PARTE 1

9 1 0
                                    

                                                             

Sem pressa continuou andar até avistar uma grande arvore com folhas verdes que pareciam brilhar, e ao redor haviam estatuas, todas elas femininas. Após um breve momento constatando ser o lugar certo onde devia se encontrar com o Leão de Estovit, escutou um assobio em tom de canção, havia sacado sua espada, caminhou até a visível luz da fogueira, se escondendo atrás de uma estátua feminina que apontava para o céu.

                                                                                           ****

Ao redor da fogueira segurando um graveto, Loras Zaruir atiçava o fogo impaciente. Ergueu a cabeça rapidamente ao escutar um quebrar de galho.

- Vamos, apareça logo, Nvik! - gritou a esmo para a floresta. - Saia daí, Puta Raivosa.

Da densa floresta emergiu primeiro um brilhante aço, logo um homem de rosto belo e cabelos castanhos que desciam até o seu ombro, devido à baixa luz da fogueira Loras Zaruir não pode ver o rosto severo, contorcido de raiva do homem que surgiu atrás de uma estátua.

Ainda empunhando espada disse:

- De todos, somente você tem a coragem de me chamar assim na minha frente. - Logo em seguida embainhou a espada.

Loras Zaruir havia se levantado com um sorriso no rosto.

- Bem, das terras de Kadres, Yrne até Mirtamds você é temido e todos se cagam de medo quando ouvem seu apelido, mas saiba que eu não tenho medo de você.

Nvik não respondeu.

Loras pensou novamente em dizer algo insolente, mas antes que pudesse falar algo, sentiu sua garganta gelar ao simples toque de uma lâmina serrilhada. Com a gélida lâmina no pescoço, sentia o pesado respirar atrás de sua nuca que o fez estremecer.

- Diga, somente mais uma palavra, para que eu abra sua garganta. - Sua voz era fria e metálica. - Pensei muitas coisas sobra o Leão de Estovit, mas nenhuma delas ele era tão insolente.

Logo, sem qualquer aviso ou sinal, surgiu quatro saqueadores de trás das estatuas. Três homens e uma mulher.

- Você devia ter o cuidado de certificar de quem você está ameaçando. - disse Loras lentamente, desta vez conteve seu sorriso pois ainda senta o aço frio.

- Se a intenção era me intimidar, saiba que não sinto nada além da tentação de cortar sua garganta e em seguida matar esses quatros patifes. E farei isso, se ouvir de sua boca a mínima insolência, Leão de Estovit. O que você escolhe?

Loras olhou para os companheiros.

- Coelho, Pantera, Lontra e Castor abaixem suas armas. - Assim eles fizeram.

Loras Zaruir livre da ameaça e massageando seu pescoço, virou para se certificar quem era o sujeito.

A sua frente estava um homem forte e careca, vestia a mesma túnica verde com traços laranjas, logo notou que ele tinha duas espadas de cada lado do quadril.

- Quem é você? - disse o Leão de Estovit, arfando levemente.

- Alguém que odeia quando seus amigos são insultados. - disse friamente, em seguida guardou sua adaga em uma pequena bainha que ficava no peito. - Me chamo Ollad de Nezagard.

- Ollad, da Cidade Imperial Nezagard... - O insolente sorriso do Leão de Estovit tornou a surgir. - Yasgerd bem que avisou sobre você.

- E onde está ele? - disse Nvik, impaciente.

Eren - A ConquistaWhere stories live. Discover now