Capítulo 04

386 52 31
                                    

"Então você é Lennix?"

No dia seguinte, Dickens olhou surpreso para Yuhto.

"Você parece muito comum para o homem que levantou Hayden pelo colarinho. Eu esperava ver alguém parecido com um vilão."

"Desculpe desapontá-lo. "

Dickens respondeu com uma risada alegre. Yuhto também sorriu. Ele próprio ficou um pouco surpreso. Ele esperava que o amigo de Hayden fosse como ele mesmo, mas o detetive Dickens era exatamente o oposto dele. As cerdas e a camisa amarrotada deram a ele um olhar um pouco rude quando Hayden prestava muita atenção à sua aparência. Ao mesmo tempo, Dickens deu a impressão de uma pessoa confiável que subiu na carreira graças ao trabalho, e não por conexões.

"Obrigado por ligar. Você nos forneceu uma assistência inestimável."

"Bobagem."

Dickens disse que o presidente da General Mars, Peter Waddell, estava no último andar e planejava ficar no hotel por mais duas noites.

"Tenho mais um pedido, um tanto incomum. Não posso confiar na empregada nesse caso, receio que ela conte a recepcionista."

Dickens ouviu atentamente o seu pedido e balançou a cabeça com pesar. Yuhto só pôde se reconciliar e agradecer a ele. Ele não podia fazer nada - Dickens agiu pessoalmente e não em nome da polícia, então não podia forçá-lo a instalar um dispositivo de escuta no quarto de Waddell.

"Não há nada a ser feito", Rob se desculpou." Sinto muito por um pedido tão absurdo."

Mas Dickens, por algum motivo, sorriu amplamente.

"Tenho outra ideia. Afinal, você precisa ouvir o que eles dizem na sala, certo? Então você vai gostar da minha opção, além disso, é menos arriscado."

Rob e Yuhto se entreolharam. O que Dickens inventou?

"No quarto ao lado do apartamento de Waddell, os reparos estão em andamento e ninguém será acomodado até a próxima semana. Hoje todo o trabalho estará terminado e a sala estará vazia. Entenderam? O quarto pode ser usado para escutar a conversa de Waddell. Ótima ideia, certo?"

Dickens removeu um dispositivo especial de seu portfólio para ouvir através das paredes. Com isso, você podia ouvir tudo o que será dito na sala ao lado.

"Acho que Waddell foi prudente, e seu quarto foi imediatamente verificado para dispositivos de escuta. Mas este dispositivo permite ouvir diretamente através das paredes, por isso é impossível detectá-lo"

"Vamos tentar."

"Ótimo!"

Dickens assentiu e entregou a Yuhto o aparelho.

"Sinto muito, mas não posso ajudá-los com mais nada. Boa sorte."

Dickens se levantou e Yuhto o agradeceu e o acompanhou até a porta.

"Hayden, assim como você, está insatisfeito com toda essa situação. Mas ele é um tanto ambicioso e, portanto, tenta não nadar contra a maré. Por favor, tenta entendê-lo também."

Yuhto pensou que Dickens era um bom homem, pois defendia o amigo.

"Ele não dá a impressão de um homem que poderia se dar bem com alguém como Hayden", disse Rob perplexo quando o detetive saiu.

"Só eles entendem o que os une. Talvez tenha sido por causa da diferença de caráter que eles foram capazes de se tornar amigos."

"Provavelmente" Rob murmurou e sentou na cama, inclinando a cabeça, pensativo.

DEADLOCK Vol.3 Deadshot. Onde as histórias ganham vida. Descobre agora