Haughty & Stingy

34 2 1
                                    


TNTina estava ainda mais impaciente do que de costume. Passava o dia gritando com seus homens, atirando algumas flechas explosivas no mar, gritava de novo com os homens, tentava encontrar uma maneira de produzir mais propano com os poucos recursos que tinha, gritava de novo, pensava em como fortalecer sua segurança e ainda sobrava tempo para gritar mais um pouco com seus homens. E, ainda assim, não era suficiente para gastar sua carga de fúria.

No final da tarde, dois dias após o encontro com Midas, avistou ao longe uma lancha vir em direção a Plataforma. Por um instante, achou que poderia ser ele e pensou em várias coisas que diria aquele sujeito, mas sabia que era pouco provável. Se ele viesse, seria com sua deslumbrante e estúpida Choppa dourada.

No fim, quem desembarcou foram Skye e Miáusculo. Estava surpresa em ver quem acompanhava a irmã. O Homem-Gato deveria estar ao lado do seu senhor como sempre estava. Mas assim que encarou a irmã, soube de suas intenções.

— Senhorita TNTina — Miáusculo cumprimentou.

— Não. — ela apenas declarou decisiva.

— Mas você nem sabe... — Skye tentou, mas foi interrompida.

— A resposta é não.

— Senhorita — o gato disse. — Viemos apenas conversar, contar-lhe o plano e pedir a sua ajuda.

— Eu estou muito ocupada tentando conter o imenso prejuízo que seu chefe me deu.

— Irmã...

— Não, Skye. Eu já decidi. Não vou fazer parte de mais nenhum plano daquele ser egocêntrico e ganancioso. — ela cuspiu. — E você também não deveria ir!

A garota estufou o peito, como se quisesse parecer mais alta e imponente.

— Eu faço parte da equipe, assim como você. — declarou.

— Vai ser perigoso, Skye. — TNTina tocou o rosto da irmã de forma delicada. Quando estavam em missões, era ela que sempre garantia a segurança da irmã, mesmo que muitas vezes não houvesse necessidade.

— Só se você não estiver lá. — a menina replicou.

TNTina não cairia na chantagem emocional da irmã. Afastou-se, com um aperto no coração por deixar a garota dessa forma, mas não iria ceder.

— Desculpe desapontá-la, irmã, mas não contem comigo nessa.

Skye a encarou visivelmente decepcionada.

— Eu nunca havia percebido o quanto orgulhosa e mesquinha você é.

Ela lhe virou as costas e seguiu de volta para a lancha. Reconheceu que era uma batalha perdida. TNTina desejou que a menina ficasse, mas não iria impedi-la.

— Miáusculo — TNTina chamou antes que ele também a seguisse. — Cuide dela por mim. Ela é só uma criança.

— Prometo que a manterei em segurança, senhorita TNTina. — ele garantiu.

— Caso você perceba que estejam perdendo, tire-a de lá. Não importa como, não importa quem fique para trás. Só tire-a.

Ele fez um aceno com a cabeça. TNTina sentiu que podia confiar nele. Agradeceu também com um aceno e os viu partir da mesma forma que chegaram. Sentiu-se impotente e essa sensação lhe sufocava.

Golden GarnetWhere stories live. Discover now