capítulo 19

2.8K 157 15
                                    

Quando chegou ao salão principal, Harry não conseguia parar se pensar que Draco estava por traz das coisas que aconteceram a Rony e Katie, Harry só conseguia pensar que Dumbledore estava em perigo, e queria dizer a ele suas suspeitas. Assim que viu a mesa da Griffinoria, avistou Hermione e foi em direção da garota e se sentou ao seu lado.

- Oi - comprimentou o garoto e a amiga comprimentou com a cabeça. Ela não parecia muito bem, concerteza por causa de Rony.

- Como ele está? - perguntou Harry.

- Está bem, vi ele hoje de manhã - Disse Hermione com uma voz embargada de sono.

- Você não dormiu não? - perguntou Harry.

- Eu tive que estudar depois de ver o Rony e acordei cedo pra ver ele - disse e Harry sorriu de leve e a amiga percebeu e se apressou - N-não e nada d-disso - gagueijou.

- Não disse nada - Harry se defendeu alargando ainda mais o sorriso. Ele olhou em volta e viu os companheiros de equipes desabimados conversando com McLaggen. Eles pareciam estar com muita raiva dele. Logo percebeu que Gina não estava entre eles.

- Ou - Hermione chamou sua atenção.

- Q-que - gagueijou Harry.

- Oque foi? - perguntou Hermione E Harry fez um aceno em direção a mesa de seus colegas de equipe.

- Acho que não foi uma boa ideia aceitar ele no time - comentou Harry com Hermione.

- Também acho - disse a menina.

- Eles não parecem gostar dele e sem sincronia agente perde - disse Harry e entao viu Gina do outro lado da mesa conversando e rindo com umas colegas. Quando ele virou o rosto na direção dos meninos da sonserina, ele viu Draco olhando para Gina. Ele não tirava os olhos da menina e sorria quando ela sorria, mesmo que ela não pudesse ver essa cena. Harry cerrou os punhos de raiva, Hermione segurou o seu braco, quando viu oque estava acontecendo.

- Harry... - Hermione chamou o amigo.

- Que foi? - rosna o garoto.

- para com isso - repreende a menina.

- Tá brincando, olha oque ele tá fazendo! - exclama ele com raiva

- Ele não tá fazendo nada - Hermione avisa Harry e o menino desvia o olhar de Draco e se vira bruscamente pra Hermione.

- Você não pode tá falando sério, ele tá olhando pra ela, Mione. Ele tá aprontando tenho certeza - diz Harry.

- Harry para de ficar com ciúmes - diz Hermione e Harry a olha indignado.

- Não tô com ciúmes, e o Draco, ele nunca gostou dela e agora a olha de um jeito... Sei la. Tô protegendo ela - ele diz ficando vermelho. Hermione abaixa a cabeça, balançando a negativamente e esboçando um pequeno sorriso. Quando terminaram de tomar café, eles foram pra aula de Poções. Harry não conseguiu prestar atenção na aula. E parecia que Hermione também não. Quando a aula acabou os dois saíram e direção ao salão comunal da Griffinoria.

- Droga! - murmurou Harry. Hermione parou pra olhar para o garoto e desviou seu olhar pra onde o garoto estava olhando. Cho estava a frente, sorrindo e acenando com umas garotas.

- Porque ela tá desse jeito agora? - pergunta Harry pra Hermione tão baixo que a garota se inclinou pra ouvir.

Hermione deu um sorriso largo e não respondeu. Quando eles chegaram ao salão comunal, guardaram seu matéria e foram direto pra ala hospitalar. Quando chegaram la, Harry e Hermione tomaram um susto quando viram uma garota sentada ao pé da cama de Rony. Rony os olhou e limpou a garganta. Lila Brown estava sentada e entao olhou pra Rony sorridente e saiu sem cumprimentar Harry ou Hermione. Hermione respirou fundo e caminhou com Harry até Rony.

Hinny de Outro Universo Onde as histórias ganham vida. Descobre agora