Capítulo 7- Novos horizontes

3K 320 69
                                    

Flora: amiga,o henrique teve uma ideia brilhante!!!
Lívia: mais um jantar romântico?? que de romântico tem só vc e o pedro

Bloqueio novamente o celular e fecho os olhos,escutando a música soar pelos fones de ouvido que estou usando.O encontro arranjado em que Flora me meteu tinha tudo para ser um desastre,mas eu acabei saindo de lá com um novo amigo,o Henrique.O plano da minha amiga não teve cem por cento de sucesso,já que ela queria que eu criasse laços românticos com o Henrique,assim ela e eu poderíamos sair de casalzinho com nossos respectivos namorados;mas ela ficou feliz por eu ter feito um novo amigo.

Henrique e eu constantemente compartilhamos posts que achamos engraçados pelo instagram.Ele é um cara divertido com um ótimo senso de humor.

Flora: o henrique tem uma amiga solteira sapatão

Abro os olhos ao ouvir a notificação e leio a mensagem,me perguntando o que eu tenho a ver com aquilo.

Flora: hoje eu tava na casa do pedro e o henrique deu uma passadinha por lá pra gnt ver um filme,ai vc acabou se tornando o assunto da conversa e ele me mostrou a foto dessa menina... acho que vc vai gostar ;)
Lívia: em vez de namorar vc tava conversando sobre mim com seu namorado e o amigo dele???¿ flora vc tem problema
Flora: eu e o pedro nao estamos oficialmente namorando porem isso é outra história
o importante é q eu deixei o henrique passar seu numero pra menina
Lívia: QUE

Bloqueio novamente o celular.Dessa vez eu fecho os olhos e não sinto a menor vontade de abri-los novamente,mesmo ouvindo meu celular apitando com a chegada de novas mensagens.

Eu queria entender a necessidade que as pessoas sentem em me empurrar para qualquer ser vivo solteiro.Como se eu precisasse me envolver romanticamente com alguém para continuar vivendo.

Tudo bem que eu posso ter comentado com a Flora algumas vezes sobre eu querer muito ter uma namoradinha,mas podemos ignorar esse fato.Agora que ela está namorando,parece que não aguenta mais me ouvir reclamar sobre a falta de um romance na minha vida parada e sem graça.

"Você precisa conhecer as maravilhas do amor!" ela diz toda empolgada.

Ok,eu ainda tenho a minha vida inteira para conhecer as maravilhas do amor.Não é como se eu fosse conhecer o amor da minha vida num piscar de olhos e meu mundo virasse de cabeça para baixo.
Eu acredito que o amor está presente nas sutilezas da vida,como em um sorriso,um abraço e no aconchego de alguém que você gosta.E essas coisas são conquistadas aos poucos.

Eu tenho apenas 18 anos,tenho muito tempo para vivenciar o amor.Eu espero.

O barulho insistente das notificações começa a me tirar do sério e eu coloco meu celular no modo silencioso,mas sou atraída pela foto que Flora me mandou.Pelo visto essa é a amiga de Henrique.E,uau,ela é bem bonita.

Pelas mensagens de Flora,sei que a garota se chama Maria Clara,tem 20 anos e cursa jornalismo.Minha amiga também me mandou o user do instagram.
Ok,isso está realmente parecendo uma operação cupido.

Mas dou de ombros e pesquiso por Maria no instagram,porém me deparo com o user de Camile nas buscas recentes e me lembro de todo o acontecimento estranho envolvendo a bicicleta.Não resisto e a stalkeio,mas seu perfil não possui nada de novo.

Flora: eai??? oq vc achou dela

Flora começa a me entupir de mensagens novamente e eu saio do perfil de Camile.
Infelizmente o perfil de Maria Clara é privado,mas isso me deixa curiosa.Volto ao aplicativo de mensagem e analiso a foto que Flora me mandou.

Maria Clara tem o cabelo curto e os traços finos e delicados,o que contrasta com o seu estereótipo mais masculino.Ela tem um piercing no septo e um sorriso lindo.Seu olhar é gentil e feroz ao mesmo tempo.
Ela é realmente bonita.

Em um impulso clico no botãozinho de seguir e bloqueio o celular,suspirando.Bom,como eu disse,eu tenho apenas 18 anos e muito tempo para vivenciar o amor,mas as vezes é cansativo espera-lo sentada.
É hora de agir.

De cabeça pra baixo ⚢ -EM REVISÃO-Onde as histórias ganham vida. Descobre agora