Capítulo 7- Mare.

1.2K 79 7
                                    

Hoje vou encontrar Íris e Myk Cygnet pra discutir um tratado de paz, quando tudo que eu queria era estar em Norta com Ane e Cal. Nem acredito que minha bebê vai ser coroada amanhã. Em Montfort é mais quente que em Norta então eu me levanto e coloco um vestido longo vermelho com uma fenda na saia e um salto dourado, deixo meus cabelos soltos e coloco minha coroa dourada que desce alguns raios para minha testa. Saio do quarto e o primeiro ministério de Montfort já está me esperando.

-Bom dia Mare- Ele me diz com um sorriso terno no rosto.

-Bom dia primeiro ministro- digo retribuindo o seu sorriso.

-Está pronta? -Ele me pergunta apreensivo, confesso que também estou com um pouco de medo dessa reunião.

-Sempre. Então vamos? -Ele me estende o braço, eu pego e nos dirigimos para o avião. Iris insistiu que a reunião acontecesse no gargalo, lugar onde nos encontramos pela primeira vez. Chegamos no gargalo eram 14:00 da tarde. Estamos em frente a um lugar isolado com colunas brancas e um teto alto, sem portas, sem paredes, fácil de entrar e sair. Nos aproximamos e encontro Íris mais linda do que nunca, com seus cabelos enormes e um vestido azul marinho. Seu filho, Myk, no meio com um uma blusa social branca e um terno azul marinho com uma coroa prata que seu avô usava, e do outro lado do menino está seu conselheiro, Lucca se não me engano, um menino loiro de olhos mais azuis do que a água do rio capital, está vestindo um terno verde, cor da sua casa provavelmente. Me aproximo e me sento na cadeira do meio de frente para o rei. O primeiro ministro se senta a minha direita e a minha esquerda  Tyton se senta, ele é um eletricon assim como eu.

-Nos encontramos mais vez Mare Barrow. -Íris fala como se estivesse animada com aquilo.

-Não esperava que acontecesse tão cedo, mas sempre soube que te veria de novo Íris. Mas não estamos aqui para relembrar o passado, você disse que queria negociar paz para nossos reinos... Estou ouvindo. -Falo em tom sério. Iris não é boba, se quer negociar bandeira branca deve haver algo por trás e eu preciso descobrir, e rápido.

- Fico surpreso de não ver seu marido e sua filha, estou decepcionado de não conhecer a primeira rainha em toda história que não tem poderes. Onde ela está? Gostaria de conhecê-la. -Me surpreendo pois quem fala agora é Myk. Pode até não ser filho de Maven, mas tem o mesmo tom arrogante. Só de lembrar de Maven Calore eu me arrepio e imediatamente toco meus pulso para ter certeza que minhas algemas não estão mais aqui.

-Coriane e Cal neste momento estão no Palacete do Sol, amanhã minha filha se tornará rainha. Então acho bom vocês dizerem o que querem rápido, pois quero chegar ainda hoje lá para estar com Coriane no dia mais importante de sua vida. -Falo com um tom cortante que parece atingir o rei e seu conselheiro, eles não esperavam que uma rainha pudesse chegar tão perto de se descontrolar, mas Íris nem pisca, ela já me conhece, sabe meu temperamento.

Os três da corte de Lakeland se entreolham e olham para mim novamente. Desta vez quem fala é Lucca:

- Gostaríamos que nossos reinos pudessem conviver em paz novamente. Refazendo uma aliança antiga. -Ele fala em um tom muito diplomático, embora jovem ele é muito bom no que faz.

- Muito bem, Norta também gostaria de uma aliança com Lakeland, para que assim todos os reinos co-existam em paz. Não é primeiro ministério? -Olho pro meu amigo do meu lado que não falou nada durante toda a conversa.

- Sim, Mare. Montfort apoia qualquer aliança que ajude a manter o equilíbrio. -Ele nunca demonstra nenhum sentimento em reuniões políticas. A próxima a falar é Íris.

-Se todos estão de acordo, Lakeland gostaria de uma aliança pelo casamento para que assim formemos a maior dinastia de Lakeland e Norta, e que também garanta que nunca mais haverá conflitos entre os reinos. -Casamento? Como assim casamento? Quem de Lakeland e Norta vão se casar pra manter uma aliança?

-Se Norta aceitar, quem serão os noivos? -Pergunto apreensiva, por favor só não metam a Ane nisso. Myk me responde levantando a sobrancelha e com um sorriso cínico no rosto.

-Que bom que perguntou Mare. As pessoas que vão se casar serão Coriane Shadow da casa Calore...- Que droga! Eu pedi pra não envolver a Ane nisso!

- E quem será o noivo? -pergunto contendo minha raiva. Posso sentir a energia correndo pelo meu corpo, implorando pra sair.

-E Myk Irn da casa Cygnet, eu. -Ele sorri ainda mais.

-É pegar ou largar Barrow -Íris fala, e as três pessoas da corte de Lakeland sorriem para mim desafiadoramente. A lâmpada do teto começa a piscar insessantemente com a minha raiva até que ela queima.

- Norta só aceita se Coriane Shadow da casa Calore aceitar. -Eu me levanto e vou andando pra sair daquele lugar, eu paro diante do lugar por onde entrei e me viro.

-Rei Myk e conselheiro Lucca vocês virão comigo para o Palacete do Sol para falar pessoalmente com a minha filha, a decisão será inteiramente dela e caberá a vocês convencê-la. - Falo esperando a corte de Lakeland se decidir e então os dois garotos se levantam e me acompanham seguidos do primeiro ministro. Myk é provavelmente do tamanho de Cal e Lucca é um pouco mais baixo.

Entro na minha limousine e cada um entra na sua, estamos indo para o Palacete, rapidamente escrevo uma carta para Ane e a envio.

A Próxima Rainha Vermelha (CONCLUÍDO)Where stories live. Discover now