Capítulo 03

403 50 89
                                    

Dois dias depois, a situação mudou drasticamente e Yuhto correu para a sede do FBI pela manhã. Ele voou para o escritório de Hayden no momento em que o chefe conversava com alguém ao telefone. Medindo os convidados inesperados com um olhar extremamente descontente, o homem continuou a conversa interrompida.

"Sim, entendo. Vou voar imediatamente ... Sim. Até logo"

Desligando, Hayden impacientemente ordenou que eles se sentassem.

"O que tudo isso significa?!" sem prelúdios Yuhto explodiu. "Explique-se!"

"O que mais eu tenho que explicar? Eu já disse tudo por telefone. Em Chicago, um certo John Baker se rendeu à polícia e confessou os ataques. Agora uma investigação está em andamento. Aqui está a foto dele."

Hayden colocou uma foto na frente de Yuhto, que mostrava um jovem com um pouco mais de trinta anos. O detetive nem examinou cuidadosamente a fotografia, porque bastava uma olhada para entender que ele não era Corvus. Uma pessoa poderia mudar sua aparência, mas não seu físico.

"Mas não é ele!"

"Eu também não acredito que Baker seja Corvus. Mas ele conhece alguns detalhes que só podem ser conhecidos pelo verdadeiro artista. Então ele está claramente envolvido neste caso."

O subordinado de Hayden entrou no escritório, que deveria acompanhá-lo a Chicago. O loiro escondeu alguns papéis no estojo, pegou a capa e se dirigiu para a porta.

"Ele disse que trabalha para Corvus?" Yuhto perguntou.

"Não", Hayden balançou a cabeça. "Durante o interrogatório, ele repetiu repetidamente que não o conhecia. Mas muito ainda não está claro. Assim que descobrir alguma coisa, informarei você imediatamente."

"Tenho um mau pressentimento", disse Rob quando eles estavam sozinhos.

Yuhto concordou completamente com ele. A sombra fantasmagórica de Corvus finalmente começou a assumir os contornos claros de uma pessoa viva. E então este John Baker apareceu de repente. Quem é ele? Por que surgiu agora? Yuhto não conseguiu responder a nenhuma dessas perguntas.

E o mau pressentimento de Rob era justificado. O FBI considerou John Baker completamente culpado de organizar e cometer numerosos ataques terroristas. Yuhto ficou furioso e não perdeu a chance de jogar toda a sua indignação em Hayden quando retornou a Washington. Mesmo que este Baker fosse o executor, afinal, ele certamente agiu na direção de Céus Brancos e Corvus. Por que o FBI decidiu encerrar o caso e não fazer nada sobre isso?! Yuhto simplesmente não conseguia entender.

"Hayden, por que você aceitou a confissão dele?"

O loiro olhou friamente para Yuhto.

"Porque não está em dúvida. Algumas coisas precisam ser investigadas, mas Baker é definitivamente culpado."

"Mas ele não agiu por conta própria! Então Baker estava seguindo as ordens de Corvus."

"No momento, não há evidências de que os dois estejam de alguma forma conectados."

"Como assim?! E aquele cara de Connecticut? Que foi baleado por um atirador de elite. Foi ele quem disse que o Céu Branco está por trás dos ataques!"

"Fale em voz baixa. Eu não dormi à noite, minha cabeça está rachando."

Hayden realmente não parecia bom. O cabelo geralmente perfeitamente penteado, caía sobre a testa e a gravata pendia descuidadamente em volta do pescoço. Aparentemente, em Chicago, ele teve um momento difícil. Mas Yuhto não iria sentir pena dele. Hayden simplesmente acabou de desistir da luta, tendo todas as vantagens nas mãos.

DEADLOCK Vol.3 Deadshot. Onde as histórias ganham vida. Descobre agora