Capítulo 8-Messias Luiz Batista

20 1 0
                                    


Nosso material não tem propósito político, mas sim histórico e os retalhos que fui colhendo com as pesquisas formaram uma nova colcha da história da cidade a qual deixamos para futuras gerações sempre lembrando que a história não registrada é uma ...

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Nosso material não tem propósito político, mas sim histórico e os retalhos que fui colhendo com as pesquisas formaram uma nova colcha da história da cidade a qual deixamos para futuras gerações sempre lembrando que a história não registrada é uma história esquecida e que desde que comecei as pesquisas em 1997 em meu primeiro estágio de Administração Pública, sempre guardei o material comigo e a medida que fui conhecendo os membros dessa história, famosos ou esquecidos, cidadãos e autoridades, fui reunindo o material, este material, terá partes dedicadas a história sequenciada como o caso dos prefeitos e vereadores, mas também terá capítulos como esses e os próximos, onde as pessoas foram entrevistadas diretamente quando me dispus a conhecer um pouco mais da história da cidade indo nas casas de pessoas idôneas de várias famílias que fizeram parte da história como: os Barbist, Aires,e outros, sendo recebida com gentileza por pessoas que fizeram parte desta história, assim como  por cidadãos que aqui fizeram presença na história como Casa Branca, e tantos mais que nos ajudaram a recontar sobre a história de Jardim Alegre, e , falaremos um pouco agora ilustre sr. Messias, o  ex-prefeito Messias Luiz Batista. Que nos contou um pouco da sua história e que temos em outro capítulo no rol das autoridades.

O senhor Messias foi prefeito de nossa cidade, contribuiu com informações de seu ponto de vista ao nos revelar sobre um pouco de sua história enquanto cidadão nos recebendo em sua casa. O Sr. Messias nos recebeu em sua casa gentilmente e nos relatou que nasceu em 22-05-1940,na cidade de Cornélio Procópio .Filho de Lazaro Luiz Batista e Maria Mendes Batista, morou em Cornélio Procópio até os 7 anos, mudando-se para Serra Morena onde residiu até os 14 anos, mudou-se aos 20 anos para Jardim Alegre,em 1960,morando até 1965 na casa da irmã, conhecida por "Tica".  Seu Messias casou-se em 1965 com Maria Madalena em Jardim Alegre, com a qual tiveram três filhos: Marcos, Mercia, Mariza.

Morador há 54 anos na cidade de Jardim Alegre, no dia da entrevista, o Sr. Messias relatada a dificuldade do começo da vida por essas bandas, "faltava tudo, não tinha ponte, a cidade mais próxima era Apucarana, gastava-se até quatro dias para chegar. Jardim Alegre não tinha meio fio, telefone, hospital, médico, bancos. Eu comecei comprando cereais em 1960, o armazém era de madeira com 36 metros quadrados, ao lado da casa do Sr. Miro Szpaler, onde hoje é o foto do Reinaldo, resisti e fiquei 35 anos cerealista, 5 anos agropecuária e leiteria.Em suas palavras:

 "Fui prefeito de 1977 a 1983, vice-prefeito de 1992 a 1996, três vezes presidente de economia e finanças da paróquia Nossa Senhora do Rocio de Jardim Alegre".  Seu Messias nos relatou ainda que formou os três filhos: Marcos ( Administração de empresas); Mercia (Psicologia);Mariza (Bioquímica);Outro relato da luta do Sr. Messias para investir em nossa cidade foi a criação de frango caipira em 2000, cuja falta de experiência aliou-se as outras dificuldades, diz. Em 2000, abatiam 100 frangos/mês e hoje 2014, possuem uma produção de 70/80.000 frangos/mês.

Memórias de Jardim Alegre-minha homenagem.Documentário.Where stories live. Discover now