Capítulo 1

529 17 6
                                    

" É uma verdade universalmente reconhecida que um homem solteiro, possuidor de uma grande fortuna, deve estar em busca de uma esposa

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

" É uma verdade universalmente reconhecida que um homem solteiro, possuidor de uma grande fortuna, deve estar em busca de uma esposa."

Foi algo que eu escutei quase a vida inteira por parte da minha mãe, que por sua vez escutou da sua avó, que escutou da minha bisavó e assim por diante. No entanto nunca me deixei influenciar por tal comentário, achava uma sandice crer que um homem rico estaria procurando alguém para com quem gastar mais ainda sua fortuna. Me divertia ao dizer todas as vezes que escutava a frase, que tal ideia era mais antiga que a cristaleira vitoriana instalada da sala de jantar. Minha mãe, no entanto, parecia se agradar não somente dos móveis da época mais tambem dos seus ideais.

Era setembro, quando estávamos toda família na mesa de café da manhã e Cassandra Bennet resolveu que era hora de reavivar os costumes casamenteiros da família.

- Querido. - ela disse como quem não quer nada se dirigindo a papai.- ouviu que Netherfield Park foi finalmente alugada?

- Não escutei nada a respeito, querida. - ele respondeu calmo, fingindo que não havia percebido as segundas intenções da minha mãe.

- Sra. Long esteve mais cedo por aquelas bandas e me contou a novidade. - disse, porém meu pai nada falou, ainda concentrado na tela do seu celular vendo provavelmente alguma notícia ou lendo algum livro. - não quer saber quem a alugou?

- Irá me contar de toda forma não é mesmo? - respondeu-lhe com um semblante divertido.

- Oh, a Sra. Long disse que será um jovem quem irá se instalar lá. Que ele foi lá na segunda-feira, com mais quatro pessoas para ver o local, e ficou tão encantado que logo fechou negócio!

- Qual o nome dele?

- Charles Bingley.

- Tem família?

- Ó é solteiro, querido! Solteiro e muito rico, não acha que será muito interessante para nossas meninas? - disse olhando furtivamente para eu minhas irmãs, e eu já sabia o que estava por vir.

- O que quer dizer?

- Ah Sr. Bennet... gente nova é sempre interessante para os jovens! - explicou com um ar inocente, para em seguida seu olhar acender em astúcia e continuar a linha de raciocínio. - além do mais, os rapazes solteiros de Meryton não são lá muito animadores... quem sabe alguma alguma das meninas não simpatiza com ele...

- Que bobagem Cassandra. - disse papai pacientemente, para em seguida ser interrompido pelas vozes ruidosas de mim e minhas irmãs. Eu dizia concordar com ele. Jane apenas ria. Mary falava algo sobre feminismo. E Kitty e Lydia buscavam saber mais informações do jovem.

- Vocês todas se acalmem! - mamãe disse impaciente, para em seguida continuar seu raciocínio.

 - Não acho, e creio que você deveria lhe fazer uma visita assim que ele chegar.

Pride in Love - Releitura de Orgulho e PreconceitoOnde as histórias ganham vida. Descobre agora