05| Céu e asas

122 13 11
                                    

No dia seguinte, Yuqi foi acordada pelo cachorro que lambia sua bochecha e esfregava seu focinho nela, na esperança que ela acordasse. Percebendo que a companhia canina não iria sair dali até que ela reagisse, abriu seus olhos, sentando na cama e se espreguiçando com muita dificuldade.

- Já acordei, tudo bem? - bocejou, se levantando por completo da cama, encaminhando seus passos gradativamente até o banheiro e se higienizando como o habitual. - Ho? - freou seus passos ao ir em direção a cozinha, lembrando que o garoto não tinha ido.

- Olá - cumprimentou-a, aparentemente um pouco envergonhado, pôs suas bochechas ficaram coradas assim que a viu - desculpa por ter dormido aqui, nunca tinha acontecido isso.

- Você estava cansado - relaxou os ombros e prosseguiu, sem perder a conversa - se ficasse em qualquer lugar iria dormir, melhor em um lugar seguro do que em um lugar perigoso.

- Verdade - o viu se levantar e se virou - Muito obrigado pelo...

- Não precisa agradecer - o interrompeu antes do mesmo completar - antes de ir, o que acha de um café?

- Bom - coçou a nuca, desviando o olhar - já estou aqui mesmo, não é?

- Não custa nada - Colocou a água para ferver enquanto buscava algo para comer - não sou acostumada a receber visitas, então, o café de hoje será com marcarão instantâneo.

- Não se preocupe, com o pouco tempo que convivo, malmente tenho oportunidade para ir fazer compras, comprar algo saudável.

- não estamos nos ajudando.

Depois da companhia um do outro na manhã, caminharam juntos pela rua, se despedindo assim que perceberam que já estava na hora.

- Obrigado por cuidar deles e também pela paciência - estendeu a mão.

- Não precisa agradecer - trocaram apertos e se afastaram. Por um lado, ela sentia que estava prolongando a despedida, poderia muito bem dá as costas e seguir sem dizer absolutamente, entretanto, sua consciência insistia em ficar por ali.

- Preciso sim, e aliás...- pausou - o que acha de a noite saímos para comer " Algo saudável "? Um passeio no parque?

- Nós dois? Eu e você? - os olhos dela piscaram rapidamente e as sobrancelhas se ergueram - bom, eu estou disponível, tudo bem.

- Sim, nós dois e o Mickey e a Minnie - o sorriso dele contagiava até mesmo ela, que pouco o conhecia. O Jung possuía uma protuberância em suas maçãs faciais, que ao sorri, um coração poderia ser visto em seu rosto - inaugurou um dia desses, um parque bem legal, podemos ir, passear em alguns.

- Acho que vai ser legal - tentou se animar, mostrar animação, contudo, sentia envergonhada em agir tão impulsiva na frente dele.

- Perfeito, até! - acenou em uma despedida rápida, dando as costas e prosseguindo com os animais. Ela apenas esperou que eles sumissem para pegar o seu rumo. Ao voltar para casa, encontrou seu celular tocando e ao vizualizar quem era, notou que seu irmão ligava, com certeza para compartilhar as novidades.

- O que é pirralho? Não me diga que levou reclamação para tá me ligando uma hora dessas - pegava o fone e conectava ao celular, pondo o aparelho no bolso e indo fazer as obrigações do dia.

- Não, hoje a aula começa um pouco mais tarde - explicou ele - estava com saudades, como estão as coisas aí? Novidades?

- Também estou com saudades e as coisas aqui estão tranquilas, muita encomenda, muitos pedidos e já sabe não é? Trabalho em dobro. Novidades?! Huh... - Pensou em dizer a respeito do cachorro e do garoto, mas sabia que o irmão ciumento ia enche-la com perguntas estúpidas - nenhuma, tudo no seu devido lugar.

ᴍʏ ᴅᴏɢ ​​ɪs ʏᴏᴜʀ ᴅᴏɢWhere stories live. Discover now