n i n e t e e n ∞ Já fizeste uma amiga?

4.4K 306 31
                                    

Juntei as sobrancelhas quando vi o Luke a olhar para mim. Neste momento sentia-me demasiado irritada para estar com piadas ou levar as coisas na brincadeira. Porquê? Bem porque a primeira coisa que tinha visto ao entrar no meu quarto era que ele não parecia nada com o quarto que eu tinha deixado o ano passado. E depois porque a minha cama estava cheia de vestidos nojentos e acreditem que este que eu tinha escolhido era o que era mais decente, sem brilhantes, lentejoulas ou toneladas de folhos. Enquanto ouvia a minha mãe a divagar sobre o quão orgulhosa estava por eu finalmente ir vestir a roupa que ela queria, coisa que não acontecia desde os meus sete anos, ela reparou no meu cabelo e estive o tempo todo a ouvi-la non stop sobre como aquilo estava horrível e não podia ir para a festa com as pontas naquele estado.

Por isso o meu humor estava a -100. O meu irmão deu-me um beijo na bochecha enquanto sorria encantado. Por este humorzinho dele de estar sempre tudo bem e se comportar de forma tão educada é que era o filho preferido. Não que eu me importasse, quer dizer, neste momento importava-me porque até uma formiga neste momento era capaz de me irritar.

- Eu até te dava um beijo mas depois tinha a mãe aos berros porque tinha de voltar lá a cima para retocar a maquilhagem. - resmunguei.

- Lexi, anima-te. - o Michael sorriu enquanto me apertava as bochechas e mesmo quando lhe lancei um olhar assassino ele não me largou - Estamos numa festa de ricos. Tu tens pontas vermelhas e eu tenho cabelo azul, somos a combinação perfeita.

Revirei os olhos mas sorri com o que ele disse, antes claro de ouvir a minha mãe aos berros a chamar-nos para a sala porque os convidados começavam a entrar pelo jardim. Fiquei para trás enquanto o Ashton, o Calum e o Michael seguiam para a sala e agarrei no braço do Luke antes que ele os seguisse também.

- Porque é que estás com essa cara de parvo desde que me viste? – perguntei-lhe ainda com o meu ar zangado. A sério eu tinha que me controlar antes que começasse a atirar facas aos convidados. Ajeitei o vestido novamente irritada por aquilo não ser nada confortável – Estúpido vestido. – queixei-me com um suspiro.

- Eu acho que estás linda. - levantei o olhar para o Luke quando o ouvi - Por isso é que estava a olhar para ti. - explicou e vi-o a morder o lábio inferior enquanto brincava com o piercing, coisa que ele fazia sempre quando estava nervoso - Ah e a tua mãe não se esqueceu que tu disseste que nós namorávamos e agora o teu irmão está com uma ligeira vontade de me bater.

- Que se lixe toda a gente desta festa. - disse metendo-me direita - Vou divertir-me. - acrescentei com um sorriso.

O Luke olhou para mim desconfiado mas acabou por sorrir também. Agarrei no braço que ele me estendeu e entrelacei os nossos dois braços antes de começarmos a andar para a sala que entretanto se tinha enchido de pessoas e não é preciso referir que todas elas pareciam saídas de um clube de chá, se é que isso existe mas se existir de certeza que é só para gente fina.

- Olá pombinhos.

Virei-me para trás com um sorriso ao ouvir aquela voz conhecida. A Chris vivia duas casas a baixo da nossa pelo que as nossas famílias se conheciam bastante bem e ela também tinha uma mãe que se preocupava muito com a figura feminina da filha.

- Olá Chris. - cumprimentei com um sorriso antes de a abraçar com força. Quantas mais pessoas conhecidas e pouco entusiasmadas com esta festa melhor.

- Não sabia que vocês os dois estavam juntos. - disse ela olhando para mim e para o Luke que entretanto se tinha aproximado dela para lhe beijar a bochecha - Mas faz sentido porque vocês são iguais. Ela é mais chata mas mesmo assim...

- Que rica amiga. - ironizei tentando parecer chateada apesar de estar a sorrir - E eu e o Luke não estamos juntos.

- Pois não mas mesmo assim tenho que a aturar mais do que se fosse namorado dela.

Don't Stop ∞ l.hOnde as histórias ganham vida. Descobre agora