Depois da tempestade

82 12 0
                                    

Então já faziam três dias que Younghoon tinha liberado aquele peso de si. Era como se na sua mente não carregasse mais o fardo de um grande mistério, não houvesse mais aquela cobrança para si mesmo. E o que ele mais queria de si mesmo era ir até Changmin e esclarecer toda aquela confusão, colocá-lo contra a parede para que chegasse perto de ter uma resposta. E como já estava feito, de repente não havia mais nada, ou apenas um silêncio súbito em possuir de volta a paz.

A paz que era se conformar com o silêncio de Kevin, que era ter pessoas à distância trabalhando para si, que era entender a situação horrível de Changmin, mas ao menos tempo aceitar que eles não poderiam dar certo. Não ali, não naquele momento. Não numa cidade tão bela como Vancouver, onde um dia Younghoon achou que nada poderia dar errado. E não durante as Olimpíadas.

Com a máscara escura no rosto ele deslizou no gelo da pista pública, com cuidado para não esbarrar nas pessoas a sua volta. Era verdade que tinha chorado um pouco naquela manhã, mas ultimamente ele esteve esquecendo o motivo de tanto choro. Era como se só fossem resquícios daquele choque que teve previamente; só havia isso e a curiosidade em saber quem subiria ao pódio e pontuaria no quadro de medalhas para a Coréia. Era o que ele achava.

Mais tarde haveria competição masculina, era melhor ele se preparar.

No telão de led no lado externo da pista, as fotos dos patinadores passavam em slide na propaganda do evento de competição. Claro que havia um destaque maior para o team Canada. Younghoon parou ali, erguendo o rosto para observar os rostos conhecidos (ou não) e fazer seu bolão particular, tudo por mera distração, afinal já estava voltando pro hotel.

— Eu odiei essa — uma voz familiar atingiu a audição do Kim, de surpresa — nesse dia eu tirei mil fotos e eles escolheram a pior de todas.

Kevin Moon era realmente uma pessoa imprevisível. Ele estava ali ao lado de Younghoon olhando o mesmo painel de led e fazendo comentários irônicos como "se nada tivesse acontecido". O mais velho o encarou com o queixo caído; o outro não sorria, talvez fosse uma maneira aleatória de começar uma conversa séria. Ser aleatório era o que o Moon fazia de melhor, depois de patinar.

— Não acha? — Indagou Kevin sobre a própria foto.

— Não. Acho que está ótima. — Younghoon estava meio congelado e se sentia um pouco hesitante em agir ou falar, já que tinha aceitado que o outro nunca mais o dirigiria a palavra. — O que está fazendo agora?

— Eu, o Eric e o Juyeon estamos tomando café ali na frente, eu te vi pela janela e pensei que seria uma boa ideia vir falar com você.

— E por que achou isso? — Indagou o Kim, tentando não soar rude. Afinal estava apenas curioso, já que não tinha respondido sua mensagem. O outro suspirou.

— Eu aceitei as suas desculpas — Kevin começou a desviar o olhar, dava pra ver que estava ansioso — Na verdade eu também devo desculpas pelo jeito que falei com você.

— Ah! Não peça desculpas por isso.

— ... Na verdade, eu nunca acreditei que você faria aquilo de propósito ou com más intenções. E às vezes o que contamos como um segredo, cria asas. — Kevin olhou para a própria foto que reapareceu no painel de led — E uma coisa que eu percebi com tudo isso foi que a minha insegurança falou mais alto. Eu tinha medo que o Jacob me tratasse diferente caso não sentisse o mesmo. Eu tinha até medo de que ele me trocasse por outro aluno depois das Olimpíadas.

— Mas o que aconteceu?

— Ele está tranquilo. Me disse que não ia deixar isso afetar nenhum de nós dois e nem o resto do time. A briga com Sangyeon era assunto pessoal dele e que já estava resolvido. Foi quando eu percebi que não devia me importar. E que eu devia te perdoar também. Você sequer tá competindo...

The Boyz ! On Ice - Segunda TemporadaWhere stories live. Discover now