Morangos

5.7K 382 367
                                    


~James P.O.V ON

- Ela fez o quê? – Sirius pergunta, indignado.

Estávamos de volta ao dormitório do sexto ano, todos nós quatro. Eu estava deitado em minha cama, enquanto Sirius andava e Pedro e Lupin estavam encostados nas paredes das janelas. Eles pareciam tão confusos quanto eu estava. Desde o momento em que ela saíra da sala de História da Magia, eu passei a conversa inteira em minha cabeça, lembrando-me de cada palavra que eu havia dito para achar algo que eu poderia ter feito sem perceber e a magoara.

Infelizmente, eu não achava nada, até por que, eu não havia feito nada de errado.

- Pontas, você tem certeza que não disse nada além disso?

- Tenho – afirmo pela sétima vez – eu não fiz nada de errado! Não disse nada de errado! É como se a cada tentativa que eu fizesse para ficar amigo dela me afastasse de Lily ainda mais! Tô ficando de saco cheio disso!

Tiro meu pomo de ouro de meu bolso e deixo-o voar pelo quarto. Sempre que ele passava perto de mim, eu o capturava e o soltava de novo. Sirius veio em minha direção e se apoiou na ponta de minha cama.

- Cara, eu não faço ideia do que ela está fazendo.

Remo ainda pensava no que eu tinha acabado de contar e Pedro tinha se perdido no começo da história Todos me olhavam. Isso era mais doloroso para mim do que eu aparentava. Eu era apaixonado por Lily, desde o quinto ano. Eu adorava sua voz doce e firme, seus cabelos ruivos sedosos e brilhantes, que se enrolavam nas pontas. Eu simplesmente a amava, de verdade, mas ela sequer falava comigo. Por isso, eu convencera todos ao meu redor que eu tinha seguido em frente, tentando me convencer disso também. Mas nos últimos meses isso estava ficando cada vez mais complicado. Eu não conseguia controlar minha vontade de falar com ela e ficar perto dela, e toda vez que ela dava uma de indiferente comigo, ou dizia que não sem importava, que eu era apenas mais um garoto ali em Hogwarts, era como se alguém me desse um soco no estômago. Um atrás do outro, desde os 14 anos.

~James P.O.V OFF

~ Sirius P.O.V ON

Era tenso ver James naquela situação. Eu realmente sentia pena dele. Ele gostava demais de Lily e era óbvio. Ele até tinha tentado nos convencer que ela já era passado e que tinha muito peixe no mar, mas toda vez que alguém mencionava o nome dela, ele se animava igual a um filhote de cachorro. Eu nem me atrevia a zoá-lo muito porque se eu falasse algo sobre ela, a coisa ficava feia.

Ele ainda estava deitado na cama brincado com o pomo. Afrouxo minha gravata e pego a jaqueta da equipe de Quadribol da Grifinória. Pego também duas varinhas de alcaçuz em minha gaveta e vou em direção as escadas.

- Onde você vai, Almofadinhas – ouço todos perguntarem.

- Encontrar Marlene – grito já no meio da escadaria.

Ela estava me esperando perto da lareira, como ela sempre fazia. Meu lance com Marlene era complicado. A gente saía junto desde o quarto ano, quando teve o baile, mas eu não achei que fosse dar em alguma coisa. E não deu, ou quase. Éramos amigos, ponto. Nada a mais que isso, e, novamente, ou quase. Era divertido. Eu e ela sempre nos demos muito bem, mas, depois do quarto ano, as coisas começaram a ficarem mais interessantes.

Nosso lance sempre foi sem compromisso, até porque eu não podia me prender, e muito menos ela. Nós só nos divertíamos juntos, mas eu não podia negar que eu curtia muito passar meu tempo com ela. Saíamos e bebíamos whisky de fogo e só deus sabe o que acontecia depois que já estávamos bêbados. Já tínhamos nos metidos em diversas detenções por causa disso. E era de se esperar que isso acontecesse.

Dias de Maroto - 1ª TemporadaWhere stories live. Discover now