XXI. Frutos doces ou amargos

269 39 7
                                    

21 de Janeiro, Quinta-Feira.

FRUTOS DOCES OU AMARGOS | "Uma vez Deus falou, duas vezes eu ouvi, que o poder pertence a Deus. Contigo também, Senhor, está a fidelidade. É certo que retribuirás a cada um conforme o seu procedimento" (Salmos 62:11‭-‬12).

MUITAS vezes, já me peguei pensando nos privilégios que temos, mas que não damos o devido valor. Há em várias partes do mundo uma dentre milhares de pessoas que não sabem quem é Deus ou o porquê Jesus veio ao mundo. A maioria dessas pessoas nos enxergam apenas como fanáticos religiosos que seguem uma doutrina rigorosa da igreja.

Se pararmos para pensar, o maior dos privilégios que temos, além de poder sair nas ruas e pregar o evangelho, é ter Deus ao nosso lado — não que Ele não esteja ao lado de cada um, mas a diferença é que sabemos que Ele está — enquanto outras pessoas sequer ouviram falar Dele.

Agora pare e pense um pouco: Quantas vezes você fez Deus calar-se e agiu sem consultá-Lo? Quantas vezes tentou fazer com que o seu sonho se tornasse realidade, sem ao menos perguntar a opinião Dele? E quantas vezes acreditou que Ele não estava te escutando e que muito menos atenderia a sua oração? Sei que, pelo menos uma vez na vida, você já deve ter feito uma dessas coisas e até mesmo desafiado a Deus.

Davi era pequeno demais para enfrentar o gigante, aos olhos humanos ele seria esmagado sem piedade, não conseguiria vencer aquela luta. Mas Deus olhou muito além da aparência, pois também olhou o coração e, mesmo que fosse pequeno, naquele momento, não seria Davi a lutar, mas Deus o usaria como um instrumento para que o mesmo vencesse aquela luta. Davi podia ter desistido, mas ele foi com toda coragem de um guerreiro e Deus o capacitou. Entenda, você tem Deus e muito mais porque Ele está ao seu lado e você tem o privilégio de conhecê-Lo, então, confie mais em seu amigo porque, assim, não importa o que vier, você não irá se abalar. Porque maior é aquele que está com você.

Só entenda uma coisa: não significa que só porque o Rei está ao seu lado você será poupado de sofrer, não. Haverá pessoas que desafiarão a sua fé e lhe enfrentarão direto ou indiretamente, mas fique calmo, você não estará sozinho porque Deus, em todo tempo, estará batalhando com você. Pessoas falsas que não querem seu bem também passarão na sua frente com uma máscara te observando a todo momento para encontrar um motivo para lhe julgar, apontando os seus erros na sua cara. No entanto, esteja ciente de que você é humano, é pecador e as vezes irá errar mesmo que queira acertar. O nosso Pai não lhe julgará, mas faça o possível para que essas pessoas não encontrem um único motivo para lhe jogar pedras. Seja uma carta aberta e dê um passo de cada vez.

O silêncio, muitas vezes, será necessário, então controle a sua língua e deixe que Deus aja por você. Nada é melhor do que sabermos que somos amados e temos valor. Tome cuidado com o que a sua boca fala, pois tudo o que vai volta, seja bom ou ruim. Deus é o próprio verbo amar, mas, da mesma forma em que ama, Ele também é justo e te reprenderá a cada vez que cometer um erro, mas não fique triste, sorria porque se Ele te repreende é porque te ama muito.

Preste atenção em suas ações e escolha plantar um bom fruto porque em breve você colherá o que plantou. Como será o seu fruto, doce ou amargo?

RaquelRamiro

RaquelRamiro

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.
Primeiro Deus (SÓ ATÉ MAIO)Where stories live. Discover now