Cap 43 - Almas Perdidas

1.1K 103 52
                                    

Oi oii! ¿Olá? Hello!
Tudo bem?

Espero que já tenham se recuperado um pouco de domingo...
E hoje vos trago talvez um pouquinho de alívio...
Espero que gostem 🙃.

Simbóra pro cap!😇✌️
Let's Go peoples!😉✨

Divirtam-se my littles.😘✨

Em tão pouco tempo, Geralt teve que passar por duas dores terríveis

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

Em tão pouco tempo, Geralt teve que passar por duas dores terríveis.

Primeiro quando Vesemir morreu e Jaskier juntamente de Ciri foram sequestrados.

E agora, a morte do bardo. Da única pessoa que deu tudo de si para amá-lo, que via que por detrás daquelas camadas havia um homem que anseiava por alguém que o aceitasse do jeito que era. E esse alguém, foi Jaskier.

Geralt já fazia quase dois dias sem comer quando o bardo foi sequestrado, e agora, mesmo com todos insistindo para que se alimentasse, para que fosse ver seus dois filhos recém nascidos, o bruxo não ouvia ou se movia. Ou melhor, ele não ouvia nem a si mesmo. Tinha entrado em um estado quase catatônico de tristeza. Foi o que Nenneke diagnosticou.

Geralt nem sequer falava uma palavra. Seu estado era grave. E nada naquele mundo o fazia sair disso.

- Geralt. Está na hora. - disse Yennefer, entrando ali no quarto onde o bruxo e o bardo uma vez haviam compartilhado quando fizeram sua estadia por dois meses ali no templo de Melitele. Geralt estava sentado perto da janela, de costas para a mesma enquanto se mantinha olhando para uma pequena flor de camomila, girando-a sem parar, com olhar morto, enquanto derramava algumas lágrimas, as quais se tornaram intermináveis.

- Geralt, o corpo já está preparado para o funeral. E Nenneke disse que vão enterrá-lo no jardim, pois é onde sempre floresce, que como ela disse, Jaskier sempre fez florescer onde todos pensavam ser terreno infértil... - Yennefer dizia, mas sabia que não estava sendo escutada - E todos estão esperando você para fazer as honras. Pois você era o seu marido, é a sua... obrigação.

Nenhuma resposta ou ação veio.

A feiticeira respirou fundo, sentindo em seu peito uma profunda dor por ver o bruxo daquele jeito. Era como ele tinha falado: que morreu no dia que Jaskier havia partido.

Ela, que já presenciou um bruxo tão vivido, agora via uma casca dilacerada de um que já foi um dia.

Yennefer caminhou até ele, e sentou-se do seu lado.

- Eu também gostava dele. - começou - Geralt, eu tenho que confessar uma coisa. - ela limpou uma lágrima que caiu sem que ela esperasse em seu rosto - Eu sabia a muito tempo que Jaskier te amava. Soube desde o dia em que você o trouxe para mim por conta de um Dijin tê-lo machucado. Foi desde o momento em que senti vocês dois entrarem naquele cômodo. E também no momento em que precisava ver as coisas que havia em sua mente. Eram tantas loucuras... Mas o principal delas era você. Ele tinha muitos pensamentos e imaginações relacionados à vocês dois. Jaskier era bem criativo... - sorriu e sentiu um nó em sua garganta - E eu, como uma... Vadia, ou como ele me chamava "Demônia de saia", fiz tudo errado por ego.... Sim eu sabia que ele me chamava assim pelas costas, mas pra falar a verdade, eu nem me importava. E sabe porque? Porque eu tinha o que era dele. Você. Tenho que dizer que sua rixa e rivalidade comigo não eram infundadas. Eu provoquei e provocava tudo isso.

Intended Onde as histórias ganham vida. Descobre agora