Capítulo 15-Coriane

757 71 6
                                    

Capitulo dez-Coriane

Estou exausta, acordo e quando olho no relógio vejo que são quase meio dia. Me levanto e vou pro banheiro, quase tomo um susto quando me vejo no espelho. Quando cheguei ontem só deu tempo para tirar os sapatos, a coroa e o vestido depois caí na cama.

 Tiro minha maquiagem, ou o que sobrou dela, e desfaço o penteado. Tiro meu pijama e entro minha banheira com água quente. Depois de quase uma hora na banheira, tomo uma ducha rápida. Saio do banho e seco meu cabelo com o secador. Vou para o meu closet, coloco uma meia calça preta, uma saia cintura alta rodadinha também preta, e uma cropped vermelho liso de manga comprida, coloco minha botinha estilo militar preta de salto. Desço para o almoço.

Quando chego na sala de jantar estão todos lá: Mamãe, papai, Myk, Lucca, Élia, Bash, Evangeline, Elane, e a família Barrow. Estão todos me olhando então dou um sorriso sem mostrar os dentes. Sento na única cadeira vaga que é entre Myk e Élia.

-Depois do almoço quero falar com você lá no meu quarto. –Sussurro para minha amiga que só balança a cabeça concordando. Depois disso Myk entrelaça nossos dedos debaixo da mesa, olho para ele surpresa que só me dá uma piscadinha. Reviro meus olhos, mas continuo segurando sua mão.

O almoço até que se passou bem, minha família não parava de fazer piadas sobre mamãe, papai e eu, o que faziam todos rirem, até os nativos de Lakeland. Comemos e todos se levantaram para ir embora, quando estava fazendo mesmo, meu pai me chama para sentar. Todos saem menos, papai, mamãe e eu.

-Precisamos conversar filha- Meu pai diz preocupado, imediatamente meus sentidos se aguçam e sinto uma quente invadir o meu corpo ao mesmo tempo que um formigamento percorre meus músculos.

-Eu e sua mãe achamos que Íris e Myk estão planejando alguma coisa. – Papai fala, mas não acredito muito, eu confio em Myk, não o conheço tão bem mas sei que ele não faria nada contra mim.

-Gente, eu sei que o passado de vocês foi horrível, cheio de traições, mas não acho que Myk faria algo contra mim. –Digo alternando meu olhar entre os dois. A próxima que fala é minha mãe.

-Eu conheço Íris, Ane. Ela nunca faz nada só por fazer. Se ela quer que você e Myk se casem é porque ela vai ganhar alguma coisa com isso. –Minha mãe fala com um tom sério.

-Sim mãe, ela ganhará a paz para o reino dela e do filho. –Minha mãe apenas sorri como se eu fosse ingênua demais para entender. Eu odeio isso.

-Concordo com sua mãe Coriane, mas se você não acredita, pelo menos fique atenta enquanto estiver em Lakeland. – Eu balanço a cabeça em afirmativo e nós três nos levantamos, corro para abraça-los.

-Eu prometo que tomarei cuidado e que voltarei inteira para vocês.

Faz um tempo que estou no meu quarto esperando Élia. Finalmente ouço uma batida na minha porta, abro e vejo minha amiga ela está com os cabelos brancos lisos soltos, está usando uma saia cintura alta rodadinha preta, parecida com a minha, um cropedd de alcinha branca e uma casaco de lã cinza, com uma botinha cano baixo preta.

-Finalmente né! – Digo a puxando para dentro do quarto.

-Desculpa, fui tomar banho e me arrumar. –Minha amiga fala tentando se defender, eu reviro os olhos.

-Tá não importa, você tá aqui agora. –Falo e minha amiga olha para mim curiosa.

-O que foi? –Ela me pergunta, cruzo meus braços e vou para a varanda.

-Myk vai voltar para Lakeland amanhã e me chamou para ir com ele... –Me viro para minha amiga antes continuar.

-Eu disse que ia. –Élia me olha por um momento, e tento achar qualquer traço de emoção, o problema é que ela é muito boa em esconder seus sentimentos, daria uma boa rainha.

-Eu queria te pedir para ir comigo, mas se não quiser eu entendo, você tem Bash, suas mães... –Antes que possa continuar a magnetron me interrompe.

-Eu vou. –Minha amiga fala decidida, fico em choque por alguns segundos.

-Tem certeza Élia? Nós não voltaremos para Norta nem tão cedo, só depois do meu casamento com Myk daqui a três meses. –Ela precisa saber que não vai ver a família por um bom tempo.

-Eu topo Ane. Vai ser como umas férias de tudo isso. –Minha amiga fala e gesticula para o palacete. Ela sorri e eu sorrio de volta, corro e a abraço.

-Você é a melhor sabia? – Digo grata por minha amiga me apoiar e ainda por cima embarcar comigo nessa loucura.

-Eu sei. –Ela fala e nos duas começamos a rir, eu a solto

Élia foi embora já faz um tempo. Depois de ter decidido ir comigo ficamos conversando sobre como será Lakeland, e do quanto estamos felizes por descobrirmos juntas.

A Próxima Rainha Vermelha (CONCLUÍDO)Where stories live. Discover now