07; make it easy to be near you

1.2K 196 114
                                    

No domingo Jungkook foi chamado por Taehyung para passar o dia em sua casa. Desde que Jeon se mudou para um bairro longe do antigo os amigos não se viam pessoalmente, então aquele seria seu primeiro encontro após tanto tempo distantes.

Foi a mãe de Taehyung quem atendeu Jungkook na porta dos Kim, alegando estar com saudades do menino que sempre estava ali, presente na casa junto a seu filho. Ela o levou até o quintal, fazendo questão de oferecer comida (que foi recusada educadamente) antes de deixá-lo sozinho com o garoto que se sentava na beira da piscina usando apenas uma bermuda.

ㅡ Por que você não disse que nós íamos ficar na piscina? Eu só vim com essa roupa. ㅡ Jungkook sequer cumprimentou o amigo, se sentando ao lado do amigo com as pernas cruzadas.

ㅡ Oi Jungkook, tudo bem? Também estou com saudades! ㅡ Taehyung ignorou a fala de Jungkook inicialmente, ironizando.

Jungkook deu risada, empurrando levemente o ombro do outro.

ㅡ Você sabe que eu senti sua falta, não preciso ficar falando. ㅡ disse.

ㅡ Esse é o seu problema, Jungkook ㅡ Taehyung começou, uma falsa expressão e tom de voz sério. ㅡ Você não fala sobre os seus sentimentos.

Jeon riu ainda mais, arqueando as sobrancelhas.

ㅡ Para com isso! E aí, cadê os seus irmãos?

Taehyung tinha dois irmão mais novos, um casal de gêmeos de 9 anos que se davam muito bem com Jungkook e adoravam quando o menino aparecia ali, em sua casa. Jeon estranhou o fato de ambos não estarem presentes naquele momento, principalmente porque Tae estava na piscina e Seoyun e Woojin nunca deixavam que ele a aproveitasse sozinho.

ㅡ Foram no aniversário de uma amiguinha com o meu pai. ㅡ respondeu Kim. ㅡ Coitado, não consigo imaginar ficar em uma festa de criança por horas só pra acompanhar os dois.

ㅡ Ah, ele deve estar fazendo amizade com algum outro pai entediado. ㅡ Jungkook deu de ombros, mudando de assunto rapidamente: ㅡ Posso pegar uma bermuda emprestada? Não vou ficar aqui só te olhando.

Taehyung era tão preguiçoso que Jungkook precisou pegar a bermuda no quarto do amigo sozinho, se trocando por lá mesmo e deixando seu celular e um pouco de dinheiro (as únicas coisas que havia levado no bolso) em cima da mesa de cabeceira para pegar uma toalha e descer para o térreo sem demora, encontrando Kim de volta na piscina.

Geralmente Jungkook não expunha seu corpo de tal maneira, estava naquela fase em que não se sentia mais confortável o suficiente para usar sequer uma regata um pouco mais reveladora. Mas, naquele momento, não se lembrava de suas inseguranças e paranóias, estava ao lado de seu melhor amigo, crescera junto com ele.

Jungkook não imaginava que os dois passariam tanto tempo ali, talvez fosse culpa da saudade que sentiam de brincar na piscina como as duas crianças que no fundo eram. Passaram horas revezando entre entrar e sair da piscina para comer cada lanchinho que a mãe de Taehyung os levava; em algum momento Hyejin também ficou no quintal, sentada em uma das cadeiras debaixo do guarda-sol para conversar com os meninos e perguntar para Jeon cada detalhe sobre o bairro e a casa nova.

Os amigos souberam que estavam ali há tempo demais quando suas bochechas, narizes e ombros começaram a ficar vermelhos, além de suas mãos e pés enrugados. Eles então saíram com as toalhas em seus ombros, batendo o queixo pelo frio ao trocar o sol do quintal que já estava se pondo pelo ar-condicionado da casa.

ㅡ Podem usar meu secador para secar os seus cabelos e não ficarem gripados. ㅡ disse Hyejin ao que eles começaram a subir as escadas. ㅡ Mas só depois do banho!

young and in love | jikookOnde as histórias ganham vida. Descobre agora