Tic, toc, goes the clock.

4K 152 237
                                    

O pior ao acordar em um dia nublado e chuvoso, era o dia ser nublado e chuvoso. A Universidade Católica de Londres, tinha uma política rígida quando se tratava sobre cumprir horários. Às aulas começavam cedo, às sete. Mas para um grupinho de estudantes endinheirados do Reino Unido, pontualidade nem sempre era necessária. 

Harry Styles, por exemplo, um dos meninos mais gentis e educados que a cidade londrina já havia concebido, perdia mais ou menos uma hora e meia escolhendo uma roupa adequada para sair de casa - o normal para um jovem de 20 anos de idade era usar um terno com sapatos limpos. Anne, mãe de Harry era casada com Des, um dos empresários mais importantes da cidade, ele tinha comércio direto com a realeza britânica, então a família Styles havia um nome a zelar. Anne sempre cuidou de Harry com muitos mimos, teve os melhores brinquedos, as melhores roupas e sempre teve a companhia de seus dois vizinhos: Liam Payne e Louis Tomlinson.

Liam Payne era um filho ideal, não causava problemas para ninguém. Era filho de comerciantes de jóias na cidade, eles haviam uma grande fortuna. Payne tinha seus conflitos internos, costumava guardar segredos como ninguém e tinha como seu braço direito, o seu amigo de sala, totalmente oposto a sua personalidade e moralismo era Zayn Malik.  Zayn era filho de comerciantes também, galenteador, todo fim de semana ele tinha uma garota diferente engatada ao seu braço - ilusões à parte de que as mocinhas da década de 20 eram todas recatadas, havia um recente grito de liberdade ecoando pelo século que passava e as jovens que agora usavam vestidos um pouco mais curtos queriam abusar da sua sensualidade também.

Louis Tomlinson era o melhor amigo de Harry quando eles eram mais jovens - do berço até os 15 anos de Louis. Ele era três anos mais velho que Harry. Por algum motivo que Harry desconhecia, Louis passou a tratá-lo com indiferença e a zombar da cara do menino de cabelos enroladinhos e olhos verdes, que parecia uma boneca quando estava muito frio, suas bochechas ficavam rosadas e a ponta do nariz também. Johanna, mãe de Louis foi colega de Anne no colégio e as duas eram muito próximas. Ambas quiseram criar os filhos da mesma forma. Mas não conseguiram o mesmo objetivo, afinal os seus filhos se afastaram.

Louis era um cara reto e comportado - em frente aos pais e ao círculo social, por que fora disso, era aterrorizante. Ele fumava e bebia, agora ele tinha como seu melhor amigo Zayn. Os dois estudavam Letras, Liam e Harry estudavam direito e os quatro tinham um amigo em comum, Niall Horan, um imigrante irlandês que era espetacular em matemática, ele queria ser professor.

Os cinco eram meninos burgueses, tinham dinheiro devido as fortunas que suas família acumularam durante anos, eles também tinham sobrenomes importantes e toda a cidade sabia de seus nomes, idades e atos. Portanto, eles tinham que tomar muito cuidado com o que faziam e onde faziam.

Elizabeth era uma jovem fina e comportada, filha de um dos atores de cinema mais prestigiados dos Estados Unidos. Ele conheceu a mãe dela em uma filmagem na Inglaterra, casou com ela por aqui e nunca mais saiu. Liza namorava Louis há dois anos, ela andava com duas meninas Sophia e Amber, Sophia estava se envolvendo com Liam. Já Amber gostava mesmo do menino dos cachos.

Como de costume, os cinco chegaram atrasados para as aulas e ficaram esperando na biblioteca a próxima aula começar.

- A-ha! - gritou Niall ao ver Harry entrar pela porta da biblioteca. - O nosso queridinho chegou.

- Seu queridinho, porque a presença dele é totalmente dispensável. - Louis disse, pegando um cigarro do maço e colocando sobre a boca, sentando sobre o peitoral da janela enorme da biblioteca.

- Vocês ouviram alguma coisa? Ou é só chiado de um rádio velho? - Harry comentou sentando ao lado de Liam que revirava os olhos para o comentário de Louis.

- Meu caro, Harry, você e o Louis vão se implicar pelo resto do dia ou você vai pegar o seu livro e começar a ler? - Liam perguntou com um sorriso amigável nos lábios.

Take Me To ChurchOnde as histórias ganham vida. Descobre agora