Menstruação

7.5K 638 1.5K
                                    

— Não Hyunjin. Não é nenhuma doença e eu não vou morrer. Fica tranquilo.—Vou até ele e o abraço.— Eu estou na minha fase de menstruação.

— O que é menstruação? Eu também tenho?

— Não, só as mulheres que tem. É assim, todo mês o corpo feminino se prepara para receber uma gravidez, e quando isso não acontece, a membrana interna do útero chamada de endométrio, se solta. Isso é a menstruação.—O explico.

— Então se você menstrua, significa que você não está grávida?

— Isso mesmo.—Olhei pro lençol cheio de sangue.— Deixa eu limpar isso aqui.—Pego o lençol e coloco dentro de molho em cima do tanque. Troco de roupa e percebo que só tem mais um absorvente. Vou ter que comprar mais. Pego minha bolsa e vou até a porta.

— Onde vamos?—Hyunjin pergunta saindo de casa junto comigo.

— Vamos comprar absorventes.

— Absorventes?

— Você vai entender.—Andamos até a farmácia que tinha perto da minha casa. Entro na farmácia e começo a procurar o que eu sempre uso.— Aqui está!

— Isso é um absorvente?—Olhou pro pacote na minha mão. Fiz que sim e ele me olhou confuso.— Pra quê serve isso?

— Se eu não usar isso, vou ter que lavar meus lençóis todos os dias.—Respondo enquanto pago o absorvente.— Isso é como um salva vidas para as mulheres!

— E você coloca isso na sua vagina?—Perguntou, confuso.

— Isso mesmo. Vem, vamos embora.—O puxei para fora e nós voltamos para casa. Tratei de continuar explicando para ele sobre o período menstrual durante o trajeto. Ele continuou confuso mas estava entendendo melhor as coisas. Deixei Hyunjin na sala e fui até o banheiro. Tive que tomar um banho antes de colocar o absorvente e descer de volta para a sala.— Está com fome?

— Sempre estou.—Ele estava debruçado sobre o sofá e passava as mãos na barriga, resmungando.-O que você vai cozinhar?

— Não sei, talvez eu encontre algo fácil.—Começo a procurar nos armários mas sou interrompida com batidas na porta.— Oi Harumi!—Digo assim que abro a porta.

— Desculpe te incomodar, mas eu te trouxe isso.—Me entrega um bolo.

— Por que você me deu um bolo?

— É para parabenizar você e o Hyunjin, pelo namoro.—Ela diz e eu acho estranho. Como assim ela está parabenizando o meu "namoro" com o Hyunjin?

— Não precisava disso.

— É que eu fiquei muito feliz por vocês estarem namorando. Então por isso fiz esse bolo.—Sorri.

— Você ficou feliz por saber que estamos namorando?—Pergunto confusa.

— Sim. Espero que goste do bolo e que coma tudo.

— Tá, obrigada.—Ela sai. Então ela ficou feliz em saber que estou "namorando". Nera Harumi que dava em cima de Hyunjin?

— O que é isso?-Hyunjin pergunta.

— Harumi me deu um bolo. Ela me disse que queria parabenizar o nosso "namoro".—Respondo colocando o bolo na mesa. Que estranho...— Hyunjin, acho que vamos ter que ir no mercado e comprar alguma coisa. Macarrão, talvez.

— Ok.—Pego minhas bolsa e vamos ao supermercado.

[...]

Chegamos em casa depois de ir ao supermercado e me deparo com um gato, em cima do bolo que Harumi havia me dado, comendo. Ele deve ter entrado pela janela.

Meu gato virou Humano!-Imagine HyunjinWhere stories live. Discover now