t e n ∞ Não consigo dormir.

4.6K 334 13
                                    

Deixei as minhas chaves no hall de entrada e por momentos parecia que tinha entrado no apartamento errado. Até voltei a abrir a porta e confirmar que aquele era o B para ter a certeza que não me tinha enganado. O que era uma burrice, eu sei... uma vez que a chave abriu a porta... mas a casa estava num completo silêncio e toda às escuras. Sim, eu sabia que só o Luke é que estava em casa, mas mesmo assim.

Não me preocupei em acender as luzes porque já conhecia todos os cantos da casa e por isso caminhei até ao quarto que partilhava com o meu irmão. Despi a minha roupa que foi de seguida atirada para o molho que se encontrava ao lado da secretária e que era suposto ir para lavar quando eu fosse trocar a roupa do saco desportivo.

Vesti o meu pijama que coitado também estava quase na altura de ser trocado e enfiei-me na cama mas não foi uma boa experiência. Não conseguia parar quieta nem conseguia dormir e por saber o porquê, mordisquei várias vezes o lábio inferior nervosamente antes de tomar uma decisão ridícula.

Levantei-me da cama e caminhei descalça até ao quarto ao lado. Bati primeiro à porta mas não esperei por nenhuma resposta. Quando abri, o Luke estava sentado na cama dele, só de boxers a tentar chegar ao comando da televisão. Juntou as sobrancelhas quando me viu e ficou à espera de uma explicação.

Por momentos pensei que tinha sido o meu plano mais estúpido de sempre. Ele ia gozar comigo e quem é que não ia gozar com uma miúda de dezoito anos que tinha um medo ridículo?

Fechei a porta e virei costas para me ir embora mas não o fiz, voltei a rodar nos calcanhares e a abrir a porta. O Luke continuava na mesma posição e com o mesmo ar.

- O que é que se passa? - perguntou ele sem perceber patavina.

Voltei a morder o lábio inferior enquanto tentava arranjar coragem para falar e finalmente lá consegui - Não consigo dormir. - expliquei e antes que ele me desse alguma recomendação como ir beber leite quente ou não sei quê, continuei - É uma estupidez mas não consigo dormir sozinha. Desde o divórcio dos meus pais que não consigo dormir se não for com o Ashton e ele foi sair e... pronto, eu não consigo dormir. - olhei para ele - E como és o único que está em casa...

Pensei que ele me ia expulsar do quarto ou desatar a rir na minha cara mas em vez disso ele chegou-se para a ponta da cama e afastou os lençóis do outro lado - Estás à espera do quê?

Sorri e fechei a porta com o pé antes de caminhar até à cama dele. O Luke chegou uma das almofadas dele para mim e eu deitei-me na cama, puxando os lençóis para cima de seguida. Ele levantou-se e por momentos pensei que ele ia dizer uma coisa cavalheira mas muito estúpida uma vez que eu precisava dele como vou dormir para o sofá mas não, ele foi apenas buscar uma camisola de alças e vestiu a mesma antes de voltar para a cama.

- Porque é que não te riste? - perguntei a olhar para ele enquanto o Luke desligava a televisão e se ajeitava na cama - Por eu não conseguir dormir sozinha. - esclareci.

Ele esticou o braço e desligou a luz do candeeiro, deixando-nos completamente às escuras. Não sei o que se passou comigo mas conseguia ouvir o meu coração a bater nos meus ouvidos e a minha respiração ligeiramente mais rápida. Parecia que o meu corpo estava a antecipar alguma coisa. Como o toque do Luke. O que aconteceu. Mas não foi nada do que o meu corpo e talvez eu, estivéssemos à espera. Os nossos braços roçaram um no outro quando ele ajeitou a roupa da cama por cima de si.

- Porque toda a gente tem medo de alguma coisa, isso não é motivo de piada. - respondeu ele mesmo ao lado da minha cabeça. Sabia que ele estava deitado de lado, virado para mim. Já não sentia o toque dele e por momentos senti-me desiludida. Mas que merda, Alexis?

Don't Stop ∞ l.hOnde as histórias ganham vida. Descobre agora