Ep.17 "Aquele com gripe"

3.5K 483 668
                                    


APARTAMENTO N°20 | Um mês depois...

Coçando os olhos de sono e saindo de seu quarto de pijama, Zayn encontra Louis na sala, servindo a pequena mesa de café da manhã com pratos e uma jarra de suco. "Bom dia..." cumprimenta com a voz rouca de sono.

"Bom dia." mesmo ainda com cara de sono também, usando somente uma calça de moletom, Louis respondeu com um sorriso. "Fiz o café."

"Hmmm..." Zayn resmungou de prazer. "Que cheiro bom, está fazendo o que?" se sentou na mesa enquanto o amigo voltava para a cozinha.

"Panquecas." Louis responde após bocejar, voltando da cozinha com um prato cheio delas.

"Suas panquecas são incríveis!" Zayn lambe os lábios. "E seu frango também..."

"Eu sei, sou um ótimo cozinheiro." Louis se gaba, se sentando na outra cadeira da mesa redonda, restando duas.

"Bom..." Zayn sorri de lado, pegando duas panquecas e colocando em seu prato. "...São as únicas coisas que você sabe fazer, mas tudo bem." Louis lhe olha incrédulo.

"Para de mentir!" deixa um tapa no braço de Zayn, que dá risada. "Eu sei fazer muitas coisas."

"Yeah... seu gelo também é bom."

Zayn gargalha ao ver a expressão de indignação de Louis.

"Chega de panquecas para você!" Louis ameaça tirar o prato de Zayn.

"Desculpa, Loooouu!" faz birra, segurando os braços de Louis. O mesmo revira os olhos e começa a comer também. "Hey, antes que eu me esqueça: não precisa se preocupar, está bem?" se serve com suco, no copo já posto na mesa. "Eu falei com um amigo da faculdade e... Até eu alugar um apartamento, eu vou ficar lá e-" foi interrompido.

"Espera..." franziu o cenho. "...Você vai se mudar?"

"Ahn... Sim...?"

"Por quê?" Louis questiona incrédulo.

"Lou..." Zayn suspirou. "Eu achei que, como Liam foi embora e... A gente terminou..." engoliu em seco. "...Você não iria querer que eu continuasse morando aqui."

"O que? Isso é ridículo, Zee." Louis riu incrédulo. "Nós somos melhores amigos, você não era apenas o 'namorado do meu melhor amigo'. Não quero se mude..."

"Jura?" Zayn tenta guardar o sorriso.

"Obviamente." revirou os olhos. "Quando nós dois nos conhecemos, você e Liam nem namoravam ainda. Nada muda." Louis lhe manda um piscada.

"Yeah... Tem razão..." deixa seu sorriso aumentar.

"Eu sempre tenho razão." Louis se gaba. "Vai ficar aqui, não vai?"

"Acho que vou." disse meio incerto e Tomlinson lhe repreendeu com o olhar. "Eu vou. Sentiria muito sua falta, de qualquer jeito."

"Eu sei, eu sei... sou algo que você não viveria sem." Louis disse convencido, se levantando da mesa. "Vou pegar calda de bordo para gente."

"Vai lá, big ass." Zayn diz e dá um tapa estalado na bunda de Louis, que lhe mostra o dedo médio antes de adentrar a cozinha, com seu leve rebolado natural. "Está sem cueca?"

"Se você não acordasse tão cedo, eu estaria pelado."

APARTAMENTO DE HARRY | Na mesma noite...

"Estou dizendo, Niall..." Harry tosse, sentindo dor em seu peito. "...Estou doente. Não estou tentando te enganar." revira os olhos, guardando o resmungo por isto ter feito sua cabeça doer. "Mas nós 'podebos' ter um jantar caro quando eu melhorar." sente seu nariz entupido.

FRIENDS  •  L.S.Onde as histórias ganham vida. Descobre agora