CAPÍTULO 2

274 98 453
                                    


Eu só queria agradecer as minhas amgs que me incentivam a escrever ( algumas fazem isso desde 2015), vocês são o máximo

E bem legal ver que tem gente que gosta do que eu escrevo...

Eu não tinha escrito nada no outro cap dai eu quis escrever nesse

Bjs e boa leitura ✌️😚

***




Meu nome é Maria Júlia Oliveira Guerra Alencar... Um nome gigantesco eu sei, mas nem minha mãe me chama por ele todo, sempre se limitam a me chamar de Ju, Júlia ou até Maria Júlia - Esse sempre foi o jeito que eu mais gostei do meu nome - e eu tenho 16 anos. Fazem 7 anos que eu não vejo meu pai, minha mãe não se recuperou muito bem desde que ele foi embora, ela não queria nada que lembrasse ele então a gente se mudou pra uma casa menor e eu simplesmente me acostumei a fingir que ele não existe, no começo foi difícil, mas agora não é o tipo de fantasma que me assombra de noite. Esse é o meu último ano no colégio e eu estou na sala do meu melhor amigo o Gabriel depois de sua reprovação, eu não me considero popular - E vai por mim eu to bem longe disso -, mas por andar com o Gabriel eu sempre estou indo pra festa... Mesmo que na maioria eu sempre fique cuidando do Gabriel no final ou eu seja abandonada por causa de uma garota que ele vai transar e eu acabe tendo que voltar pra casa com a Isabela e a Lorena que são minhas amigas mais próximas e talvez as únicas garotas do colégio que não nutrem uma raiva de mim... Pra variar um pouco - Ou não. - por causa do Gabriel.

No geral eu sou uma adolescente normal, 1,57 de altura, 47kg - Eu juro que eu tento engordar, mas eu não consigo, fazer o que né -, acredito que sem contar com a Isa,  a Lore e o Gabriel a minha melhor amiga é a chapinha - Eu não sei quando exatamente, mas eu comecei a usar e ela parecia uma daquelas coisas viciantes que quando começa não para mais, não parei até hoje -. Sobre meu bronze eu tenho 100% a agradecer o Gabriel por prover a piscina quase todos os fins de semana fazendo com que eu sempre esteja com ele em dia.

Acredito que dá pra perceber que eu tenho umas brigas comigo, eu também não gosto muito do meu corpo, nem do meu cabelo, nem das minhas olheiras e muito menos do pacote completo que engloba vida social e familiar, mas não é por isso que eu vou deixar de viver, por mais que eu me ache magrela ou que eu ache que preciso passar corretivo e fazer a sobrancelha todo dia pra me sentir aceitável que eu vou deixar de ser feliz né! As vezes tem dias ruins, não tão ruins e bons.

- Eae filha, vai pra casa do Gabriel hoje? - minha mãe perguntou.

- Eu vou sim! - respondi. - Depois da aula... Quer que eu volte de que horas?

- Então filha... Será que não tem como você dormir lá hoje? Eu estava pensando em trazer um amigo aqui... Do trabalho. - ela falou e eu revirei os olhos.

- Vai transar é? - perguntei com um sorrisinho.

- Credo Maria Julia... Você não pode falar essas coisas pra sua mãe! - ela falou quase se entalando com a comida.

- Tá... Como quiser então... Boatos que eu fui feita pelo pensamento né! - falei e ela me olhou furiosa. - Brincadeirinha... Eu durmo no Gabriel hoje relaxe!

Dito isso coloquei um pijama na mochila e a chapinha, terminei de vestir o uniforme e peguei meu blusão de frio, coloquei também um short por via das dúvidas e antes de sair mandei uma mensagem pro Gabriel que eu ia dormir na casa dele... Vantagens de ter um melhor amigo que mora sozinho.

[...]

- Alunos, como vocês sabem a Quimica orgânica é o ramo da química que estuda os compostos do elemento carbono que está representado como um C na tabela periódica, é muito importante lembrar que todo composto orgânico possui átomos de carbono mas nem todo composto que possui carbono é orgânico... Nesse caso os compostos são chamados de compostos de transição, esses mesmo tendo carbono em sua fórmula possuem propriedades que os assemelham a compostos inorgânicos...

All what I needWhere stories live. Discover now