05/05

50 6 0
                                    

Dois dias desde que Caleb Sympson foi embora.

Dois dias desde que Kate Collins havia subido doze escadas, só para ver o garoto, e não o encontrou lá.

Dois dias desde que ela recebeu uma carta, e, apesar de não admitir para ninguém, chorou muito lendo.

Dois dias em que Laranjeiras estava completamente nublada. Sem chover ou sem fazer sol... Só, estava repleta de nuvens cinzentas.

Assim como Kate Collins estava por dentro.

— Você não chorou? — Violet a perguntou, sentada em um dos banquinhos da cafeteria. Kate nega com a cabeça.

— Não. Porque eu choraria? — Ela questionou, de modo meio irônico.

— Quero dizer, o garoto por quem você se apaixonou literalmente se mudou sem te avisar nada, não é possível que... — Violet continua falando, até perceber que não estava ajudando muito. — Ah, desculpe. — Kate dá de ombros.

— Foi escolha dele. Me deixar aqui. E deixar que seja lá o que tivemos, morresse. — Violet suspira, e desvia o olhar. Kate franze o cenho. — Violet?

— Sim? — A garota questionou, meio que tentando desviar do assunto. — Sua mãe tem mais daquele chocolate quente? Porque estava ótimo!

— Violet, você sabe de algo?! — Kate praticamente acusa a amiga. Violet nem nega nem assente. — Caramba! Não acredito que você falou com ele! — Violet soltou o ar que estava prendendo.

— Ele achou uma carta do Joe no meio de umas coisas. Foi tipo, a uma hora atrás. — Kate suspira.

— E como você está com isso? — Ela pergunta para a amiga. Violet enrola uma mecha do cabelo, para se distrair.

— Eu... Acho que sempre esperei algo assim do Joe. E, só confirmou minhas suspeitas. — Ela abre um sorriso triste. — No final de tudo, ele ainda me amava. E eu o entendendo por não conseguir aguentar a pressão do mundo. É muito complicado ser você mesmo sem ser julgado hoje em dia. — Kate concorda com a cabeça. — Joe era incrível. Mas ele já estava morto a muito tempo do que imaginávamos. E nem eu ou o Caleb podíamos salva-lo dele mesmo. — Collins fica em silêncio por um tempo.

— Eu... Quero que saiba que eu te admiro muito. — A ruiva coloca a mão dela em cima da mão da Violet. — Você é definitivamente a mulher mais forte que eu conheci depois da minha mãe. — Violet sorri. — Pode contar comigo para tudo.

— Eu sei disso. — Violet fala, ainda sorrindo. Kate respira fundo, antes de fazer uma pergunta que ela precisava fazer.

— E como o Caleb ficou com tudo isso? — Violet suspira.

— Abalado. Não tem como ficar de outro jeito... — Ela parece se perder por uns instantes. — Mas, acho que ele entendeu a mensagem da carta no final de tudo. E espero que ele irá fazer a coisa certa. — Kate decide não perguntar sobre a última frase, com medo de ficar sabendo demais.

— Você sabe aonde ele está, não é? — Kate questiona, a respeito de saber para onde diabos Caleb havia se mudado. Ele não a contou. Nem pessoalmente, nem na carta. E isso estava quase a fazendo morrer de curiosidade!

— Eu sei. — Violet admite. Ela concordava que o amigo havia sido um babaca em não avisar Kate de nada, e a deixar o coração e um trabalho não concluído para trás. — Você quer saber? — Kate morde o lábio inferior, pensando sobre a pergunta.

Caleb havia sido estúpido. Todos sabiam disso. Mas ela também sabia o quanto de coisas que ele já havia passado, mesmo só tendo dezesseis anos. E isso mexe com a cabeça de um adolescente.

All Star's e TangerinasWhere stories live. Discover now