Finalmente Em Paz... Ou Não?

601 54 3
                                    

Anteriormente...

"Eu tava pensando em tirarmos umas férias. Um lugar mais perto daqui, só pra descansarmos, todos iriam adorar."

...

Pov.: Cristal

Acordo bastante cedo, me levanto da cama lentamente para não acordar Teddy que ainda dormia, ele não estava muito coberto, acho que eu puxei o nosso todo pra mim durante a noite, ajeito o cobertor para não deixa-lo com frio, a manhã estava gelada, antes de descer para a cozinha pego o casaco mais quente que eu tinha, ainda não havia ninguém lá embaixo. Nós planejamos fazer uma viajem de última hora para um chalé próximo da cidade, queríamos aproveitar o inverno, na vinícola não havia nenhuma lareira para nós aquecermos enquanto nevasse, por isso decidimos ir hoje cedo para o chalé onde passaríamos alguns dias, preparo um café da manhã rápido para mim, não havia nada para beber além de água, faz tempo que ninguém colhia frutas, decido eu mesma colher algumas antes que elas congelassem, pego um gorro e vou até a plantação de uvas atrás da vinícola, o chão estava coberto de neve, colho o necessário para uma jarra de suco.

De volta a cozinha da vinícola, vejo que alguns moradores já estavam acordados, Vanessão e suas crias, Maju, Din, Maya e Folgadin.

-- Cristal, acabou o suco? -- Maju pergunta. -- As crianças estavam querendo, ninguém quer tomar chá de pêssego. -- Eu levanto a jarra e coloco em cima da mesa que Exubaquira, Koncheleva e Maya estavam sentadas.

-- Vocês também vão querer? Acabei pegando bem pouco. -- Eu pergunto.

-- Pode deixar só para as crianças mesmo, cunhadinha. -- Din diz gentilmente.

Folgadin me ajuda a pegar os copos para as crianças, enquanto Maju e Vanessão colocam um pouco de cereal para elas.

-- Esse suco é vegano, parceira? -- Exubaquira pergunta.

-- Pelo que eu saiba não tem nenhuma carne aí dentro. -- Eu falo e eles riem.

Todos nós sentamos para tomar café, tínhamos que comer logo pois logo estaríamos de saída para a viajem, aos poucos o resto do pessoal foi aparecendo e já deixando suas malas próximo a saída da vinícola, Teddy desce com meu no colo, ele coloca ela na cadeira ao meu lado e me dá um beijo na bochecha, eu sorrio boba. Depois que todos estavam alimentados fomos até o estacionamento da vinícola e fomos separar quem iria em cada LIFAN X80.

-- Ok, estão todos aqui? -- Eu pergunto apoiada em um dos carros.

-- Acho que sim. -- Luna fala.

-- Se não tiver também uma pena. -- Vanessão fala.

-- Vamos lá, primeiro carro vai eu, Teddy, Mel, Maju, Din, Maya e Fluffy. -- Eles se aproximam do LIFAN Cinza. -- Segundo carro, Max, Vanessão, Exu, Konche, Isa e Folgadin. Terceiro vai Alicia, os dois Diegos, Pedrinho, Rozinha e John, já vão entrando para não ficar tão frio. -- Eu falo. -- Quarto carro vai Gabi, Nesquik, Renata, Luna, Clarisse, Chiara e Lúcio. -- Todos se aproximam dos carros que estavam estacionados em ordem.

Ajudamos todos a colocarem as malas dentro do porta mala, depois coloquei Mel na cadeira dela e fui como P2 de Teddy, a viajem não era nada longa então chegaríamos lá em menos de 1 hora mesmo com essa neve. Eu acabo dando um cochilo no caminho e acordo com o barulho que as crianças estavam fazendo, logo percebi que já havíamos chegados, desço meio desnorteada do carro.

-- Aqui estamos! -- Teddy fala abrindo a porta do chalé, o local era lindo, feito de madeira escura, o lado de fora era perfeito para as crianças brincarem na neve, havia um pequeno muro de tijolos ao redor de tudo, separando da densa floresta que tinha perto dali. Eu entro no chalé junto de todos, o ar ficou mais quente, por dentro o chalé era super confortável, a sala havia sofás enormes de pelo, eles ficavam de frente a uma chaminé enorme, todos os quartos ficavam na parte de baixo da casa, a parte de cima era bem aberta e era onde ficavam os banheiros, que por sinal tinham banheiras enormes.

Asas Em Chamas ⁓ ᎻᎬᏞᏞ'Ꮪ ᎪNᏩᎬᏞ'ᏚWhere stories live. Discover now