{45} • Respostas

3.1K 243 181
                                    

As ruas estavam demasiadamente vazias, com exceção de alguns pontos onde a vida noturna falava mais alto. Para sorte ou azar, eram apenas bares onde as pessoas estavam muito bêbadas para reconhecer o ator.

Emma andava trocando os pés enquanto Chris, volta e meia, precisava se adiantar para que ela não caísse. Ele tentava caminhar lado a lado, segurando seu braço, mas ela acabou percebendo a aproximação e o repeliu.
Por mais que estivessem agindo como se soubessem o que estavam fazendo, andavam sem rumo e sem nenhuma vontade de encontrar um destino.

_ Por que o seu namorado não veio hoje? - em determinado momento, Chris perguntou, vendo Emma revirar os olhos.

_ Não vou falar sobre isso com você.

_ Por que não?

Ela fez uma careta, rindo estranhamente.

_ Posso não estar com a minha cabeça no lugar, mas não sou idiota... Não esqueci que você é meu ex.

Ele a encarou com rabo de olho, sabendo que ela não queria falar porque se sentia desconfortável para assumir que estava tentando seguir em frente. As intenções de Evans eram muito claras e ele esperava que ela desse indícios de que não estava satisfeita com o atual relacionamento.

_ Mas parece que se esqueceu que somos amigos.

Emma parou bruscamente, se virando de frente para ele. Chris continuava com uma expressão indiferente, dando uma golada na garrafa que carregava e esperando que ela falasse. Ela semicerrou os olhos, o estudando e tentando fazê-lo verbalizar suas intenções. Por mais que estivessem na cara, ela estava confusa demais para perceber.

_ Pode me dar quantos foras quiser, já disse que não quero falar sobre isso.

Virou-se, voltando a andar.

Chris olhou para a garrafa em sua mão, não aguentando beber o resto. Encarou a mulher novamente, vendo-a tropeçar sobre os saltos que usava. Percebeu que, do outro lado da rua, havia um barzinho meia boca onde alguns senhores se embriagavam na calçada. Depois, reparou na rua, nem um pouco movimentada.

_ Tudo bem. - deu de ombros, seguindo para o meio do caminho.

Emma percebeu que ele estava em seu enlaço e, por isso, observou, vendo-o andar até o meio da rua. As piores ideias passaram por sua cabeça.

_ O que você está fazendo? - gritou, se aproximando.

_ Fazendo você falar. - ele sorriu maroto, se certificando de que as pessoas no bar poderiam lhe ouvir. Antes que ela pudesse dizer qualquer coisa, ele começou a cantarolar:

"Emma, esse nome é um problema
bem maior que um teorema..."

Ela arregalou os olhos, sentindo uma grandiosa vergonha alheia e, depois, sua própria por perceber que ele poderia acordar toda a vizinhança com aquela gritaria.

_ Christopher! - ela tentou repreendê-lo, mas o mesmo continuou.

"Você poderia ser um poema,
mas na verdade é um problema,
não é à toa que seu nome é Emma."

O ator rimava porcamente, arrancando risadas dos bêbados do bar. Ela, angustiada com toda aquela cena, se direcionou até o meio da rua, mas acabou tropeçando e caindo sentada no meio fio. O primeiro instinto de Chris foi socorre-la, mas a mulher já caiu rindo.

_ Tudo bem, eu falo o que você quiser. - disse entre os risos enquanto ele se aproximava. - Só para...

Chris sentou-se ao lado dela, também gargalhando. Deu uma breve estudava para ver se, de fato, não havia se machucado e constatou que não tinha motivos para se preocupar.

Connection • { Chris Evans }Onde histórias criam vida. Descubra agora