Kings of Narnia

2.9K 195 25
                                    

O peregrino podia não ser um dos navios da era de ouro narniana, mas não se podia negar que era explêndido! Caprichado em cada detalhe... Castiçais e Imagens do grande leão se espalhavam por todo o navio, esculpidas em madeira, ouro, prata e cobre. Com certeza é trabalho de anões, pensou Lucia.

Caspian os conduzia pelas entranhas do navio, mostrando agora seu próprio quarto - Que era definitivamente grande para o lugar - uma cama e algumas redes estavam instaladas, ele o dividiria com Edmundo e Eustáquio. Este último, ainda atordoado pelo desmaio, não pareceu muito satisfeito. Aparentemente queria um quarto só para si, mas acabou aceitando. Os primos ficaram no quarto, enquanto Caspian levava Lucia ao que a hospedaria.

- Lucia, espero que não se importe em dividir o quarto com nossa única imediata mulher - Caspian chamou Drinian - A qual a pouco tinham sido apresentados, o capitão do navio, possuía uma habitual expressão carrancuda e uma voz rouca e alta, típica de quem grita o dia inteiro - Caspian lhe pediu algo que Lúcia nem prestou atenção, atenta demais aos gloriosos detalhes do navio.

- Mas é claro que não! - Ela finalmente respondeu, chocada com tamanha pergunta - Pois há mesmo outra moça no navio?

Na era de ouro Lucia viajava constantemente, sendo normalmente a única moça, pois Suzana era obrigada a ficar no castelo, é o que ela relatava, mas Lucia sabia que a irmã se enjoava facilmente em navios. Não que ela não gostasse da companhia dos marinheiros, pois os achava muito solícitos e educados. Mas presava muito uma companhia feminina, alguém que a entendesse melhor.

Eles entraram na última porta do corredor, que tinha apenas quatro aposentos. O quarto era um cubículo estranhamente aconchegante. E depois de alguns segundos ouviram o barulho de pés apressados vindo em sua direção.

A garota usava calças e uma camiseta de botões branca maltratada. Era baixa, talvez até menor que Lucia, mas devia ser dois ou três anos mais velha. E era muito bonita. Possuia olhos negros e a boca muito vermelha em contraste com a pele leitosa, feições esculpidos típicas de uma... Ninfa? Uau! Uma ninfa! A cada segundo Lucia conseguia se surpreender mais com tal estranha viagem.

- Desculpe a demora - Começou, mas Caspian animado apenas sorriu e apresentou a moça.

- Essa é Elizabeth Caritas - Mantia o rosto sério, e seu cabelo estava bagunçado - O que Lucia logo classificou como encantador -. Suas orelhas eram pontudas o que mostrava que era realmente uma fada... Ou seja lá como eram classificadas hoje em dia. - É uma das ninfas de Narnia, da própria guarda real! - Continuou Caspian, tirando qualquer última dúvida - . Uma das cavalheiras mais valentes que narnia já viu. - E se dirigindo novamente a ela perguntou: - Elizabeth emprestaria algumas de suas roupas para Lucia?

- Oh mas é claro! - A menina não parecia a vontade com elogios então apenas saiu da frente para o rei passar, se dirigindo a Lucia em seguida.

- É um prazer conhecê-la majestade - Sua voz era calma o que lhe dava um aspecto delicado, mas Lucia viu que aquela moça tinha o espírito de guerreira. E também estava claramente constrangida pela presença de uma rainha. Foi até o baú no canto do quarto - Que tinha uma cama que ocupava quase todo o espaço, apesar de ser pequena, e ganchos para uma rede - E rapidamente foi até a menina com um par de botas uma camiseta Branca limpa e uma calça marrom, todas pareciam nunca se quer terem sido usadas. Ou eram muito bem tratadas, apesar da aparência da que ela usava atualmente.

- A vossa majestade tem preferência por vestidos? Se quiser eu devo ter algo mais...

- Oh não, não, isso está perfeito. É muito mais adequado. Muito obrigada!- Agradecida, pegou as roupas, com um sorriso no rosto. Elizabeth retornou com um pequeno sorriso.

𝑨𝒔 𝒄𝒓𝒐𝒏𝒊𝒄𝒂𝒔 𝒅𝒆 𝑵𝒂𝒓𝒏𝒊𝒂 - 𝑨 𝒇𝒂𝒅𝒂Where stories live. Discover now