Capítulo 9

795 49 9
                                    

— Alteza, já estamos prestes a aterrissar em Brasília.

Amy: Ai, que sono... Que horas são?

— Sete horas da manhã no horário local. O evento começa em uma hora e meia. A sua maquiadora já a espera.

Amy: Como está a situação do aeroporto?

— Muitos repórteres e políticos. O próprio presidente a espera.

Amy: Ele está doido para conhecer a princesa mais famosa do mundo.

...

Abram as portas.

As portas da aeronave foram abertas; Amy se deparou com uma multidão esperando por ela e um sol escaldante; sorriu e acenou para todos ao descer as escadas.

Amy: Senhor presidente... É uma honra conhecê-lo. Estou muito feliz por estar aqui hoje.

— A honra é toda minha, alteza. Está é a Primeira-Dama.

— Muito prazer, alteza. Seu português é perfeito. Eu jamais diria que é estrangeira se não fosse pelo seu charmoso sotaque britânico.

Amy: Obrigada. Muito prazer também. Muito obrigada por me receberem.

...

A cerimônia durou pouco menos de duas horas. O presidente e a primeira-dama fizeram discursos individuais e um dos homens que trabalhou com Sam durante o desarmamento da bomba relatou tudo que lembrava da grande heroína e do tempo que passou trabalhando com ela. Depois, a própria Amy fez um discurso emocionante e recebeu o grande troféu de ouro.
Ao término da cerimônia, cumprimentou alguns cidadãos e recebeu vários elogios por seu português impecável. Em seguida, voltou para o aeroporto; de lá, direto para o Canadá.

— Chegamos, alteza. Estamos no aeroporto privado da empresa. Se quiser, podemos esperar aqui durante algumas horas. A senhorita deve estar cansada.

Amy: Não. Eu só quero acabar logo com isso e chegar em Los Angeles o quanto antes. Não são 13 horas de viagem e um pouco de turbulência que irão me derrubar. Que horas são?

— Oito horas.

Amy: Okay.

...

Assine aqui e aqui também... Isso... Perfeito. O contrato está finalizado.

Amy: Fico muito feliz. Minha prima estava me aperreando há dias por causa desse contrato. Você poderia providenciar a minha decolagem? Pretendo partir o quanto antes...

Alanna: Na verdade, Amy... Está chovendo.

Amy: E daí?

Alanna: Há previsão de uma forte tempestade. Não estamos autorizados a decolar. Não podemos arriscar a sua vida assim. Mandaram que ficasse aqui na empresa até tudo se acalmar.

Amy: Que saco... Nem morta que eu vou ficar aqui na empresa, com gente trabalhando por todos os cantos e as pessoas temendo um único olhar meu.

Alanna: Podemos reservar um quarto de hotel.

Amy: Não... Eu tenho casa aqui. Peça para colocarem a mala azul no carro. Partirei antes que a chuva piore. Você pode ficar aqui.

Alanna: Vai encontrar Harry e Meghan?

Amy: É o que parece. Faça um pedido de sushi pra mim e mande colocarem minha bolsa de remédios no carro. Estarei esperando.

A Ascensão da RainhaOnde histórias criam vida. Descubra agora