Cap. 18 "O que aconteceu?"

4K 432 84
                                    

Kookie

|[11:22 a

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

|
[11:22 a.m]

Meu almoço de hoje |
[11:22 a.m]

O de sempre na verdade kkkk |
[11:22 a.m]

Amo |
[11:22 a.m]

Jimin continua sem me responder.

Kookie

Estou voltando para faculdade |
[12:31 a.m]


Deixei Jennie na porta da empresa onde trabalha e sigo para a faculdade, assistir mais três aulas seguidas.

No fim da tarde volto para meu apartamento.

Subo pelo elevador de carga. O principal está em manutenção. Chegando no meu andar, encontro o encosto do Taehyung parado na porta do meu apartamento.

Na mesma hora estranho ele estar ali. Algo aconteceu.

― O que foi que houve?

Me aproximo pegando a chave no bolso do jeans.

Taehyung levanta a cabeça, e eu vejo que está chorando. Isso me deixa na mesma hora ainda mais preocupado. Taehyung nunca chora. Está sempre feliz e sorrindo. Ele é aquele que ajuda e tenta animar as pessoas nas horas tristes.

― Vamos entrar e você me conta o que aconteceu. ― digo abrindo a porta.

Deixo que entre na minha frente. Ao entrar fecho a porta e vou até a cozinha pegar uma garrafa de água para meu amigo. Taehyung se senta no sofá fungando de leve. Vou até ele entregando a garrafa, que ele pega agradecendo.

― O que aconteceu, Tae?

Eu pergunto, me sentando na ponta da mesinha de madeira no centro da sala, bem próximo dele.

― Foi o Yoongi...

― O que houve com ele?

Taehyung levanta o olhar me encarando, voltou a chorar.

― Ele terminou comigo, Jungkook... ― sua voz falha.

― Que?

Não esperava por essa.

Levo uns segundos processando, tempo esse que Taehyung se recupera e volta a falar.

― Ele andava meio estranho e afastado de uns dias para cá, mas dizia que era só estresse por conta do trabalho. Eu não discuti, porque sei como é trabalhar no escritório com o pai no pé dele o dia todo. ― funga outra vez, enxugando o nariz na manga do casaco. ― Eu pensei que com a viagem e dois dias fora, só com os amigos fosse ajudar ele a aliviar a pressão. Por isso queria muito essa viagem a praia, mais do que vocês. E tudo parecia bem lá na praia. Ele tinha voltado a ser o mesmo Yoongi que eu conheci, carinhoso e atencioso. Mas assim que voltamos para casa, ele ficou distante outra vez. Ontem ele ficou o dia todo sumido. Não respondeu minhas mensagens, não atendeu nenhuma das minhas ligações nem mesmo me atendeu quando fui até o apartamento dele a noite.

Escuto tudo atentamente. Sentindo um aperto no peito pelas lagrimas que continuam rolando pelo rosto do meu melhor amigo, a dor que está sentindo em me contar tudo isso, me afeta profundamente.

― Hoje cedo ele resolver dar o ar da graça. Foi até minha casa falar comigo. Eu fiquei tão feliz em vê-lo que pulei para abraça-lo, e o que ele fez? Me afastou friamente pedindo que eu não fizesse aquilo, pois não gostava e só estava piorando a situação toda para ele. ― Taehyung continua contando depois de uma pausa breve para enxugar as lágrimas que não param um segundo. ― Eu vi que ele estava sério demais então me afastei e esperei ele falar o que tinha ido me dizer. Ele gaguejou um pouco, o que foi bem estranho. Afinal estamos falando do Yoongi, né... Ele não gagueja por nada. Mas no fim de tudo ele só queria terminar comigo. Falou um bando de bobagens de ainda me amar, de estar fazendo isso por ser o melhor para nós dois e que com o tempo eu vou entender que o certo foi terminarmos agora.

Estou um pouco em choque, pasmo.

Aquilo não é a cara do Yoongi. Ele nunca faria algo assim com o Taehyung. Ele ama o meu amigo. Disso eu tenho total certeza.

Poxa Yoongi! Vamos precisar ter uma conversinha.

Eu deixo que Taehyung fique no meu apartamento essa noite.

Fazemos um programinha de melhores amigos, como nos velhos tempos. Peço todas as comidas que a gente gosta e assistimos os filmes preferidos dele.

Namorando por Mensagens {Jikook}Where stories live. Discover now