LV. Amor vencedor

179 36 6
                                    

24 de Fevereiro, Quarta-feira.

AMOR VENCEDOR | "Não vos sobreveio tentação que não fosse humana; mas Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte que a podeis suportar" (1 Coríntios 10:13).

EM certos momentos da nossa trajetória, paramos para questionar o porquê de muitas coisas estarem acontecendo. Brigas de um lado, assaltos do outro, depressão, ansiedades, problemas psicológicos e familiares, pressões mentais e cobranças de todas as direções. A verdade é que vivemos em combate constantemente, nem sempre percebemos isso.

Tem dias que parecemos estar em um ring de box, porque lutamos, lutamos e lutamos, mas parece que esse ato tornou-se infindável. É como se não tivéssemos mais nada para fazer além de lutar. São combates pela felicidade, combates pela verdade, combates para sermos livres de pensamentos contrários. Mas é como se nosso esforço fosse totalmente em vão. Parece que nunca saímos do ring, é como se estivéssemos perdendo o combate para o nosso adversário, pois as lutas e nossos esforços para vencer têm retirado de nós o ânimo e a alegria pela vida.

Não sentimos mais vontade de lutar, começamos a entregar os pontos da partida. Nos rendemos e deixamos que a "vida" distribua golpes e mais golpes em nós. O maior desejo do nosso interior é gritar. Querendo extravasar toda a dor causada pelas lutas. Essa é a verdade. Entregamos a partida e ficamos caídos, deprimidos, angustiados e sentindo cada vez mais a vontade de descansar, assim, é como se nossos esforços para livrar-nos da batalha fosse em vão.

Como é possível eu ainda estar vivo depois de ter entregado a partida? Como é possível eu ainda respirar e sentir tudo se somente permiti que a vida me golpeasse? Sabe qual é a importante verdade? Ele nos ama. Se Deus não nos amasse e não segurasse em nossas mãos, não resistiríamos a nada que enfrentamos. Não passaríamos nem da primeira fase deste embate.

Você ainda se lembra de quando pensou que não suportaria e suportou? Quantas não foram as noites chorando pela madrugada e soluçando pedindo para Deus retirar o fôlego que Ele havia concedido? Quantas não foram as manhãs que acordava com o rosto inchado, olhos pequenos e travesseiro molhado por conta das lágrimas que rolaram? Quantas não foram as caminhadas desgovernadas, onde tudo o que você queria era cair duro no chão sem ter que sentir nada? Você só queria que a dor causada pelas lutas e combates fosse embora. Você só queria que eles te esquecessem, mas nada foi como você planejou. Todos os seus planos de desistência e rendição foram por água abaixo, pois tudo deu errado.

Hoje, eu lhe digo com toda a minha fé: Não foi só você, foi Ele! Você pode ter feito uma planilha com seus projetos de falência, mas, antes mesmo da fundação do mundo, um livro com a sua história já havia sido escrito. O Autor e consumador da sua fé já tinha decretado sua vitória.

Ele sabe que está difícil a jornada, Ele sempre soube que seria desgastante, mas foi por este motivo que Ele disse: "No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, pois eu venci" (João 16:33). Deus não permite nada por acaso e Ele sabe dos nossos limites, por isso, mesmo pensando que não suportaríamos, suportamos. Pois quem cuida de nós é Ele. Está na palavra: "A alegria do Senhor é a nossa força" (Neemias 8:10). A alegria do Pai é infindável, por isso que sempre nossas forças são restauradas. Pensamos que não aguentamos mais, porém é o Senhor quem cuida de nosso corpo físico e espiritual e, por isso, que aguentamos todos os golpes, os quais os combates nos dão.

Eu sei que você pensou que não suportaria passar por esse ano, mas olha você aí, seguindo em frente e vencendo todos os dias. Cristo sempre está renovando suas forças e dando oportunidades de mudar e vencer as lutas. Então, mesmo que aos seus olhos tudo esteja perdido e sem solução, prossiga. Você é forte, as lutas retiraram essa certeza do seu coração, mas lute para não dar ouvidos a ela. Deus fará mais do que pedimos e pensamos, então, creia na palavra do Autor e consumador da nossa fé. Viva a palavra, mesmo que tudo esteja desmoronando ao seu redor, pois o que é perdido para o homem é achado, cuidado e restaurado pelas mãos do Pai

Creia na sua força e no seu potencial, você foi moldado pelas mãos do Criador e Ele não faz nada pela metade. Viva o amor e a força que Ele nos oferece todos os dias.

ThayllaFernanda9

ThayllaFernanda9

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.
Primeiro Deus (SÓ ATÉ MAIO)Where stories live. Discover now