Prólogo - Verdades Mentirosas

20 6 0
                                    

Reino de Giants, Castelo da Família De laVonce


12 Setembro de 3020

5:30 AM



        O sol começava a nascer. Podia se ver lentamente o reino acordando e dando as boas vindas a um novo dia. Aparentemente o dia estava calmo. Tudo estava na mais perfeita calmaria. Se isso não fosse uma perfeita mentira.
        O grande castelo estava um caos, no bom sentido. O nascimento da primogênita ou do primogênito De laVonce era o assunto mais falado em toda a extensão do reino, de norte a sul, todos estavam eufóricos.
        Era um verdadeiro suspense, ninguém fazia ideia de qual o sexo da criança, e isso estava deixando o Rei Arthur de cabelos brancos, mas era queria saber como seria seu primeiro filho logo, o herdeiro ou herdeira de tudo um reino. Quando sua esposa a Rainha Meredith De laVonce disse que estava sentido contrações fortes, as duas da madrugada não houve dúvidas. O herdeiro estava pronto para vir ao seu mundo.
     E então começou se a correria, ninguém mais dormia dentro daquelas paredes. Foram horas e horas de parto. Ninguém podia entrar no quarto real, ninguém além de Anne e Julieta e sua irmã a Rainha Miara. Nem mesmo o próprio rei podia estar junto a sua mulher , para ver o nascimento de seu primeiro filho, mas isso era uma discussão que vinha a tempos com sua esposa.
         Foi em um dia qualquer, eles apreciavam serenamente toda a beleza do mais belo jardim de Giants, com longas e belíssimas árvores de cerejeiras cobertas pelas mais lindas pétalas com tons rosados, eles observavam o por do sol e as luas que seguiam a começar a aparecer.
      De mãos dadas, eles andavam pela pequena estrada de pedras verdes, cobertas pelos musgos já que estavam em uma estação chuvosa. Até que um silêncio perturbador começou a rondar os dois. Arthur sentia que tinha algo errado com Meredith ela sempre estava calma, mas desta vez ela estava quieta demais e então resolveu perguntar a amada o porquê de tanta preocupação. Estava certo que na noite passada ela havia errado em sair sozinha para passear pelo jardim, e isso fez com ele tenha lhe dado um pequeno sermão do quanto isso era perigoso e que viviam em tempos de guerra e muitos iriam querer a cabeça da Rainha principalmente pelo fato de existir um herdeiro agora. E ele não estava disposto a perder as duas coisas mais valiosas para ele.
         Então seria por isso que estava calada demais, será que ela estaria magoada com ele por ele pela primeira vez ter levantado a voz ela? Ele havia passado a noite e resto do dia se desculpando com ela. Será que duraria para sempre esse pequeno voto de silêncio dela?
       Foi quando ela se pronunciou, pela primeira vez lhe dirigindo a palavra depois de quase um dia todo sem falar com ele. Uma onda de alívio percorreu seu corpo. Contudo o que estaria por vir não poderia ser mais estranho para ele. Mais calma do que o habitual ela lhe pediu para que ele não estivesse com ela quando a criança viesse ao mundo, alegando que não se sentiria confortável. Arthur estranhou no começo, mas nada disse. Entendia que essa era a primeira vez que ela daria a luz e compreendeu que talvez fosse um momento muito íntimo. A verdade era que Arthur era um homem bondoso demais e isso poderia custar sua cabeça um dia.
        Anne e Julieta eram umas das várias criadas que Meredith tinha, porém essas eram as que possuíam sua maior confiança. Digamos que elas podiam ser chamadas de amigas íntimas. Então quando a hora chegou, ela queria estar com suas amigas , elas estiveram presentes com ela em todos os momentos, então podia confiar nelas, mas algo dizia que não. Sua mãe sempre lhe dizia para seguir a sua intuição, então pela primeira vez a Meredith segui. Ela não colocaria sua total confiança nelas, ela seria cautelosa e paciente como sempre foi.
         Ordenou então, que fossem buscar sua irmã A Rainha Miara Segarf, ela sabia que estaria mais confortável na presença dela, afinal eram irmãs e confiavam umas nas outras certo? Esse era um fato que Meredith já não sabia se era mais verdade. Além de que Miara já tinha uma experiência , ela já tivera um herdeiro, sabia como era sensação e assim poderia lhe dar uma estabilidade melhor. "Como se ela soubesse cuidar de uma criança-_pensou."
        Em seus primeiros meses era muito raro a criança ficar longe dos braços da mãe, mas com Miara foi diferente, ela não tivera leite o suficiente e por isso foi Meredith que amamentou o seu sobrinho. Miara não podia negar que sentia um certo ciúmes, as duas ficaram grávidas ao mesmo tempo e isso havia deixado elas no começo muito feliz. E quando o príncipe Max Axel Segarf nasceu antes do mais novo primogênito de todo o reino e ela não tinha leite o suficiente para dar para seu próprio filho, Miara se sentiu horrível e pareceu que a vida tinha lhe dado outra rasteira , como à tempos atrás. Toda via ela não podia negar o quanto estava agradecida pela irmã estar lhe ajudando, mesmo que nunca fosse dizer isso em alto e bom som.
        Miara não era do tipo que gostava de crianças nunca gostou, então quando seu marido o Rei Augustus disse que queria uma herdeiro, ela ficou receosa. Ela não queria filhos agora, e no fim eles não comandariam Giants como os filhos de sua irmã, eles apenas teriam um pedaço do reino que ainda sim, não podiam tomar muitas decisões sem levá-las a grande corte. Mas ela não podia dizer, seu marido queria um herdeiro e ela não falharia em lhe dar um. Miara sabia que seu filho merecia mais, e ela moveria montanhas por ele.
        Sua mãe sempre dizia que ela era orgulhosa, rancorosa e ambiciosa demais. Enquanto Miara era como o fogo, sempre querendo mais, ansiando por poder, Meredith era calma. Calma até demais. Na verdade Meredith apenas era uma boa estrategista ela não tinha fome de poder, sabia esperar a sua vez. E foi por isso que seu pai o grande Rei De laVonce, quebrou a regra das primogênitas e deu a Meredith a coroa. Na época isso causou uma grande confusão, e então pela primeira vez Miara aguardou ,ela não reclamou ou discutiu, apenas assentiu e aplaudiu a irmã, com toda a classe que havia-lhe sido ensinada.
          Anos mais tarde Meredith casou que com Arthur, que foi quem lhe apresentou o Rei Augustus Segarf. Miara não de apaixonou por ele, mas ele tinha muito dinheiro e poder, que não duram muito. Quando Miara se casou com ele e foram para o Reino de Sutrya, houve uma grande guerra e com isso muitas vidas perdidas. Muito ouro, diamantes e terras foram parar em mãos inimigas. Miara e Augustus não tinham mais condições de manter o Reino e nem seus povos.
         E então Meredith lhe ofereceu as terras do Sul de Giants, ela não tinha muito tempo para essas terra e achou que Miara e seu esposo poderiam cuidar destas terras. Contudo eles não tinha tanto poder quando tinham em Sutrya, mas era bem melhor do que ficar com os inimigos. Pela primeira vez Miara achava que a sorte lhe sorria, agora Giants tinha dois Reis e duas Rainhas.

Vivendo em guerra com o passadoWhere stories live. Discover now