Capítulo 7 - Surpresas Inesperadas

417 23 16
                                    

PLANETA ESPERO

Riven passou a viagem inteira tentando se comunicar com seus amigos, mas falhou em todas as tentativas. Estava inquieto, talvez fosse o destino o impedindo de contar para todos que havia sofrido uma traição pelo Nex e por Selina ou o próprio medo de ter que expor seu plano. Decide não tentar mais e fica estudando o mapa de Espero, para não perder tempo assim que chegasse no local.

"Acho que é mais fácil parar dentro da floresta assombrada... Assim a ida e a volta ficam mais rápidas, e posso ir ajudar meus amigos." Fala consigo mesmo. Acelera para cima da floresta, mas algo dá errado. A nave perde altitude antes mesmo de passar em cima da floresta, como se uma barreira o tivesse impedido de passar. "Droga, droga, droga! Por que os sensores não capitaram essa barreira?!" Lamenta-se ao tentar controlar a nave, que caí bruscamente. Atordoado, pega a mochila com o livro e saí rapidamente da nave, em busca de ajuda. Felizmente não se machucou, mas está confuso.

"Riven!" Uma voz fininha o chama do lado de fora da nave.

"Santo dragão, com que força eu bati a cabeça? São duas pixies? Quanto tempo que não vejo uma." Riven leva a mão a sua testa.

"Sim! Somos nós, não acredito, eu estava certa, Livy!" A pixie com chapéu de bobo da corte exclamou.

"Espera aí, certa sobre o que?" Riven pergunta.

"Hoje eu estava lendo as cartas, como sempre faço, e apareceram três cartas. A carta do viajante, a carta da estrela, que significa esperança, sempre ela se manifesta, relacionamos ao planeta de Espero, e a carta de ligação, que achei que poderia ter algo relacionado a Livy, afinal ela é a pixie dos recados, então a trouxe comigo. De acordo com minha leitura um viajante precisava de nossa ajuda no planeta de Espero." Concluiu a pixie.

"Jolly, você é fantástica!" Livy abraça sua irmãzinha. Riven está chocado com as informações, nunca acreditou nessa coisa de Tarot, mas a pixie o deixou impressionado.

"Impressionante..." Comenta baixinho.

"Quando chegamos aqui, não percebemos nada anormal, achei que tinha alguma falha na minha leitura, porém assim que vimos a nave de fonte rubra perdendo altitude soube que estava no lugar certo." Assume feliz.

"Pois é, meu plano era entrar na floresta com a nave, mas pelo visto existe uma barreira invisível que não permite." Lamenta-se.

"O que faz aqui Riven? E com a nave de Fonte Rubra? Achei que não estava mais na escola." Comenta Livy, perdida. Riven suspira e conta poucos detalhes do plano, sem citar nomes ou o que realmente pretendia fazer.

"... estava transportando dois prisioneiros também, mas não importa, minha missão é mais importante." Finaliza.

"Podemos ajudar, eu posso acompanha-lo, sei ler o caminho como ninguém." Sugere Jolly, ele não duvidava da destreza da Pixie depois do que tinha ouvido.

"Lamento, mas não vou colocar mais ninguém em perigo por causa dessa missão, vocês não precisam me acompanhar, além do mais, quero que façam um favor para mim." Riven encontrou a oportunidade certa para alertar Magix sobre o perigo.

"O que precisa, Riven?" Perguntam animadas.

"Você é a pixie dos recados, não é? Mande um recado para Magix. Avise as Winx que um possível monstro, eu não sei bem... Um reinado sombrio... Estão próximos a atacar perto do bosque da clareira de Magix. Melhor anotar, para não esquecer." Alerta sabendo que a pixie tinha uma reputação de problemas com memória, o que Riven sempre achou irônico, sendo que ela é a pixie dos recados.

"Pode deixar, vou num piscar de olhos." Livy diz animada.

"E mais uma coisa... Não conte a ninguém onde me encontrou, por favor!" Suplicou.

Poço de EsperoOnde as histórias ganham vida. Descobre agora