Reuniões

5.6K 399 674
                                    


===> Duas semanas depois

~James P.O.V ON

- Por favor – digo em voz baixa – não estrague essa poção. Ela substitui as provas finais desse ano.

Sirius acena com a cabeça e vai em direção a biblioteca encontrar com Marlene e Pedro. Remo também já tinha começado a trabalhar na poção do Morto-Vivo, mas essa era uma das mais simples de ser preparada. Já a minha, eu não podia dizer a mesma coisa.

O que me deixava com mais raiva era que Lily sabia disso, e ela não havia marcado nenhuma reunião, nem comigo e nem com Ranhoso – graças a Deus. Mas eu queria que aquilo desse certo. Nossas notas finais do sexto ano dependiam disso e ela sabia muito bem. Apesar de tudo, eu continuava a gostar dela mais e mais.

Naquela tarde, pego o Mapa do Maroto e procuro por ela. Vejo seu ponto no Mapa, andando em direção ao banheiro dos monitores. Saio correndo para alcançá-la no caminho. Corto corredores e pulo degraus. Encosto na parede ao lado da porta e espero por ela. Cinco segundos depois ela chega.

- Lírio – cumprimento.

- Pare de me chamar assim, Potter! – ela disse brava.

- Então, Lírio – ela revira os olhos – eu estive pensando, quando nós vamos começar a fazer o trabalho de Poções? Todo mundo está trabalhando nele, só o nosso – frisei a palavra, enquanto desarrumava meu cabelo – ainda não se reuniu.

- E quem disse que eu quero que nosso grupo se reúna, Potter? Está tudo indo bem, pelo o que eu saiba. Snape me mandou a primeira parte da pesquisa terça-feira, e eu já a passei a limpo em um rolo de pergaminho. Vou começar a preparar a poção semana que vem. Só a sua parte é de que eu não venho tendo notícias – ela termina a frase e olha com um ar superior para mim.

- Bom, Lil...

- Evans – ela me corta.

- Bom, Evans, eu já estou na metade- minto - mas eu ainda acho melhor você fazer a poção com um de nós dois, caso precise de ajuda.

- Não vou precisar, Potter.

- Em todo caso, é o que eu faria se fosse o 'líder' do grupo. Dizem que as notas do sexto ano contam para os N.I.E.M.'s, e eu sei que você não quer manchar seu boletim.

Ela tenta passar pela porta e eu me coloco em seu caminho e sorrio.

- Não é verdade? – pergunto.

Ela me xinga baixinho e me empurra da frente da porta, entrando no banheiro. Antes da porta se fechar, eu grito:

- Bom banho, Ruivinha!

Ouço-a gritar de volta.

- Vai polir sua vassoura, Potter!

~James P.O.V OFF

~Snape P.O.V ON

Eu estava na biblioteca, lendo sobre os ingredientes do trabalho quando ouço uma voz dizendo meu nome. Tento me concentrar na leitura. Tinha que terminar aquela redação logo para ficar livre do trabalho, e assim, talvez, e só talvez, Lily ficasse com menos raiva de mim. É claro que aquilo não iria acontecer, mas eu tinha que tentar.

Desde o ano anterior ela se recusava a falar comigo, e eu não a culpava, porém eu já havia pedido desculpas milhões e milhões de vezes desde então, e ela continuava a mesma. A única coisa que ainda me fazia sentir melhor era o fato de ela agir do mesmo jeito com o idiota do Potter.

Mas eu ainda gostava dela. Os anos que havíamos passado juntos em Hogwarts tinham sido os melhores anos de minha vida. Éramos melhores amigos na época, e eu adorava a ouvir falar mal das atitudes e das coisas que Potter e os amigos dele faziam pela escola. E o fato de termos nos tornado monitores, nos fazia passar mais tempo juntos, pelo menos no começo.

Dias de Maroto - 1ª TemporadaWhere stories live. Discover now