< 28 >

581 55 64
                                    

1 dia para o casamento 
8h45

Olivia dormia um sono tranquilo quando a amiga foi lhe chamar. A mulher havia ficado de dormir na casa do casal de amigas, já que teria de passar o dia "longe" do futuro marido.

— Liv, acorda! — Anna mexia na amiga — Já tá quase na hora do seu compromisso. 

Olivia, ainda no processo de acordar, sentiu o corpo arrepiar e o coração bater mais forte ao lembrar que dia era. Era o dia que antecedia seu casamento e o dia que ela iria de fato tratar do presente que iria dar a Tom. 

Se bem que o presente era bem para os dois... Mas está completamente válido, assim como a casa que ele comprou para que morassem. 

A mulher se espreguiçou e sentou na cama tendo seus movimentos seguidos pelo olhar da amiga. Gabriela ainda dormia no quarto do casal, já que ainda não sabia do tal presente.

Sim, Olivia havia decidido que primeiro pediria um conselho da esposa da amiga, e assim o fez. Anna lhe aconselhou e sentiu uma certa culpa por ter que esconder isso da esposa, mas era por uma boa causa.

— Fico muito feliz com a decisão que tomou, sei que ele irá adorar. — Anna diz a olhando e sorrindo — Vocês dois, no caso. — riu.

— Nem acredito que estou fazendo isso! Foi algo tão inesperado! — riu — Meu Deus, será que foi assim que Tom se sentiu ao comprar a casa? 

A mulher sentiu a animação e a ansiedade tomar conta do seu corpo, o que lhe deu um certo alerta para que tratasse de ir se arrumar para resolver tal pendência. 

[...]

14h28

— Meninas, cheguei! 

Olivia chega do apartamento das amigas com a bolsa pesando mais devido há um certo número de papéis a mais que havia deixado ali. Papéis importantes.

— Deu certo? — Anna foi a primeira a chegar na sala e falar com a amiga.

Ela não precisava de resposta alguma. O sorriso de Olivia ia de orelha a orelha.

— Já vi que sim. — sorriu e a abraçou — Agora se prepara, minha esposa tá cheia de cremes pra cuidar de você até amanhã.

Elas riram. O dia passou rápido e calmo, logo a noite já havia chegado trazendo uma carga de ansiedade no peito das três mulheres, pesando em dobro no da noiva.

Ainda teve que fazer e atender algumas ligações a respeito de minuciosidades do casamento, o que só a deixaram mais ansiosa ainda.

Já deitada para dormir, ouviu o celular acender e vibrar no criado mudo indicando que havia uma nova notificação. Afastou o aconchegante, fofo e cheiroso lençol azul que lhe cobria e pegou o aparelho. Era uma mensagem.

Tom

22h34

 Falta apenas um dia. Quer dizer, bem menos de um...

Espero que não tenha desistido. Te vejo na igreja...

Saudade.

A mulher terminou de ler o recado e sorriu levando o celular ao peito como se quisesse guardar aquelas palavras no coração. Fechou os olhos imaginando que logo se veriam e se encontrariam na melhor forma possível. O respondeu e logo tratou de dormir, pois amanhã seria um longo dia. Um longo, importante e inesquecível dia.

Encanto • Tom HiddlestonWhere stories live. Discover now