Cláusulas.

7K 813 305
                                    

Não revisado, desculpem os erros!

"Cláusulas de três meses a serem cumpridas antes do divórcio."

1- Abraçar o esposo todos os dias pelos três meses consecutivos.

2- Tirar um dia de cada semana para fazer algo que ambos gostem.

3- Criar um álbum com as últimas recordações.

4- Viajar em família.

5- Sempre que uma briga estiver prestes a ser iniciada mantenha a calma e  escreva uma frase.

— Isso não tem nenhum sentido Taehyung...

- Bom, com sentido ou não, são as minhas condições... É pegar ou largar.

Um longo suspiro sai de seus lábios e ele assente minimamente.

— Preciso ir trabalhar agora, qualquer coisa me liga.

Ele estava prestes a sair quando nosso filho desce as escadas saltitante.

" Bom dia Appas"

- bom dia amor.

Me abaixo até estar do seu tamanho e o acolho em meus braços permitindo que seu carinho leve embora minha tristeza. Ele se desvencilha de mim e abraça o outro pai, este que deposita um beijo no topo de sua cabeça, segura a maleta e se dirigi para a porta, mas antes que possa sair eu chamo sua atenção.

- não está esquecendo de nada?

Sua sobrancelha se ergue por um momento mas logo a compreensão lhe invade. Ele se aproxima de mim e cautelosamente me abraça, fecho os olhos e seguro seus cabelos sentindo meu coração doer a cada gesto.

- tenha um bom dia Jungkook.

— obrigado.

Assim que ele sai eu arrumo meu filho, levo para a escola e por fim, também me dirijo ao meu trabalho...Todo o dia passou no piloto automático, mal senti minhas pernas, era como se estivesse pisando alto.

Me impedi de desmoronar, mas sabia que quando fizesse não seria algo bonito, nenhum choro romantizado, senão uma bagunça de lágrimas, coriza e histerismo.

 [•••]

O fim da tarde chegou, junto com ela a vontade imensa de sumir por algumas horas ou fugir de mim mesmo, mas daí eu lembrava que existia uma criança de seis anos em casa, quê mesmo na companhia de um dos pais sempre esperava a família estar completa, mal sabe ele que em três meses não será mais assim...

Com o tempo você aprende que amar é colocar a necessidade do outro acima da sua, e devido a isso mesmo sangrando interiormente eu esboço um sorriso e entro em casa com uma euforia falsa só para ver meu garoto sorrir ao meu encontro.

- hey bebê como foi a aula hoje?

O peguei no colo e girei fazendo-o gargalhar.

" A noona pediu pra gente desenhar como imagina a família no futuro, eu fiz nós três debaixo de uma Sakura. O Appa Jungkook bem velhinho com uma bengala e o senhor sentado em uma cadeira de balanço.

Pelo canto dos olhos eu vislumbro jungkook engolir a seco, e mais uma vez eu preciso forçar o sorriso.

- deve estar lindo, mas tarde appa vai dar uma olhada, agora que tal você subir e lavar as mãos para jantar?

— okay, já volto papai.

E rápido como veio ele, se foi, deixando para trás aquele silêncio que já estava se tornando rotina. Me encaminho para a cozinha e dou início ao preparo de kimchi.

— como foi seu trabalho hoje?

Sobressalto com o susto, não tinha notado que ele havia se aproximado, e também...fazia bastante tempo que ele não perguntava nada sobre meu dia.

- cansativo, fiz inúmeras vídeos conferências entre países distintos e traduzi muitos documentos e você?

— Participei de algumas reuniões e criei algumas propostas de empreendimento.

- Legal.

Por mais que eu quisesse não poderia fazer de conta que aquela intimidade existia, que as coisas eram como antes.

Logo nosso filho interrompeu o clima chato e comemos em silêncio, quebrado apenas quando o tagarela tinha algo a dizer. No fim do jantar eu corri até o quarto e voltei com minha câmera na mão, havia sido um presente de dois anos de casamento que há tempos não tinha sido usada.

Coloquei meu filho no colo e pedi que Jungkook sentasse ao lado, olhamos fixamente para a tela e a foto estava feita.

" De novo appa, não gostei dessa"

— porque não filhote?

Perguntou Jungkook.

— porque o senhor dessa vez não agarrou meu appa, e nem sorriu daquele jeito bobo quando olha pra ele.

- seu pai está cansado filho, dê um desconto.

" Mas o senhor disse que lembranças precisam ser especiais, e desde que família é o melhor presente, merece a melhor foto de todas."

Ele abriu os braços simulando o quão grande era a importância da família para ele, e logo nós três estávamos rindo...como antigamente. Jungkook foi o primeiro a cumprir sua exigência, ele se aproximou e passou o braço pela minha cintura, uma de suas mãos entrelaçou a minha, e a outra rodeou nosso filho.

Sua cabeça inclinou de modo que sua bochecha descansou na minha e seu queixo na cabeça do nosso filho. Ele sorriu com aquele sorriso de dentes proeminentes que o assemelhava a um coelhinho, aquele sorriso que me fez apaixonar perdidamente.

E divagando naquelas lembranças nem percebi que a foto já havia sido tirada, nosso filho já se entretia com peças de lego, e Jungkook olhava a foto com um sorriso singelo e discreto.

— Eu me pergunto Tae... Em que curva a gente se perdeu.

- eu me pergunto Jungkook...Em que curva você esqueceu daquele nerd que passava noites em claro só pra ouvir sua voz, do teu menino que dançava sob as estrelas ao som do seu violão... Então Jungkook...em que curva você se desviou? Boa noite kook.

Depositei um beijo na cabeça do meu filho e subi para o quarto, mas precisamente o banheiro, porque lá é o melhor lugar para se pensar e chorar sem que te ouçam.

Primeiras exigências cumpridas, amanhã é um novo dia, e com ele mais uma cláusula a ser cumprida.

Cordas De Amor.Where stories live. Discover now