XCIII. Ponto de partida

145 25 24
                                    

03 de Abril, Sábado.

PONTO DE PARTIDA | "Então Jesus começou a denunciar as cidades em que havia sido realizada a maioria dos seus milagres, porque não se arrependeram" (Mateus 11:20).

ASSIM que acabei de ler esse texto a palavra que ficou marcada em meu coração foi "arrependimento". Porque, se as cidades em que Cristo pregou se arrependessem de coração, as coisas teriam sido diferentes. Muitas dores poderiam ter sido evitadas e vidas poupadas. Mas, por deixar o orgulho e o "eu" falar mais alto, aquelas cidades não deram ouvidos a voz de Jesus. Eles se preocupavam mais em estarem "certos" e em serem os "donos da razão" que seus ouvidos e olhos permaneciam fechados para a verdade da palavra.

Nosso problema é deixar o nosso "eu" e o nosso orgulho ditar os nossos dias. Estamos preocupados com coisas banais, enquanto o que precisa ser lembrado e guardado são as palavras do nosso Mestre. Enquanto deixarmos a vaidade e os pecados de nosso próprio coração serem maiores do que a voz do Pai, nunca aprenderemos com Ele nem mudaremos nossas vida. O Mestre anseia em sarar a nossa alma, mas para isso é necessário o arrependimento das más obras. Nosso coração precisa estar limpo e disposto a viver o sobrenatural do Senhor, pois só assim poderemos seguir adiante com a história de nossas vidas.

A partir do momento que o arrependimento chegar, o fardo por lembrar de todo passado obscuro pesará em nossos corações. Se não estivermos verdadeiramente em Cristo, sentiremos o peso em nós. Contudo, Cristo afirmou que estaria conosco, que enxugaria nossas lágrimas e que cuidaria de nós, e que, quando dermos livre acesso a Ele para agir ao nosso favor, passaremos a viver o extraordinário Dele e isso virá de várias formas, principalmente com nosso fardo mais leve de ser carregado!

Nossas cicatrizes são feridas que foram curadas por Jesus e, a cada arrependimento e entrega de nossas vidas para Ele, damos liberdade para que Cristo possa atuar e nos mostrar, que através do nosso passado, Ele pode nos usar para ser um canal de bênçãos para mudar e restaurar vidas. Porém, é necessário que nosso interior seja revestido com o arrependimento das obras más, pois assim estaremos iniciando nossa jornada de fé com Cristo.

ThayllaFernanda9

ThayllaFernanda9

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.
Primeiro Deus (SÓ ATÉ MAIO)Where stories live. Discover now