capítulo 5

1.6K 44 2
                                    

Acordo com os olhos inchados de tanto dormir, a impressão que tenho è de que eu não dormia à uma eternidade... Eduardo dormiu em casa hoje e pela primeira vez em anos não saiu pra beber assim que acordou... apesar de não ter levantado da cama ainda, Eu sei que ele está em casa porque posso ouvir as risadas de Alice daqui. Quando ele está em casa "dedica" Seu tempo a Alice e Ela simplesmente adora brincar com ele...

Tomo coragem e me levanto vou até o quarto de Eduardo e abro o guarda Roupa, pego um vestido azul e uma lingerie rosa de renda, vou pro banheiro e tomo um banho bem demorado. Depois do banho termino de me arrumar e desço as escadas ao chegar na sala procuro por Alice mas não a vejo, vou até a cozinha e pela janela a vejo brincando com Eduardo no quintal, não pude deixar de sorrir ao ver Eduardo com o rosto todo pintado de Batom vermelho e uma sombra azul celeste nos olhos... achei a cena tão engraçada que nem me importei com o fato de que Alice havia pego minha maquiagem pra brincar, abro o microondas e coloco uma xícara com água pra fazer chá, enquanto a água esquenta eu pego uma fatia do bolo de laranja que está em cima da mesa.

Assim que a água esquenta faço o chá e me sento a mesa.. pego mais uma fatia de bolo dessa vez menor que à primeira, O bolo está delicioso Eu nem me lembrava que Eduardo sabe cozinhar.. faz tanto tempo que ele não para em casa que as vezes até me esqueço que Não somos só Alice e Eu nessa casa.

__ Bom dia mamãe!!

Alice entra na cozinha toda sorridente e me dá um abraço e logo depois ouço a porta da sala batendo.

__ Bom dia meu Amor!!

__ onde está o seu pai?

__ Estou aqui Larrysa, Prometi à Alice que passaria o dia com ela hoje... E bom dia pra você também!!

Nem deu tempo de Alice responder minha pergunta e Eduardo entrou na cozinha e respondeu por ela.

__ Bom dia Eduardo!!.. Não faz mais que sua obrigação, afinal, a Alice è Sua filha também.

__ Oque quer dizer com isso Larrysa, está dizendo que não dou atenção pra Nossa filha?

__ Estou dizendo que você não está fazendo nada além de Sua obrigação como pai dela... e sinceramente acho que você deveria passar mais tempo com a Alice, Ela precisa de um pai presente na vida dela e oque você está fazendo è "dedicando" alguns minutos que deveriam ser horas se Você não passasse tanto tempo com as suas "amiguinhas" enchendo a Cara por Ai.!!

__ mamãe, papai, não briguem por favor!!

__ Não estamos brigando meu anjo, só estamos tendo uma...

__ conversa de adulto, sei...

Alice completa minha frase e me olha com os olhos atentos os braços cruzados e um dos pezinhos batendo no chão.

Não pude deixar de rir ao ver a cara que Alice fazia ao olhar pra nós, como se Ela fosse o Adulto e Eduardo e Eu as crianças, È incrível como Alice se parece com o Pai, Até o jeito debochado de Eduardo ela tem.. Alice só se parece comigo fisicamente mas a personalidade dela è igual a de Eduardo, Ela è uma criança esperta cheia de opiniões e extremamente sincera e claro sarcástica igual o pai, e logicamente curiosa e inteligente... Alice aprendeu a ler sozinha assistindo desenhos de soletrar no Youtube.. mas só descobri isso depois de tomar um susto com Alice.

Quase tive um troço ao ver ela lendo aos 4 anos de idade, Eu estava na cozinha fazendo suspiro e Alice estava sentada me observando cozinhar... eu misturei "todos" os ingredientes e quando eu ia colocar a massa na forma...

__ você esqueceu as raspas de limão mamãe

__ Oque você disse meu anjo!?

__ as raspas de limão mamãe, você esqueceu de colocar.

ⅅℰ ℛℰℙℰℕᏆℰ ℒéЅℬℐℂᎯ Onde as histórias ganham vida. Descobre agora