Capítulo II - Sasuke

6.2K 458 447
                                    

-Sasuke POV-


Mais uma vez a Sakura declarou os seus sentimentos por mim.

Mais uma vez rejeitei-a.

Voltei à Vila recentemente, regressei da missão que Kakashi-sensei me tinha dado. Não costumo ficar muitos dias em Konoha, é irritante os olhares que me dão, se bem que os mereço. Ninguém me mandou trair a vila e tentar vingar-me do meu irmão.

Estava a caminhar enquanto pensava na quantidade de vezes que a Sakura já se declarou. Já lhe dei sinais suficientes de que não sinto o mesmo. Parece que nunca são suficientes.

Sentia calor, a capa faz mais calor ainda, mas as noites costumam ser frias, afinal ainda estamos no início da primavera.

Estava a caminhar calmamente quando de repente alguém esbarrou contra mim. Nem me dignei a ver quem era, simplesmente barafustei.

-Vê por ond-...

-Desculpe!

"Ugh? Hyuga? Hyuga Hinata?"

Andei até casa. Como sempre o Distrito do clã Uchiha estava vazio, silencioso e calmo.

Entrei em casa.

-Cheguei.

Silêncio. Já sabia que haveria silêncio. A casa está suja, antiquada, quebrada. Há que tempos que não limpo nem ajeito nada cá em casa, na realidade, neste momento pouco me importo sobre o estado da casa. Não há ninguém aqui a não ser eu e é sempre por pouco tempo.

Mais tarde ou mais cedo Kakashi-sensei irá me chamar para uma nova missão, esta casa só serve para dormir. Talvez um dia mais tarde tenha alguma utilidade.

Vou até ao quarto e deito-me um pouco na cama a descansar.

Acordo passado uns tempos com um ninja da ANBU a convocar-me para uma reunião com Kakashi-sensei. Olhei pela janela, já estava perto do pôr do sol.

Usei um pouco do meu chakra e teletransporto-me com o meu Rinnegan. É mais conveniente assim.

-Kakashi-sensei, chamou-me?

-Ahh...! Sa-su-ke-kun!

Olhei-o com desdém. Ele sabe como odeio quando ele faz isto e com aquela voz!

-Do que precisa?

-Uma nova missão. Há um grupo de assaltantes envolvidos em vários assaltos por Konoha. Preciso que os apanhes e os prendas, eles escaparam já há algum tempo, mas sabes... Foi tão difícil escolher alguém para esta missão.

Só pode estar a gozar comigo. Uma missão destas? Para mim?

-Qualquer ninja poderia fazer isso, porquê eu?

-Porque usas qualquer desculpa para saíres daqui.

Ah... ele percebeu.

-Quando começo?

-Agora mesmo.

-Até breve.

Voltei a usar o meu Rinnegan para chegar a casa e preparar-me para a missão. Assim que tinha tudo preparado saí de Konoha e comecei a procurar pela floresta.

Procurei durante algum tempo até estar demasiado escuro para procurar novas pistas. Decidi parar para descansar e assim que amanhecesse iniciava as buscas de novo.

Estava a montar a minha tenda perto de um riacho, era mais fácil para ter acesso à água e era um lugar onde não se podiam esconder porque não havia nada ao pé.

Sinto a presença de alguém. Vejo um vulto a olhar a lua, cabelos cumpridos azulados e brilhantes, pele pálida, olhos pérolas e lágrimas sobre o rosto.

"Hyuga? Hyuga Hinata?" 


------

Olá de novo! Os primeiros dois capítulos são bem pequeninos, por isso é que publiquei os dois seguidos. Prometo que vou empenhar-me mais nos próximos. 
Sei que ainda é muito cedo mas estão a gostar até agora? <3

Doce Dor (SasuHina)Onde histórias criam vida. Descubra agora