Capítulo 3 (final)

371 29 5
                                    

     Os lindos momentos, as palavras intensas e promessas cheias de esperanças se destruíam lentamente bem diante dos olhos dos dois. Não puderam voltar a seu refúgio, quase que de imediato as responsabilidades caíram no colo dos dois e foram obrigados a permanecer em Londres.  Draco fora convocado a mais depoimentos para investigar crimes que seu pai havia cometido durante a guerra, além de ter se prontificado a ajudar, e teve de entrar em contato com Lucius, fora inevitável. Ninguém tinha ideia do nível em que isso o afetaria.
Odiava o pai; desaprendeu a ama-lo ao mesmo tempo em que aprendeu a se amar, sabia que uma coisa precisava anular a outra e não poderia mais se sacrificar por alguém como o pai. Fora ficando mais e mais abalado e enquanto isso, Hermione se via cada vez mais envolvida com o ministério. Muitas coisas haviam acontecido em sua ausência e Harry implorou para que ela o ajudasse, e ela simplesmente não pode negar, não soube como. Então quando deram por si, estavam em situações completamente desfavoráveis, mas permaneceram juntos. Não desistiriam sem lutar, apesar de tudo parecer... diferente.
Para Draco, ela continuava sendo a luz, e faria de tudo para não apaga-lá. Precisava dela, mas acima de tudo à queria lá. Entretanto, ele se via cada vez menos presente.
Sempre que saia das investigações e conversas a respeito do passado de sua família, se pegava preso ao passado mais uma vez. Sentia novamente a raiva para qual o Draco adolescente vivia se entregando e tinha medo de sucumbir e acabar descontando em Hermione, que também estava visivelmente exausta.
Quando se encontravam na casa de um dos dois, encontravam paz nos braços um do outro, mas criaram uma barreira para certos assuntos. Ele se recusava a citar o nome do pai perto dela, ou as coisas que ele dizia ou as que descobria. Não queria ver a dor vagar por seus olhos, não queria lhe causar desconforto, por isso tomava tudo para si e engolia sua própria angústia como um veneno amargo.

Acontece que Hermione percebia cada palavra. Tudo aquilo que ele engolia e se recusava a dizer por medo. Ela sentia o dano do veneno que ele se fazia ingerir como se fosse ela mesma quem o estivesse tomando. Doía saber que ele achava que precisava protegê-la, apesar de saber que não fazia por mal. Mostrava, ou pelo menos tentava mostrar, a ele que não era feita de porcelana, mas nada entrava na cabeça dele além de tormento.

' 🕊      ﹒.     ﹒ .     
                                   .     ﹒   ___________
                                          𝘋𝘰𝘦𝘴 𝘩𝘦 𝘵𝘩𝘪𝘯𝘬 𝘵𝘩𝘢𝘵 𝘐'𝘮 𝘵𝘩𝘦 𝘬𝘪𝘯𝘥𝘢
                                          𝘨𝘪𝘳𝘭 𝘸𝘩𝘰 𝘯𝘦𝘦𝘥𝘴 𝘵𝘰 𝘣𝘦 𝘴𝘢𝘷𝘦𝘥?

Aquele foi motivo de discussões por semanas e semanas e chegavam cada vez a lugares mais inconclusivos. Como na noite em que Draco voltara chorando e com o braço ensaguentado depois de um interrogatório, após o pai cortar sua pele logo encima da marca negra, dizendo que era uma vergonha para a causa e acima de tudo, para a família. Hermione entrou em pânico e tratou a cuidar da ferida, a qual ele deixou aberta e desprotegida. Draco parecia diferente, como se algo o consumisse mais uma vez, como na época de Hogwarts. Não era algo agradável de se lembrar.
A garota apenas secava suas lágrimas, e o abraçava. Tinham esse nível de cumplicidade, ela sabia que se ele quisesse falar, falaria e por um momento achou que ele fosse se abrir, mas foi um completo engano. Draco se soltou de seus braços e se encolheu, colocando a cabeça entre os braços e se abraçando, mas logo levantou sem dizer uma palavra sequer e foi direto até a cozinha pegar uma garrafa da bebida mais forte que conseguiu encontrar e não se deu o trabalho de se preocupar com copo, apenas em tomar o máximo que podia no menor tempo possível.
Hermione o olhava com um misto de súplica e pena.

— Amor, por favor... – disse tentando livrar a garrafa das mãos do loiro, que chorava mais uma vez. – é melhor conversarmos, você sabe onde isso foi parar da última vez.

Leaving you - Dramione (PT/BR)Donde viven las historias. Descúbrelo ahora