Fora da "Prisão"

49 6 10
                                    

Star POV

Assim que as luzes do castelo foram apagadas e o silêncio reinava pelos corredores, eu, no meu "pequeno" quarto, acendi minha pequena luminária ao lado da cama e puxei o misterioso livro, que estava escondido embaixo da minha cama. A luz do luminária fazia o livro ganhar um ar ainda mais mágico, fazendo minha curiosidade aumentar ainda mais sobre seu conteúdo. Abri a primeira página e comecei a ler:

"Dedicado a família Dreemurr. Feito pelo seu fiel escudeiro e escrivão Drawn"

Estranhei o nome da minha família naquele livro. Seria algo que a Raisel esqueçeu de me mostrar?

"Multiverso - Linhas e Bases"

Undertale: Base das criações das centelhas.
Três rotas: Pacifista, Genocida e Neutra.
Linha do tempo: 307 Pacifista

Underfell: Centelha alternativa.
Duas rotas: Pacifista e Genocida.
Linha do tempo: 254 Pacifista

SwapTale: Centelha alternativa.
Três rotas: Pacifista, Genocida e Neutra.
Linha do tempo: 159 Pacifista"

Páginas e mais páginas com as mesmas coisas: Nomes de dimensões e suas características. Eram milhares, centenas de milhares. Parecia não acabar nunca. Resolvi pular para o final da lista e encontrei algo muito esquisito.

"InkTale: Centelha mestre. Base alternativa das centelhas.
Nenhuma rota.
Destruída na criação: Um sobrevivente.
Linha do tempo: Inexistente"

Eu não sabia se ficava feliz ou pensativa. Não fazia sentido ser somente uma pessoa sobrevivente. Pois, eu e a minha irmã sobrevivemos. Como isso seria possível?

Passei mais algumas páginas e dei de cara com um pequena descrição no final do livro.

Portal Dimensional: Relíquia deixada da família real. Permite viagens pelo Multiverso, tirando a dimensão proibida. Somente ativado pela herdeira real.

"Herdeira real"? Seria eu ou a Moon? Não sei, mas fiquei mais curiosa ainda com essa informação. E me peguei pensando.....se ele permite viagens pelo Multiverso, talvez....ele me deixe sair daqui. Será? Minha curiosidade estava muito maior, tanto que calcei minhas pantufas e fui vagarosamente até a porta. Abri uma fresta e chequei o corredor. Nenhum sinal de movimento. Peguei uma pequena lamparina que estava pendurada na parede e me arrisquei em sair do quarto. Andei lentamente, seguindo os passos de hoje de manhã e parei em frente a mesma porta. Olhei ao redor e não notei nada. A abri e refiz o mesmo caminho.

Ao entrar, me dirigi a sala que o portal estava. Ele permanecia como Moon o havia deixado. Coloquei o livro, que tinha trago comigo, em uma pequena mesa ao lado. Passei a mão pelo arco da relíquia, sentindo seus símbolos. Devo muito a Raisel por me ensinar a ler símbolos antigos, caso contrário, estaria bem ferrada para descobrir isso.

Star: (lendo os símbolos) "Apenas a herdeira real pode ativar o portal, e se deslumbrar com os poderes dele"

Notei os desenhos das almas humanas na sua base. Subi na mesma e parei bem no centro. Logo, uma luz meio amarelada começou a iluminar o arco do porto. Senti um vento forte no meu rosto, o que me fez fechar os olhos rapidamente. O vento durou uns 10 segundos e cessou. Me recusava a abrir os olhos, mas algo bateu bem no meu nariz, me fazendo tomar um pequeno susto. Ao olhar para o chão notei que era uma folha. E quando levantei o meu olhar....

 E quando levantei o meu olhar

Ups! Gambar ini tidak mengikuti Pedoman Konten kami. Untuk melanjutkan publikasi, hapuslah gambar ini atau unggah gambar lain.

Star: Onde.....?

O lugar a minha volta parecia um antiga sala do trono, mas totalmente acabada. Paredes com vinhas e teias, janelas quebradas, tudo parecia ter sido abandonado a séculos. Me senti um pouco desconfortável de estar em um lugar estranho com pijama e pantufas de coelhinho.....na verdade, pouco não, MUITO desconfortável.

Resolvi dar uma explorada pelo lugar, já que era óbvio que eu não estava mais no castelo e aquele espaço mexia muito com a minha curiosidade. Mas antes que eu pudesse dar o primeiro passo, ouvi vozes de longe.

"Eu vou te pegar Frisk!"

"Não vai nada, Asriel! Você é muito lento!"

Elas estavam aumentando rápido. Eu precisava me esconder. Corri para trás do trono e fiquei em absoluto silêncio. Logo, duas crianças entraram pelo salão, correndo e rindo. Eu olhei elas felizes ali e me senti aliviada. Eu realmente tinha saído daquele castelo solitário, pelo menos, uma vez na vida.

Frisk: Asriel, você nunca me contou sobre esse castelo.

Asriel: É porque eu descobri ele a poucos dias. E não é um castelo, e sim, um templo.

Frisk: Templo? De quê?

Asriel: Nossa mãe disse que pertencia a uma família muito antiga, dos primórdios do subsolo. Nele, tinha várias coisas mágicas e misteriosas.

Frisk: E é seguro andar aqui?

Asriel: Sim.....a menos que você acredite em fantasmas.

Frisk: Porquê você tá dizendo isso?

Asriel: (faz uma voz assustadora) Dizem que a alma de algum deles reina aqui em busca de uma fonte de LOVE para voltar a vida.

Frisk: Cruz credo Asriel! Para com isso!

Asriel: (cai na risada) É só uma lenda, maninha.

Frisk: Bom, vamos voltar logo antes que a mamãe nos procure, preocupada.

Eles saíram apressados pelo porta de entrada. Esperei um minutos, para ter certeza que eles foram embora, e sai do meu esconderijo. Vi o portal se iluminar novamente e não esperei para entrar. Fui, literalmente, cuspida por ele na sala. Logo depois, o portal se apagou instantaneamente, me deixando completamente assustada ali, no chão. Olhei em volta e ainda era a noite. Acho que o tempo passa diferente nos lugares.

Me levantei, completamente dolorida pela queda, e aproveitei para limpar o meu pijama. Foi então que eu senti uma presença familiar.

"Então, estava se divertindo?"

Continua...

Saga InkTale ĪĪ - Lembranças Eternas [CANCELADA]Tempat cerita menjadi hidup. Temukan sekarang