Capítulo 5 - Mágoas

487 25 11
                                    

ANDROS

Perto de pousar, Nex ainda não havia aparecido. Riven estava ficando impaciente, precisava expor o plano para a equipe. "Bom, vou ter que explicar o plano, Nex não vai precisar participar dessa parte, ele só ficará cuidando da nave." Riven abre as plantas e indica todos os pontos estratégicos para Selina.

Estava inseguro em mostrar o local onde Nabu está descansando, mas pensa que não vai fazer muita diferença contar essa informação agora, já que se tudo der certo, Nabu não voltará para esse lugar mórbido.

"Quando chegarmos no topo da torre, entramos na sala e você lança o feitiço para o colocar dentro do Legendarium. Você pode guardar esse mapa aqui com os caminhos na mochila, o outro não precisamos levar. Te dou o pingente quando estivermos lá." Colocou a corrente e em volta do pescoço e estendeu o mapa para a bruxa. Por fim deixou o outro mapa no canto da nave. "Vou preparar a nave para pouso, se importa em chamar o Nex novamente? Avise que estamos chegando." Ela assentiu com a cabeça e foi até os fundos.

"Nex?" Selina abre a porta do quarto, e percebe o paladino sem camisa com o celular na mão.

"Não sabe bater?" Pergunta irritado.

"Eu hein, qual seu problema? Você não saiu do quarto desde que foi impedido de ir junto com o Riven no covil. Não é possível ele ter te chateado tanto assim, é?" Provoca.

"Não, ele não me incomodou, eu já estava perturbado com outra coisa, foi só uma desculpa para ficar sozinho." Ele fez uma pausa, a bruxa continua o encarando.

"É porque tem uma bruxa na missão então?" Interroga.

"Na verdade, é a minha namorada, Aisha... Ela já me ligou várias vezes, mas não atendi, não posso envolve-la e não quero mais mentir." Se joga na cama dividido.

"E qual o problema? Você não disse que estava em uma missão secreta da escola? Ela é uma fadinha ingênua como todas as outras, vai acreditar." Deu de ombros tentando não olhar diretamente para a silhueta atraente de Nex deitada na cama na penumbra. "Por que você simplesmente não desliga o magicphone? Afinal, se você não souber que está tocando, vai se sentir menos culpado, não é?" Piscou para ele ao arranjar a solução.

"Não havia pensado nessa possibilidade, olhando por esse lado, até que faz sentido." Nex aceita a sugestão, levanta da cama e desliga o aparelho e observa Selina, sua sugestão foi muito útil, não parecia tão má assim, talvez ele tivesse se enganado sobre ela.

"Agora que já resolvemos parte da sua culpa, se importa em sair do buraco? Vamos pousar a qualquer instante." Selina avisa incomodada com o olhar compenetrado do Paladino nela.

"Nossa, já?" Pega seu traje e começa a vestir. "Eu estava tão distraído com meus problemas que nem percebi o tempo passar." Lamenta meio sem jeito. "Qual o plano?" Nex pergunta. Saindo do quarto caminhando até a cabine principal da nave.

"Riven tem a planta do palácio com os pontos marcados para sabermos exatamente por onde andar sem sermos vistos pelas câmeras para chegarmos à torre onde Nabu está." Selina comenta, meio em tédio.

"Ele não perde tempo, não é? Melhor eu dar uma olhada na planta." Comenta Nex, pensativo.

"Na verdade, você não irá nos acompanhar..." A bruxa explica. "Ele disse que não tem necessidade de irmos todos. Só ele que sabe o caminho e eu vou para colocar o Nabu dentro do livro." Nex fica emburrado com a informação, mudando totalmente de atitude, não responde e move-se apressado deixando Selina para trás.

"Com quantas crianças eu vou precisar lidar?" Selina resmunga e revira os olhos, seguindo o Paladino.

♥ ♥ ♥

Poço de EsperoDonde viven las historias. Descúbrelo ahora