004

12 0 0
                                    

Agora estávamos nós quatro sentados no corredor enquanto colocávamos o papo em dia. Eu adorava passar um tempo com meus amigos e como cada um de nós havia feito uma coisa diferente durante as férias haviam muitas fofocas pra serem atualizadas.

- Galera, não quero ser o estraga prazeres mas temos uma cerimonia pros calouros em 30 fucking minutos. - Liam disse olhando em seu celular.

- Prontos em 20 minutos? - Lilly propôs e assentimos.

- Até menos. - Evan cheirou uma de suas axilas. - Meu banho ainda tá dentro do prazo de validade. - Ele riu alto.

- Puta que pariu, que nojo! - Liam resmungou. - Que ótimo, preciso decidir que roupa usar... - Ele entrou em seu quarto falando sozinho.

Todos nós fomos pra nossos respectivos quartos pra podermos nos arrumar pra tal reunião. Eu decidi tomar um banho bem rápido e ainda de toalha escolhi uma roupa comum pra vestir que não passava de uma calça jeans rasgada nos joelhos e uma camiseta larga preta. Coloquei minhas meias de bichinhos, meus vans pretos e passei as mãos pelo cabelo ainda úmido e arrumei os fios de modo que me agradasse. Em 15 minutos eu estava pronto pra sair e assim que abri a porta meus amigos fizeram o mesmo. Evan usava uma blusa verde e preta com um logo de uma das casas de Harry Potter, uma calça jeans preta toda rasgada e seus inseparáveis All star pretos. Lillian usava um pequeno vestido na cor preta e um saltinho baixo da mesma cor, ela estava com suas argolas nas orelhas e os cachinhos soltos sobre os ombros. Liam havia penteado os cabelos pra um lado e passado um gloss nos lábios, ele usava uma blusa branca comum e uma saia de pregas preta e branca com meias longas e um vans assim como eu. Com todo mundo confortável e bonito seguimos pro ginásio onde a reunião seria realizada. O lugar estava lotado de gente e o barulho de falação daquelas pessoas aumentava cada vez mais. Assim que pisamos na porta do ginásio uma mulher veio falar conosco.

- Olá Calouros - Ela sorriu simpática. - Sou Sam, a coordenadora da Universidade e é um prazer conhece-los. - Dissemos o mesmo e ela sorriu. - Vocês precisam me dizer os cursos de vocês e então vou instrui-los para chegarem ao lugar certo e acompanhar a cerimônia. - Assentimos. - Você, mocinha. Primeiro as damas. - Ela apontou pra Lillian. - Me diga seu nome, número de matrícula e seu curso, por favor.

- Oh, claro. Sou Lillian Collins, meu curso é o de Fotografia e meu número de chamada é o 4231. - Ela sorriu.

- Ok... - Ela escreveu tudo isso em um pequeno crachá e entregou para Lillian. - Não retire do pescoço pois é sua identificação, ok? Sente-se na primeira arquibancada da direita.

Lillian acenou pra nós fazendo um bico e se dirigiu até sua respectiva arquibancada. Pelo visto ficaríamos todos separados hoje.

- Você, menininho das saias. - Ela sorriu. - O mesmo da sua amiga.

- Liam Aguillar, número 0928 e sou do curso de Letras. - Ele sorriu de lado assim que o crachá foi entregue pra si.

- Na arquibancada do meio, pode ir. - Liam assentiu e saiu de lá. - Potterhead. - Ela chamou Evan com o dedo e ele riu.

- Evan Lewis, número 0047 e sou do curso de Pediatria. - Ele a encarou e ela fez uma cara surpresa. - É, eu sei não faço o tipo que curte crianças...

- Você é quem está dizendo...- Ela riu e lhe deu o crachá. - Agora você! - Ela apontou pra mim.

- Pode escrever "Calouro bocudo" no crachá desse daí, Sam. - Ouvi a voz de Jasper e senti um arrepio na espinha.

- Jasper, deixe os calouros em paz e vá pro seu posto. - Ela riu. - Senão vou escrever "Veterano intrometido" no seu crachá. - Ela o encarou e Jasper levantou as mãos vencido.

- Ok, Ok. Você venceu, não está mais aqui quem falou. - Ele riu - Você viu minha equipe por aí? - Ele disse agora assumindo uma expressão mais séria.

- Jhonny e Jaeden acabaram de entrar no ginásio, porém, não vi nenhum sinal do Jackson. - Ela respondeu.

- Deve estar puxando a orelha de alguém por aí. - Jasper resmungou caminhando em direção ao palco que havia ali no ginásio.

Eu o observei caminhar a minha frente, sempre o vendo pelas costas. Quantas vezes eu já havia o visto desse modo? Sempre seguindo seus passos e cuidando de si de longe. Agora os papéis se invertiam, ele iria cuidar de mim como um calouro. De mim e de mais uns mil calouros de variados cursos. É, não tinha nada de especial nisso pra ele mas pra mim significava muito.

- Onde estávamos mesmo? - Sam me perguntou.

- Eu sou Alexander Verlaque, sou do curso de Artes e meu número é 0027. - Ela me encarou com um sorriso bonito.

- Também era do curso de Artes na minha época de caloura, foram bons tempos e eu carrego boas lembranças dessa época. - Ela me entregou o crachá e apontou para a primeira fileira do nosso lado. - Pode se sentar ali, Alexander.

- Obrigado, Sam. - Sorri e segui até a minha respectiva fileira.

Acenei pros meus amigos que fizeram o mesmo pra mim e então a nossa atenção foi voltada para os veteranos que ali estavam. Eu conhecia cada um daqueles garotos muito bem pois eles sempre andaram com Jasper desde que eram crianças e ali estavam eles, juntos e inseparáveis como sempre. Os gêmeos Jhonny e Jaeden, que não tinham nada em comum, e por fim, Jackson que sempre foi a voz da razão daquele grupinho de loucos baderneiros. Os amigos de Jasper sempre foram gentis comigo mas duvido que me reconheceriam se me vissem hoje em dia já que o meu Eu do passado usava óculos, aparelho e tinha uns quilinhos as mais. Ali também tinha um garoto novo que eu nunca havia visto com Jasper.

- Sejam Bem-Vindos a nossa Universidade, Calouros e Calouras! - Sam gritou empolgada. - Vamos começar nossa cerimônia!

Por acaso do destinoOnde histórias criam vida. Descubra agora