01| Sonhos e Realizações

2.1K 124 167
                                    

||Mariane||

Seul, Coréia do Sul
06h04 da manhã...

Acordo ouvindo o barulho do meu despertador tocando, e luto contra o meu sono para me levantar da cama. Pego o meu celular que está em cima da minha mesinha de canto que é ao lado da minha cama, e o ligo olhando as horas no mesmo.

"06h04 da manhã".

Digo mentalmente o deixando em cima da mesinha de canto novamente, e me jogo na cama olhando para o teto de meu quarto, e bufo ao perceber que se eu não me levantar, irei me atrasar para a faculdade.

Me levanto da cama e começo a arrumar a cama logo em seguida. Depois ter arrumado a minha cama vou até o meu guarda-roupa, e pego uma roupa para vestir. Me redireciono ao meu banheiro e entro no mesmo, me despindo e entrando no box logo em seguida. Após isso, ligo o chuveiro e consigo relaxar, ao sentir a água entrar em contato com o meu corpo.

Bom diferentemente do oque o normal, eu deveria ter me apresentado e também falar coisas como do tipo; "Eu sempre sonhei em morar na Coréia, e agora depois de muito esforço estou aqui, estudando em uma das melhores faculdades", mas não foi bem isso oque aconteceu. Meu nome é Mariane e eu tenho 22 anos de pura sorte, azar, luta e um tanto de dor.

Desde muito criança eu já planejava como e oque eu faria da minha vida, mas digamos que praticamente nada do oque planejei, de fato aconteceu. Para começar tudo, vamos começar a falar sobre a profissão que eu queria ter. Bem, quando criança eu descobri um tipo de "talento", descobri que tinha potencial para a arte. Eu sempre desenhei e sempre -taok nem sempre- gostava do resultado dos meus desenhos. Na época eu fazia por diversão, entretenimento, mas ouvia de muita gente que eu levava jeito para aquilo, e claro que eu sempre dizia que não, que era apenas um passatempo.

Mas o tempo foi passando, eu fui crescendo, e continuei desenhando. Até que em um dia, eu resolvi tentar aprimorar o meu "talento" com a arte, tentar tornar aquilo mais profissional posso assim dizer. E então com 11 anos eu comecei a fazer um curso de desenho, que eu gostava muito e também tinha amigos lá, mas ainda sim eu não sentia que aquilo era para mim, eu sentia que podia ter e fazer algo melhor. E então em um dia que eu estava no meu curso, apareceu uma oportunidade de cursar várias coisas relacionadas a desenho, em um só curso. E foi assim que eu conheci o "Design gráfico" e me apaixonei por essa área, e decidi que iria fazer de tudo para fazer esse curso.

E olha, foi um luta para conseguir convencer a minha mãe e a minha avó para eu entrar no curso, porque ele era um tanto que caro, mas se elas duas se juntassem para pagar o curso, não ficaria tão puxado nem para uma e nem para a outra.

E depois de muita paciência -as vezes um desespero também- e conversa, elas concordaram em pagar o curso para mim. E então eu saí do meu curso de desenho, e entrei nesse curso novo. E com apenas 13 anos, eu já havia me tornado uma design gráfica, sim com 13 anos.

E depois disso eu fui aprimorando o meu "talento" -ainda fazendo o curso de design, é claro- e também confiando um pouco melhor em mim mesma, afinal, tudo dependia de mim, o meu futuro dependia de mim.

Mas esse não era o meu único sonho, descobri também com o tempo o meu amor pela arquitetura, e prometi para mim mesma que iria conseguir me tornar uma arquiteta e profissional incrível. Eu queria e iria focar em realizar esse sonho.

-Morreu aí dentro foi?.-Fabiana, a minha prima, disse atrás da porta do meu banheiro, me despertando dos meus pensamentos.

O Acaso Perfeito | Kim NamJoon Where stories live. Discover now