Capítulo 2

320 17 1
                                    

Meu pai era um homem nos seus cinquenta anos, que possuía um raciocínio rápido, temperamento reservado e um humor sarcástico, que nem mesmo os mais de vinte anos de convivência foram suficiente para esposa se acostumar

اوووه! هذه الصورة لا تتبع إرشادات المحتوى الخاصة بنا. لمتابعة النشر، يرجى إزالتها أو تحميل صورة أخرى.

Meu pai era um homem nos seus cinquenta anos, que possuía um raciocínio rápido, temperamento reservado e um humor sarcástico, que nem mesmo os mais de vinte anos de convivência foram suficiente para esposa se acostumar. Henry Bennet, era dono de uma propriedade que mais poderia chamar-se de fazenda- como realmente era chamada Fazenda Longbourn- era uma das maiores produtoras de vinho e queijo da região, e onde também eu trabalhava. Desde sempre ajudei meu pai em tudo que pudesse na fazenda, desde as contas até ordenha das vacas, sendo porém minha parte favorita a criação de novos vinhos, a especialidade da casa. Então, quando estava para entrar universidade imediatamente escolhi algo se encaixasse aí. Me formei então em engenharia alimentícia, curso que meu deu mil ideias para melhorar o negócio da família, o qual estava meio estagnado. Pois, embora fosse um homem culto e tivesse mantido bem o negócio por anos, meu pai acabou se acomodando nas finanças, de modo a não permitir uma maior crescimento dessa.
Minha mãe por sua vez, em personalidade tinha tudo de previsível, um intelecto construído de imediatismo e um temperamento instável, pois se algo lhe deixasse desconte, logo se imaginava nervosa. Pouca e ao mesmo tempo muita coisa lhe deixavam contente, sendo seus passa tempos preferidos imaginar as filhas casadas, receber vistas e saber as novidades da pequena cidade de Meryton.

Mas no final das contas, mesmo com tantas diferenças meus pais se entendiam. Tanto que o Sr. Bennet foi um dos primeiros a visitar Charles Bingley, uma vez que essa sempre fora sua intensão. No entanto, fez questão de oculta-la até o último momento. Até que um dia me observando mostrar um novo vestido a minha mãe e irmãs,  a oportunidade de anunciar a noticia lhe pareceu chegar.

- Acho que Charles Bingley ficaria encantado, Lizzy. - me disse pensativo, de modo a perturbar minha mãe.
- Nuca saberemos a resposta, já que você não deseja visitá-lo. - disse ela por sua vez.
- Mamãe, a senhora terá outras oportunidades de conhecê-lo. - digo tentando conforta-lá, embora não concordasse com seus objetivos para esse encontro. - a Sra. Long não prometeu nos apresentá-lo?
- Não confio na Sra. Long, ela é uma mulher muito egoísta, não gosto dela. - disse desgostosa, para depois acrescentar. - além do mais, ela não teria como cumprir tal promessaé já que não se encontra mais em Meryton.
- Então creio que será você quem irá apresentar Charles Bingley à ela.
- Como gosta irritar meus pobres nervos! Isso não seria possível, já que não o conheço. - disse irritadiça mas de modo que só podia nos fazer rir. - quer saber? Estou cansada Sr. Bingley.
- Oh querida isso é uma pena. Se tivesse escutado isso antes, não teria o visitado esta manhã. - disse com falso desconsolo.
Minhas irmãs e mãe ficamos quase durante um minuto ( tempo recorde para as Bennets) caladas digerindo a notícia. A primeira demostrar uma emoção foi mamãe, que deu pulinhos de alegria e começou a depositar beijos em todo o rosto do meu pai. Em seguida Lydia e Kitty começaram fazer mil especulações sobre como Charles Bingley deveria se parecer. Jane ria. Mary falava algo sobre feminismo. E eu, bem, dessa vez fiquei calada observando a cena porque nem mesmo poderia concordar com papai.

- Eu sabia que o pai de vocês não iria me decepcionar! - falou mamãe ainda entusiasmada, quando ele já não se encontrava mais conosco.
- Tenho certeza que ele só terá olhos para mim. - disse Lydia desfilando entre nós todas olhando seu reflexo pela câmera do celular.
- Por favor tenham senso. O papai foi visita-lo por edução, não para arranjar um marido para uma de nós! Em que século acham que estão? - falei pasma, para depois me voltar diretamente para minha irmã mais nova. - e Lydia, por favor se situe, não tem nem 18 anos, do lado dele ainda é uma criança.

Nenhuma das duas fez questão de me responder, me direcionando apenas um olhar entediado e uma jogada de ombros, e voltando a falar novamente no assunto, já pensando quando deveriam convidá-lo para jantar.

Nenhuma das duas fez questão de me responder, me direcionando apenas um olhar entediado e uma jogada de ombros, e voltando a falar novamente no assunto, já pensando quando deveriam convidá-lo para jantar

اوووه! هذه الصورة لا تتبع إرشادات المحتوى الخاصة بنا. لمتابعة النشر، يرجى إزالتها أو تحميل صورة أخرى.

Segundo capítulo e vemos que pode passar dez séculos e a Sra. Bennet ainda vai desejar ardentemente ver todas as filhas casadas! Haja paciência para nossa Lizzy.

 Bennet ainda vai desejar ardentemente ver todas as filhas casadas! Haja paciência para nossa Lizzy

اوووه! هذه الصورة لا تتبع إرشادات المحتوى الخاصة بنا. لمتابعة النشر، يرجى إزالتها أو تحميل صورة أخرى.

اوووه! هذه الصورة لا تتبع إرشادات المحتوى الخاصة بنا. لمتابعة النشر، يرجى إزالتها أو تحميل صورة أخرى.
Pride in Love - Releitura de Orgulho e Preconceitoحيث تعيش القصص. اكتشف الآن