam com Sirius? Ou o olhar de desapontamento no rosto de seu irmão? Ele queria fazer todos eles orgulhosos, mas neste momento simplesmente não havia essa possibilidade e isso fazia Regulus querer chorar.

'Bem, você certamente tem todas as qualidades para ser um Sonserino. É sempre o mesmo com sua família, não é? Mas não precisa ser, não, não, também vejo você alcançar grandes coisas na Corvinal. Sua inteligência é afiada e você tem uma mente muito sábia. Hm, difícil, muito difícil.'

Regulus cerrou os dentes para evitar fazer qualquer som. Ele podia imaginar como Sirius ficaria feliz se o chapéu dissesse Corvinal e ele tinha certeza de que também gostaria, ele secretamente sabia que a casa parecia combinar com ele.

Mas então Orion e Walburga surgiram em sua mente e ele os viu gritar com Sirius, lembrou-se do berrador que seu irmão tinha recebido, as punições que ele teve que suportar quando voltou para as férias, as noites passadas no porão, as discussões que não terminavam nunca que Regulus havia testemunhado.

Ele não podia fazer isso.

Ele queria deixar seu irmão orgulhoso, mas ele não podia fazer isso. Ele não tinha a coragem de Sirius, ele não podia enfrentar seus pais e encarar sua ira como seu irmão fazia. Decepção era mais fácil de lidar do que tortura.

"Sonserina!" O chapéu gritou e foi retirado da cabeça de Regulus, acompanhado pelos aplausos das pessoas na mesa da Sonserina.

Regulus se levantou e olhou para a mesa da Grifinória, com medo de ver o rosto de seu irmão. Sirius ainda estava sorrindo, mas não de uma maneira feliz e animada como antes. Este sorriso era apenas para distrair da tristeza em seus olhos e Regulus sentiu algo apertando em seu peito enquanto caminhava até a mesa da Sonserina.

Não haveria um bom resultado possível da Seleção para ele, ele teria decepcionado alguém, não importa onde o chapéu o colocasse. Mas ele se perguntou se havia tomado a decisão certa.

Ele sempre se perguntou.

****************************************************************************

Regulus não viu seu irmão até o dia seguinte no café da manhã e ele teve que reunir toda a sua coragem para caminhar até a mesa da Grifinória. As pessoas estavam olhando para ele, seja porque ele era um Black ou porque ele era um Sonserino andando até a mesa da Grifinória, ele não podia dizer. Talvez os dois.

Sirius não o viu no começo porque estava olhando para outra direção. Mas antes que Regulus pudesse dizer algo, o amigo de Sirius - Remus Lupin, se Regulus não estivesse enganado - o cutucou e ele se virou. Os olhos de Sirius vagaram do rosto de Regulus para sua gravata da Sonserina e isso tornou o peso em seu peito ainda mais pesado.

Harry Potter E Outras HistóriasOnde histórias criam vida. Descubra agora