We don't need her

39 1 0
                                    


Haviam se passado dois dias e as pequenas destruições que TNTina havia feito na Agência foram rapidamente reparadas. Os homens se recuperaram das queimaduras e tudo estava pronto para o encontro com os líderes. 

Seu braço direito, Miáusculo, o acompanhava até a sala de reuniões. Estava dez minutos atrasado, mas não havia pressa em seus passos. Não gostava de esperar, então preferia que todos já estivessem em suas cadeiras quando entrasse.

Maya foi a primeira que viu ao entrar na sala. Sentada na cadeira mais próxima a porta, estava outra vez com um novo visual. Não que Midas prestasse muita atenção às mudanças constantes da garota volúvel, mas era difícil ignorar o cabelo rosa chiclete.

Passou por Brutus, que o cumprimentou com um aceno, pelo Sr. Banana, pela jovem e divertida Skye que sorriu e... Parou na cadeira vazia.

— A agente TNTina?

Silêncio. Isso o irritou.

— Onde está TNTina?

— Acredito que ela não venha. — Skye respondeu.

A garota explosiva não cansava de lhe dar dor de cabeça.

— Por qual motivo? — questionou.

— Ora — Brutus soltou uma risada com sua voz grossa. — Porque ela é louca e marrenta, óbvio.

— Podemos começar sem ela. — Maya se pronunciou, olhando Midas como se desejasse a atenção dele por pelo menos alguns segundos mais do que qualquer outra coisa no mundo inteiro.

Todos os outros aguardavam sua decisão. Não iria esperar por TNTina, tampouco pediria para ela vir. Ela fez a sua escolha. Mesmo que o plano precisasse dela e de suas explosões, faria rápidas adaptações e trabalharia com o que possuía. Não iria provocar nenhuma mudança significativa.

Sentou-se na cadeira da cabeceira. Olhar a cadeira vazia lhe causava irritação, mas tentou se concentrar. Iniciou a reunião com seu tom de voz sério e profissional. Ligou a demonstração holográfica no meio da mesa, com o mapa da cidade, os locais chave onde atacariam, fazendo rápidos reajustes por causa da falta de uma integrante. Foram longas horas de debates até que todos estivessem satisfeitos com a repartição dos espólios.

— O seu plano é brilhante — Maya elogiou. — Vamos conseguir o controle de uma das cidades do Continente Fortnite com um dos maiores capitais. Conquistar as outras cidades será moleza.

— Ainda acho que vamos nos arriscar sem a TNTina. — Skye contrapôs.

— Não precisamos dela. — Maya retrucou.

— Só das bombas dela. — Brutus disse.

O Sr. Banana balançou cabeça.

— As bombas não servem sem sua criadora.

— Temos tudo o que precisamos aqui. A agente TNTina tomou sua decisão. — Midas declarou, erguendo-se da cadeira. — Esse assunto está encerrado!

Todos acataram sua ordem. Quando Midas falava daquela forma era impossível contradizê-lo. Brutus foi o primeiro a deixar a sala, sendo seguido em silêncio pelo Sr. Banana. Maya se demorou mais um pouco, mas ao ver que Skye não pretendia ir embora, ela se foi também.

Sobraram na sala apenas Midas, Miáusculo e a pequena Skye. A garota se levantou e caminhou até ele.

— Não seja um cretino com a minha irmã. — declarou, com uma expressão séria que não combinava com seu rosto adorável.

— O que? — Midas perguntou, perplexo.

— Ela é parte crucial desse plano. Vamos falhar sem ela e você bem sabe disso.

— Não posso fazer nada se ela decidiu fazer birra.

— Você tomou os homens dela.

— Era necessário.

— Teria sido mais simples ter solicitado. — Skye replicou, cruzando os braços. — Você não pode agir como se fosse dono de tudo e todos. Somos uma equipe e uma equipe trabalha junta.

Skye virou-lhe as costas e foi embora deixando um silêncio perturbador para trás. Como um ser tão pequeno conseguiu fazer com que ficasse mudo daquela forma?

— Chefe? — Miáusculo chamou após alguns minutos.

— Tire o dia de folga. — Midas respondeu e também caminhou para fora da sala. Gostava da Skye, ela era rápida, divertida e furtiva, uma ótima espiã, mas naquele momento odiava as palavras inoportunas e afiadas que ela havia lhe lançado. 

Golden GarnetOnde as histórias ganham vida. Descobre agora