𝘊𝘖𝘕𝘕𝘖𝘙 𝘗𝘖𝘝

220 18 6
                                    

◃───────────▹

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

◃───────────▹

"Por que você não quer dançar?", Pergunte a um amigo, observando Miranda jogando a cabeça para trás em uma risada. "Travis e Katie estão dançando!"

Miranda parou de rir e me lançou um olhar mortal.

"Por que primeiro: vamos ficar sentados, e ver nosso plano funcionando, segundo, se algo estiver errado, eu preciso estar preparado, e terceiro, não quero."

Fui atrás dela, que você enviou na mesa de jantar, conversando com Lacy depois de alguns minutos. Você só pode escutar ou blá-blá-blá das duas, e todos se divertir, enquanto eu estava sentado. Olhei de relance para Travis que me lançou um olhar mortal. Não entendi de imediato, mas quando uma caixa cheia de glitter rosa caiu sobre meus cabelos e os de Miranda, entendi.

Todo o mundo parou de dançar e conversar, surpreendeu até rir, menos Travis e Katie. Senti minhas orelhas corarem. Esperava que Travis, definitivamente esperado, mas Katie?

"Katie ?!" Miranda parecia horrorizada, olhando para o vestido todo sujo "Você estava fazendo parte disso ?!"

"Depende... Você estava com Connor tentando me empurrar para o Travis?" a voz dela tremia, mas Katie parecia absurdamente calma " Certificando-se de que não iria ter mais ninguém além de mim para Travis poder ir?Devo continuar?"

Miranda se interessou por seus sapatos, enquanto Katie a fuzilava com seus olhos marejados. Senti meu rosto esquentar.

"Eu sabia, que Connor, mesmo com a ajuda de Miranda, não poderia ter feito isso." riu Travis, chamando a atenção de todo mundo para si " Então, deduzi quem era. Dê um passo a frente os responsáveis, ou terei que fazer uma chamada?"

Então Lacy saiu da mesa do ponche, enquanto Leo xingava palavras bem feias em grego, Calypso parecia chateada, como se estivesse pensando no clima que iria ficar na festa. Piper e Annabeth pareciam envergonhadas, mas seus olhares diziam: repetira tudo. Até mesmo Cecil parecia que estava envergonhado, embora, do que eu conheça de meu irmão, ele quase nunca fica envergonhado.

"Obrigada pela sinceridade." disse Katie em um tom de voz nada acolhedor.

Annabeth tentou sorrir gentil, mas Katie a dispensou com a mão.

"Todos aproveitem a festa!" disse Travis enquanto sorria amarelo, fazendo todos sair do semicírculo que se formou contra a parede.

Katie suspirou enquanto puxava uma cadeira ficando frente-a-frente comigo, enquanto Travis se apoiou atrás. A única coisa que passou pela minha cabeça foi: ops.

Ela olhou com um olhar triste e raivoso para nós, o que me fez repensar até quando comecei a falar com Miranda sobre como eles davam certo. Travis também tentou, mas fracassou miseravelmente.

"O que vocês estavam pensando?" a pergunta de Katie foi como um choque. Ela parecia extremamente chateada, mas eu percebi que a pergunta tinha sido feita para Miranda.

"Bom, eu fiz uma pergunta." ela disse. Eu preferia que ela corresse atrás de mim com seu arco, mas ao invés disso, ela falava calma, parecia ter controlado sua emoção.

Já eu, queria me jogar no chão e pedir perdão, por que, se fosse comigo, eu certamente não teria o autocontrole dela.

"Toda vez que vocês conversavam, ele ficava vermelho, isso quando não era você! Todo dia pensávamos: 'Vamos lá! Katie tome iniciativa!'", Miranda começou, e eu tive vontade de tapar o baca dela com fita.

Mas era verdade. Ela só é muito mais corajosa que eu para dizer isso na cara dura.

"Mas isso nunca aconteceu." concluí, mesmo sem pensar. O rosto da garota estava totalmente vermelho, talvez de raiva, vergonha ou sei lá.

"Se isso vai te fazer me deixar em paz..." Katie disse, se levantando.

Como reflexo, já protegi meu rosto. Mas o que ela fez foi no rosto de Travis.

Ela se levantou tão rápido, que Travis não pode fazer nada. Ela segurou o rosto dele em suas mãos e o puxou para um selinho. 

Eu olhei para Miranda, para ver se não era ilusão. Ela estava com a boca entreaberta, também, surpresa. Quando me voltei novamente para a cena, Travis parecia do mesmo jeito que antes, com a leve diferença que estava com o rosto avermelhado.

Todos estavam encarando-o também, mas nenhum sinal de Katie.

"Uh... hum... Tantos jeitos de sair dramaticamente." ele disse gaguejando. Era estranho vê-lo daquele jeito, ele normalmente deixava as meninas daquele jeito, não o contrário.

Ninguém sabia como reagir. Todos nos ficaram em silêncio. Até a música parecia ter o volume diminuído. Inspirei fundo, aspirando algumas partículas de glitter, me fazendo tossir. Fingi que nada tinha acontecido. Eu não queria mais taanta atenção, igual eu normalmente queria.

De uma coisa eu tinha certeza, assim que me virei para Miranda: ela estava com muito mais glitter que eu.

Missão TratieWhere stories live. Discover now