{9} • Impulso

6.8K 419 161
                                    

No domingo à noite, Emma ainda estava perdida em suas lembranças do dia anterior, nem mesmo o repentino convite para dormir na casa de Zach e Scott haviam mudado isso.

Enquanto o filme passava, o casal prestava atenção fielmente, mas Carrie dormia no colo da amiga, visivelmente cansada depois de um dia inteiro de trabalho.

Zach havia tentado arrancar todos os detalhes sobre o que aconteceu com Chris e Emma, mas a mulher estava impenetrável, sendo Carrie a única pessoa que sabia da história. Ele e Scott até tinham ciência do acontecimento, afinal, Chris havia recebido uma ligação do irmão durante o dia e acabou comentando.

O termo bipolaridade era perfeito para Emma naquela situação. Não que ela sofresse com isso, mas estava agindo de forma muito semelhante. Carrie e ela haviam gritado e arrancado reclamações de todos os vizinhos durante a manhã, enquanto Emma contava tudo o que aconteceu. Ela estava radiando felicidade, mas foi só ficar sozinha que suas paranóias falaram mais alto.

Chris e ela haviam dormido juntos, mas e agora?

Ela não sabia qual era a intenção do ator, e também não esperava que fosse rolar algo além. Porém, ele havia feito muito bem seu trabalho deixando Emma se sentindo nas nuvens ao seu lado, o problema era que agora ela não o tirava da cabeça. Não havia se passado nem mesmo um dia, mas aquilo era muito para ela. Sua mente trazia as lembranças há todo momento e se pegava rindo sozinha. Em outras vezes, sua mente ia mais para o passado, mostrando os temores de antes e os motivos daquilo ser tão surreal.
Tinha quase certeza que ele não ligaria como havia prometido, mas, como uma recém iludida, não tirava o celular de perto.

Emma se levantou, indo para a cozinha. Scott a observou pelo canto do olho, mas não fez comentários.
Ela tentava ocupar a mente de todas as formas, mas nada fazia com que esquecesse. Procurou algo fácil de fazer, passando os minutos que se estenderam no mais completo tédio enquanto mexia a panela.

O visor de seu celular se ascendeu, fazendo seu coração quase pular pela boca, mas sua ansiedade se desfez quando viu que se tratava de sua mãe mandando uma mensagem de boa noite. Ela era incrível, mas infelizmente aquela não era a mensagem que esperava.

-

Scott entrou na cozinha, sendo seguido por Zach.

_ Minha mãe acabou de me ligar para falar... – ele fez uma pausa, vendo que Emma comia sobre o balcão. – Espera! Você está comendo mingau?

_ Humhum... – sua boca estava cheia, impedindo-a de falar.

Ele o observou, como se Emma fosse alguma coisa exótica. Tinham os mais variados tipos de comidas na geladeira, ele se orgulhava por isso, e a mulher estava comendo mingau.

_ Enfim... – Zach deu continuidade ao raciocínio do namorado, pegando o notebook da mão do mesmo e levando até a pequena mesa da cozinha.

O Evans mais novo se direcionou à amiga, ainda olhando com desdém para sua comida.

_ Minha mãe me ligou para falar que a entrevista que o Chris fez essa tarde já esta em um canal do Youtube. – Soctt deu continuidade ao que ele ia dizer. – Quer ver?

Emma o observou sentar-se à mesa, entrando no site para procurar o vídeo. Ela queria dizer que não, mas seria uma tremenda mentira, principalmente porque foi seu senso que não a fez pular diretamente para frente daquele computador.

Deu de ombros, tentando mostrar indiferença, mas o casal sabia que era encenação.

_ Ele deu entrevista para quem? – ela depositou seu mingau sobre a mesa, continuando a comer.

Connection • { Chris Evans }Where stories live. Discover now