Capítulo 12

138 20 10
                                    

Lauren.

Os dias no hospital foi cansativo , Ethan só queria ficar nos meus braços com o incômodo das dores pós operatório, mas assim que a enfermeira aplicava o analgésico ele se acomodava e acabava adormecendo.

No terceiro dia ele teve alta e só retornou ao hospital sete dias depois para retirar os pontos. O aparelho ainda não estava ativado e só séria feito isso quando completasse quarenta dias de pós operatório.

Recebi visita do meu pai e da Cléo minha madrasta e também de Peter com Mateo. Os avos de Ethan e os tios vieram visita- ló quase todos os dias.

Oliver era um pai participativo, revezava comigo a noite nas primeiras semanas depois que ele voltou a trabalhar tinha jantares com os empresários e reitores de universidades então chegava cansado e só passava no quarto para saber do filho e depois saia direto para seu aposento.

A lembrança do dia da cirurgia de Ethan onde tinha me aconchegado em seus braços vinham em minha memória .

O carinho que fez em meus cabelos, seus braços fortes a atenção que teve comigo me fez desejar por varias vezes que isso voltasse acontecer. Todavia, eu não poderia criar expectativas nossas conversas eram estritamente sobre nosso filho.

Após a recuperação de Ethan eu teria que voltar a trabalhar e ter meu próprio lugar.

***

O dia de ativar o implante tinha chegado e estávamos eu e Oliver sentado na espectativa no consultório do doutor Robert com a presença da fonoaudióloga ficamos observando eles conectarem os fios que interligava os eletrodos entre o implante e um aparelho sofisticado que emitia ondas sonoras para que o sentido da audição começasse a estimulação elétrica diretamente nas fibras nervosas da coclear.

A fonoaudióloga estava presente para certifica-se de que o Ethan que foi implantado aprendesse a codificar os sons. Mesmo ele sendo bebe ela transmitia sons para que  ele começasse a perceber algum sons.

Fiquei muito ansiosa que isso  acontecesse porque desde que ele nasceu  meu maior sonho era ouvir sua voz me chamando de mamãe. Lógico que não séria  neste momento a fonoaudióloga primeiro irá estimular através da comunicação, linguagem oral, articulação, fluência,voz. Sei que ele é só um bebe mas, conforme ele for crescendo tudo irá melhorar. Meu filho já não seria mais surdo.

Sai da minha conversa silenciosa e comecei a prestar atenção para o que os profissionais estavam fazendo. Ethan estava sentado em uma cadeirinha e prestava atenção no que estavam fazendo com ele.

Ele era muito esperto para 9 meses que tinha completado a duas semanas .Olhei para Oliver e vi o quanto estava tenso. Seu maxilar estava rijo e seus lábios estavam em uma linha fina.

O momento tinha chegado e o medico estava conversando com meu pequeno que na primeira impressão ficou sem noção.

__ Lauren se aproxime e converse com ele - pediu a fonoaudióloga.

Me aproximei e fiquei de cócoras diante do meu bebe.

__ Oi bebe lindo da mamãe.

O sorriso brotou em seu rosto e ele quis colocar suas mãozinhas no meu rosto. Eu, me aproximei mais.

__ Filho fala ma. maee.

__ aaaaaa..

Gritou e eu senti meus olhos encherem de lágrimas.

__ Ta bravo..com a mamãe.

__ AAAAAAA..

Sua voz era rouca e saia sem nexo, no entanto eu estava feliz com o resultado.

CHAMA ARDENTEWhere stories live. Discover now